Os Dummont tinham como seu lar, o Castelo da Neve, ele foi construído pela Argana a rainha Nevasca, com intenção de defender o território dos antigos homens, demorou trinta anos para que fosse concluído a construção, durante esse tempo, os sulistas travaram uma longa batalha.
- Pai, Mark que é o herdeiro por direito do trono e não eu, não vejo nenhuma razão para ir te representar na reunião dos vassalos - Questionava Tom com um pouco de duvida.
- Tom, assim como seu irmão, você é um Drumon, não vejo problema nenhum em você ir no meu lugar - disse Wintheriun.
- Pai, sei que sou seu filho e que sou um Drumon, mas meu dever é ficar aqui em Ice Castle com você e a Margaret, e me diga o que Mark vai fazer para não poder ir em seu lugar? - Tom pergunta sem entender o porque disso tudo.
- Seu irmão irá para Gardenfall, para visitar o Senhor William Silvai - Wintheriun apontava para uma janela que ficava dentro do quarto, onde eles estavam. Do lado de fora era possível ver Mark saindo pelos portões de Ice Castle, junto com cem homens, um pequeno grupo de batedores e cavaleiros, alguns homens de confiança de Mark, entre eles estava seu melhor amigo Johnn Bearnow, o herdeiro da casa Bearnow, essa que é vassala a cem anos dos Drumons. Enquanto cavalgavam para Gardenfall, eles conversavam.
- Mark, você sabe que é o herdeiro do trono de Ice Castle não sabe?.
- Sim, eu sei, mas eu tento não me importar muito com isso, agora tenho que me concentrar nesse encontro com senhor William - frisava Mark.
Em uma noite, eles cavalgaram até a metade do caminho, agora Gardenfall estava a um dia.
Enquanto Mark e seus homens cavalgavam, Ice Castle estava muito agitada, Tom tinha aceitado ir para a reunião dos vassalos, mas algo ainda lhe incomoda, Eliza queria muito ir com ele, mas Tom não estava muito certo disso, ele amava muito ela, os dois eram muito apegados e por isso Tom não queria leva-lá, com medo de algo acontecer.
-Tom, por favor, me leva com você, aqui em casa não vou ter ninguém para conversar! Eliza pedia a Tom.
- Tem o papai, a Margaret e também à Charlotte. - Tom falava enquanto escovava seu cavalo Bravos.
- Sim, eu sei mas mesmo assim, eles não são você. Papai vai ficar muito ocupado nesses dias já que o tio Wallace virá para cá, a mamãe e a Charlotte nunca fazem nada de interessante, com eles eu não posso sair pra caçar igual faço com você. - Tom entendia muito bem Eliza pois ele era igual a ela, Tom não tinha muita intimidade com Charlotte e Margaret então também não teria com quem conversar, assim resolve leva-lá com ele.
-Muito bem, vou te levar comigo, mas entenda que lá não vai ser muito divertido, é uma reunião, com muitas pessoas velhas e chatas. - Tom falava rindo.
Durante a noite, Wintheriun preparou um enorme banquete homenageando seus dois filhos homens, pois eles já tinham idade para fazer "coisas" de homens, mas mesmo fazendo esse banquete, nenhum de seus dois filhos compareceram. Mark estava em um acampamento, Drumon no caminho para Gardenfall, já Tom, estava preparando as coisas para a pequena viagem que ele e Eliza fariam.
Enquanto isso, no grande salão onde acontecia o banquete, Charlotte via tudo aquilo como um grande exagero, pois ela despreza Tom e Eliza já que eles eram os mais diferentes em relação a aparência. Enquanto ela e Mark eram muito parecidos com sua mãe, Eliza e Tom eram mais parecidos com seu pai e isso fazia com que ela sentisse raiva e desprezo por eles. Ela gostava de pensar que Mark seria o futuro Rei do Sul. mas seus pensamentos foram interrompido quando o Sir Wallace abriu as grandes portas do salão que eram feitas de madeira de Pinheiros Reais,fortes e resistentes.
- Olha! Mas que belo banquete. Wallace exclamou sorridente.
- Wallace, meu irmão! Venha, me dê um abraço. Wintheriun falou tão alto que até as cozinheiras que estavam na cozinha conseguiram escutar.
- Claro, só cuidado com a força. Ele riu. Wallace era um pouco diferente de seu irmão, ele tinha ombros largos, uma barba rala, cabelos pretos e cumpridos até os cotovelos.
Wintheriun deu um grande abraço em Wallace, enquanto todos no salão observavam com admiração os dois irmãos. Até parecia que eram dois grandes Reis da antiguidade, mas não era bem assim. Wintheriun e Wallace, lutaram juntos na batalha contra a família Kotaks, essa que era uma das Casas mais poderosas de todo o continente, essa magnífica batalha se resultou em empate, gerando uma rivalidade entre as duas Casas.
- Por onde andou meu Wallace? Perguntou Wintheriun com um pouco de curiosidade.
- Depende, passei por muitos lugares, naveguei em muitos rios e mares que nem imaginava que existiam, conheci bosques feitos quase que inteiros de pedras, florestas de Pinheiros Reais magníficas, bom no geral tudo foi ótimo.
Por um momento todos no salão ficaram quietos, apenas ouvindo as magníficas histórias de Sir Wallace, até que Wintheriun interrompeu essas histórias para dar um anúncio.
- Esse banquete não é só para meus filhos e pela volta de meu irmão, depois que meu filho Mark voltar eu irei deixar o trono de Icecastle para ele. Por mais um momento todos ficaram em silêncio, mas dessa vez não por admiração, mas por não entender a decisão de Wintheriun, pela primeira vez um Rei iria deixar seu trono sem ter morrido.
Todos os lordes que ali estavam ficaram meio desconfiados pela decisão do rei, a única pessoa que realmente estava feliz pela nomeação de Mark, era Charlotte, algo dentro dela fazia com que ela se sentisse superior a todos. Enquanto isso, nos arredores de Icecastle, Tom conversava com Eliza:
- Numa noite como essa, um grupo de jovens se preparava para caçar um Grande Mamute, conhecido como Cinzento, esse grupo de jovens era formado por 3 homens e 4 mulheres, todos hábeis caçadores procurando sua principal Caça, Cinzento era o maior mamute das campinas sulistas, esses jovens então fizeram uma armadilha separando Cinzento dos outros mamutes, assim os 7 amigos entraram em uma batalha feroz contra Cinzento, nessa batalha Tomder que era um dos mais novos conseguiu cravar sua espada nas costas do animal que saiu em disparada a um penhasco lá os outros jovens o cercaram, mas Cinzento não estava derrotado ainda, ele começou a a erguer sua parte frontal e batendo forte com as pata fazendo com que tudo temesse ele levou o chão onde eles estava se quebrou ele caiu para no penhasco levando cinco dos jovens caçadores morreram sobrando um Tomder e Louis uma das mulheres 2 únicos sobreviventes ergueram um castelo e formaram uma família, esse castelo foi chamado de Icecastle, já essa família ficou conhecida como Drumons, assim que nossos familia nasceu.
- Nossa, mas isso faz quanto tempo Tom? Eliza prestava muita atenção no que Tom falava.
- Isso eu já não sei dizer, agora vamos voltar pra casa, você sabe que amanhã eu vou sair daqui!
- Sim eu sei, eu sei! Assim Tom e Eliza foram os primeiros do castelo a se retirar para seus aposentos.
Antes mesmo dos primeiros raios de sol tocarem a muralha de Icecastle, Tom já estava prestes a sair, ele sabia que seria um caminho difícil até Rocktall, lá era onde acontecia a reunião todos os anos, assim que Eliza apareceu eles partiram, estava frio, Tom usava um casaco pesado, uma pele de lobo no ombro e roupas escuras como era de costume ele usar, já Eliza estava muito parecida com ele, ela havia se recusado a ir de carruagem, ela gostava de cavalgar e era muito boa nisso, Tom não vê nenhuma objeção, Wintheriun estava lá para desejar uma boa viagem para eles, assim que ele deu um sinal os soldados abriram o portão do castelo e esse pequeno grupo partiu para Rocktall.
Já no Reino das Planices, Mark estava bem próximo de Gardenfall, ao longe ele conseguia ver aquela grande fortaleza.
- E ai, já sabe o que vai falar com ele? - Johnny perguntou.
- Acho que tenho uma idé ia, pelo o que meu pai disse eu preciso manter esse relacionamento bom entre nossas cassas. Mark estava sério, ele parecia muito concentrado no que estava fazendo.
- Por que será que eu não estou com uma boa impressão sobre isso? Johnny queria saber o que se passava dentro da cabeça de Mark.
- Calma, não irei fazer nada que meu pai não faria. Disse Mark ainda serio, e agora eles estavam mais próximos de Gardenfall.
- É isso que eu tenho medo. Completou Johnny.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Cincos Reinos De Soutre
FantasyOs Cinco Reinos de Sutre, retrata um continente fictício que é dividido entre 5 grandes reinos, onde cada um tem suas próprias peculiaridades, nessa história você ira descubrir como um desentendimento pode levar a um grande desastre. OBRIGADO POR...