A Família Sulista

123 4 1
                                    

Soutre, um imenso continente, com uma vasta variedade de biomas e climas uns completamente diferente de outros, esse continente era dividido em 5 reinos, onde cada um tinha sua própria família real, suas regras, costume e culturas.

Durante quinhentos anos esses reinos foram separados por uma guerra, que consumia todo o continente - dizia Wintheriun, o Colosso terceiro de seu nome, para seus filhos quando Margaret o interrompeu:

- Você já contou essa história centenas de vezes querido, acho que às crianças já estão cansadas dela. - Margaret dizia, enquanto olhava o bosque pela janela do quarto em que estavam.

- Não posso fazer nada, elas gostam, eu sei que gostam, Mark e Charlotte sempre me pedem para conta-la, e é a história de nosso povo, não posso deixar de passar ela adiante - Resmungava Wintheriun, caminhando em direção a ela na janela.

- Enquanto Mark e Charlotte, ficam aqui escutando suas histórias, Tom e Eliza já se cansaram dela à muito tempo, agora mesmo eu posso ver ele caminhando com ela no pátio. - Da mesma janela era possível enxergar o pátio do castelo, e o mercado da cidade.

Wintheriun era o rei do Sul, um lugar com bosques de pinheiros e com neve em quase todos os dias do ano, um dos lugares mais lindos de toda Soutre, tinha a melhor cerveja conhecia, assim como as melhores castanhas, amoras, cerejas e outras frutinhas rupestres, as pessoas que moravam ali, eram fortes com expressões gentis, eram brancas algumas como a própria neve, todos os sulistas tinham cabelos pretos ou castanhos assim como olhos escuros. Mas como um todo eram pessoas muitos simpáticas e muito acolhedoras, uma boa parte das pessoas vivam do campo, nas lavouras de trigo durante a primavera e verão, no outono e inverno eles cultivavam batatas e trabalhavam com o comércio da cidade.

Com um barba grande e escura, roupas de couro e um casaco enorme que ficava em seus ombros, Wintheriun tinham uma expressão dócil, principalmente com seus filhos mas isso se expandia para todo seus súditos. Já Margaret, não era uma sulista e não tinham essas características, ela era do reino das Planices um lugar muito diferente do Sul, lá tinha uma temperatura mais amena, havia várias campinas muito vastas, com campos de trigo e aveia, tinham também muitos animais, tanto silvestres como os de criação como o gado e cachorros. Ela tinha um cabelo cor de mel, olhos claros e pele parda, sempre com um sorriso sereno e calmo em seu rosto, ela era conhecida como a Rainha Sulista. Margaret vinha de uma família vassala dos "Silvais", senhores dos campos e planices. O nome deles era Skys, seu brasão eram dois cavalos, que mostravam o quam bons eram seus cavaleiros, apesar de não ter nascido no sul ela amava à todos assim como Wintheriun.

Com Wintheriun, Margaret teve quatro filhos dois meninos e duas meninas, seu primogênito era Mark, um jovem de vinte e três anos alto e bonito, com cabelo e olhos claros herdado de sua mãe era o herdeiro por direito do trono do Sul, Charlotte era a filha mais velha tinha vinte anos e era a mais parecida com sua mãe tinha um cabelo cor de mel e pele parda, mas com uma diferença se comparado a sua mãe, Charlotte tinha olhos escuros, por outro lado havia os filhos mais novos, que por sua vez eram o Tom e Eliza, Tom tinha uma aparência de um verdadeiro sulista pele branca olhos escuros e cabelos negros, tinha um aspecto gentil como o de seu pai, mas diferente do próprio além de gentil, era mais astuto e perspicaz, tinha 17 anos, Eliza era a caçula da família tinha catorze anos e adorava acompanhar Tom para todos os cantos, ela diferente de Charlotte, tinha cabelos castanhos escuro, olhos claros que nem seu irmão Mark e uma aparência típica sulista, gentil com todos, ela é muito apegada a Tom.

Os Dummont, era a uma das sete famílias mais antigas do continente, seu fundador era Thobor o Destemido, ele foi o primeiro homem a chegar no sul à mil e trezentos ano, ele foi responsável por descobrir muitas pedras valiosas e foi o general de grandes guerras do passado, ele se casou com Ava, uma de suas soldadas, que lutou ao seu lado na guerra do "gelo quente", onde eles buscavam a independência do sul, após a vitória ele juntos fundaram a família Dummont, quem em suas flamulas carregam a imagem da cabeça de um mamute.

Os Cincos Reinos De SoutreOnde histórias criam vida. Descubra agora