Cap. 1 O circo Scelerisque chega na cidade!

395 12 12
                                    


 Suzi acordou e logo foi até o guarda-roupa azul e, de seu pequeno quarto, colocou o seu novo uniforme.

Pegou uma blusa branca de botão e mangas compridas, um laço (que faz parte do uniforme) fino e vermelho, um casaco azul escuro, uma saia azul escura, meias três quartos preta e um sapato preto.

Depois de pentear os seus longos e ondulados cabelos castanhos, ficou se olhando no espelho. Ela achou lindo como seus olhos verdes faziam um belo contraste com a roupa quase toda escura.

– É sempre assim, eu deveria me acostumar. Logo vou para outra cidade mesmo.

Ela abriu a porta de seu trailer e foi até a uma cabana, onde é a cozinha. Todos já estavam comendo, seu pai o apresentador, sua mãe a bailarina, seu irmão mais velho que é um atirador de facas e outros que foram contratados mas são todos tratados que nem parte da família.

– Bom dia, pessoal!

– Bom dia, minha equilibrista preferida!- pai.

Então a Suzi se sentou do lado de seu irmão e viu qie ele estava concentrado demais no jornal para dar um simples "bom dia".

– Mano, o que está fazendo?

– Ai, desculpa, Suzi. Estou procurando emprego aqui no jornal.

– Então vai ser mesmo um cozinheiro?

– Claro, não fiz faculdade a toa! Ah, eu estou quase fechando um negócio pra comprar um apartamento pra mim, agora só falta mesmo um emprego. Vale apena economizar o dinheiro, principalmente quando se trabalha desde que nasceu praticamente! Diferente de alguns, né?

– Ei, só porque eu compro chocolate as vezes, não quer dizer que eu não tenha nenhum dinheiro guardado!

– Calma, calma, crianças!- disse mãe.- Não vão brigar logo de manhã, né?

– Sim, mãe.- os dois.

Depois do café da manhã, todos foram treinar. Suzi foi até o seu trailer e pegou sua pasta, preta com uma alça para segurar, e foi andando para escola.

No caminho, ela viu um moço colocando um folheto de sua estréia na parede.

– Parece que hoje vai encher.

Ela parou em frente à escola. Viu que era enorme, parecia uma mansão, mas do lado tinha tipo um prédio pequeno, mas os dois estavam ligados por um cano, no alto.

A Suzi foi entrando, o portão estava aberto e não tinha ninguém vigiando, então foi indo direto pra sua sala de aula.

– Será que estou na sala certa?- disse ela vendo os alunos conversando e rondando a sala.

– Olá, qual seu nome?- disse uma garota indo até ela.

– Su-su-suzi.

– Você é bem tímida, né? Pois não precisa, eu não mordo! Meu nome é Yumi!- disse a chinesa.

– Que nome bonito! Hehehe você parece ser legal.

– Digo o mesmo. Vem, senta do meu lado! Vamos conversar antes que o professor chega.

As duas se sentaram perto da janela, e começaram a conversar.

– Eu estou neta escola há seis anos!- Yumi.- Como conheceu essa escola?

– Eu não conhecia até agora, meu pai que me colocou aqui. Sou nova na cidade, cheguei faz uns cinco dias.

– Uau, ainda não conhece nada!- Você sabia que veio um circo na cidade? Podemos ir juntas, eu amo amizades novas!

O circo do amor Onde histórias criam vida. Descubra agora