No dia seguinte, Suzi acorda assustada.
– Onde estou? Como fui parar aqui?
– Calma, mana. Você só ta no seu trailer.
– Mas agora pouco estava no campinho!
– Isso foi ontem. Rui te carregou no colo e Yumi levou suas coisas.
– Elas faz tanto por mim, eu devia agradecê-la!
– E o Rui?
– Qu-qu-quê? Tenho que tomar café. Então dá licença que vou me trocar!
– Ai, ai, maninha...... parece que ganhei um cunhado.
– QUÊ?!
– Nada hahaha!
Ela se trocou e foi tomar café. Hoje sua energias voltaram como nunca!
– BOM DIA, PEOPLE!
– Bom dia, Doux!- disse um palhaço acostumado a chamá-la assim como alguns outros.
– Parece mais disposta!- pai.
– Sim senhor!
– Filha, vou te dar uma barra de cereal pra ter mais energia!
– Obrigada mamãe!
– Mana, por que vai levar essa mochila de uma alça?
– Porque hoje tem passeio, e o professor vai querer que anotemos algo. E também to levando um bolo de chocolate bem molhadinho!
– AAI, que delícia!- disse uma palhaça de 18 anos.
– Eu te dou um pedaço se quiser. O pedaço é enorme!
– Muito obrigada, Suzi!
[...]
Chegado na escola, ela viu o primeiro, segundo e o terceiro ano do ensino médio em frente ao portão do colégio.
– Suzi, que bom que veio! Achava que iria faltar!
– Que isso, Yumi! To bem melhor!- Por que todos os alunos do ensino médio estão aqui?
– Esperando o ônibus chegar! O professor ta aqui!
Suzi se virou e viu o professor conversando com a diretora. Ela olhou mais para o lado e viu o Rui conversando com o mesmo aluno que tinha entregado dinheiro pra ele com medo no primeiro dia de aula.
– Mas esse aluno tinha medo dele.
– Não mais! O Rui se desculpou e deu o dinheiro de volta!
– O Rui mudou tanto.
– Está feliz com isso, né?- disse a amiga dando umas cutucadas nela.
– Humpf! Ele ainda é um valentão idiota!
– Ta, ta hihihi!
O ônibus chega.
– Alunos, por ordem!
Entraram nos ônibus, Suzi e Yumi sentaram juntas. Rui estava no outro ônibus com um colega da sala dele.
[...]
– Alunos, chegamos ao parque da cidade!
– Que belo!- Suzi.
O professor levou os alunos nas partes que mais o interessava e, como o parque era grande, ele dividiu a turma. O professor tinha uma boa memória!
– Vou dividir vocês em duplas! Marcos com Nícolas, Michele com a outra Michele, Berenice com Gabriel, Yumi com Vanessa, Sandra com Mariana, Rui com Suzi......
VOCÊ ESTÁ LENDO
O circo do amor
RomanceNa escola, numa pequena cidade, chega uma aluna nova cujo nome é Suzi. Não é coincidência uma aluna nova chegar ao colégio junto com um circo? Será que Suzi consegue esconder o segredo de seu trabalho para as suas futuras amizades e inimizades? Será...