A garota nova, todo mundo falava dela. Alguns diziam que ela era linda, outros que ela era louca e alguns até achavam que ela tinha algum tipo de problema mental, mas todos tinham certeza de apenas um coisa sobre ela, a garota nova era diferente das outras.
Se ela te visse pode apostar que iria te cumprimentar e perguntar seu nome e como estava sendo seu dia. E foi assim que ela ficou tão famosa na escola, por sua falta de timidez.
...
Chegou em sua sala, se sentou em uma das carteiras e começou a pegar seu material escolar. Ela era engraçada, Scott a observava de longe, trouxe um pequeno vaso de flor e o colocou em cima de sua mesa que era a primeira da fileira e ficava do lado da janela.
-Cara para de olhar para ela, a garota vai perceber! - disse Leon, o melhor amigo de Scott.
-Eu não entendo o que vocês acham de tão interessante nessa menina, ela é normal. - Scott se sentava em cima de sua mesa cruzando os braços enquanto falava.
-Ela é estranha, quando me viu veio me abraçando e perguntando meu nome. E quem tras uma flor pra escola? - Jack fala com um tom de anormalidade.
De repente a classe barulhenta e bagunçada se calou, ficou um silencio extremo. Scott sai rápido de cima da mesa e se senta na cadeira, Leon e Jack fazem o mesmo. O professor entra e diz com um tom de autoridade:
-Bom dia turma, acho que temos um aluna nova nesta sala. Se levante e se apresente por favor.
Libby entende o recado, se levanta e fala:
-Professor, acho que apresentações não serão necessárias.
-Por que senhorita Aubry?
-Todos já estão falando sobre mim.
A classe começou a cochichar, o Sr. Levi (o professor) percebeu e logo deu uma reguada na mesa de um aluno ameaçando-os:
-Se todos não ficarem quietos teremos uma prova amanhã que valera 30% da nota trimestral de vocês! - todos se calam e calmamente ele continua:
-Continue por favor.
-Bom, então vou falar um pouco sobre mim, mas isso pode demorar ok?
-Peço que seja breve.
-Vou tentar.
Ela se apoiou na mesa, que era centralizada, do professor e continuou:
-Olá, meu nome é Libby Aubry. Tenho 17 anos como a maioria de vocês, sempre morei aqui em Phoenix. Estudei parte do ensino fundamental em casa, e vim para a escola simplesmente porque eu queria passar ultimo ano de escola junto com adolescentes conhecendo um pouco sobre vocês, vendo a forma de vida de cada um. E vocês me surpreenderam muito, andam em bandos e fazem da escola uma cadeia alimentar, eu não estou jugando vocês pela maneira de convivencia. Mas sim pelas atitudes.
E falou mais e mais até que...
- enfim, essa sou eu.
Quando ela termina de falar o relógio diz que faltam 5 minutos para terminar a aula, alguns dormiram enquanto Libby contava a história e outros prestaram atenção nela, Scott foi um dos que prestou atenção. Ele a achava interessante, diferente fas meninas de lá.
Ela tinha os cabelos loiros como a areia mais clara das praias, os olhos azuis como o mar do Caribe e o estilo como de uma garota que se preocupava com o meio ambiente mais do que com a si propria.
Enquanto os alunos saiam da sala o Sr. Levi dizia:
-semana que vem tenho uma surpresa para vocês.
Libby ouviu um dos alunos dizendo "grande merda" conhecendo bem a garota, posso dizer que ela foi com um certo tom de furia até o menino, e disse:
-Como pode dizer que é uma merda se ainda nem viu o que é a surpresa?
-Olha, não se mete comigo garota estranha - o menino, em um simples ato de rebeldia jogou os livros da menina no chão.
Scott viu e foi ajuda-la. Se abaixou e começou a ajuda-la a pegar os livros e cadernos.
-Olha se eu fosse você não conversaria com o Frost
-Frost? - ela disse
-Sim, ele é um daqueles meninos durões que joga Basquete e não tá nem ligando para os estudos porque sabe que vai conseguir uma bolsa em qualquer faculdade. - ele termina de ajuda- la se levanta e olha em seus olhos.
Eles eram tão lindos, tão azuis. Ele pisca os olhos e diz:
-Bom... Preciso ir pra casa, amanhã a gente se vê.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer, Libby Aubry
RomantizmLibby Aubry é diferente das garotas de Saint Mary, por fora é uma garota comum, bonita, com os cabelos da cor da areia mais clara, com os olhos azuis como o mar, mas por dentro ela transbodava misterio. Ela era de humanas, mas era tão inteligente q...