No profundo sono da tarde de Suzi, um palhaço a acorda.
– Já é de manhã?
– Não, são cinco horas. Seus pais me pediram pra te acordar para ensaiarmos.
– Nós dois?
– Sim.
– O quê?
– O número de equilíbrio com um toque de graça.
– Ah sim, aquele número...... PERAI, acordei cinco horas?!
– Já disse que sim, agora vamos!
– Ta, ta, senhor nariz vermelho hehehe.
Depois do ensaio, já eram sete horas, Suzi voltou para o seu trailer e pegou o seu celular.
– Nossa, cinco ligações da Yumi.- Vou ligar pra ela então.
Ela discou e ficou chamando.
– Alô?
–Oi, sou eu, Suzi.- Vi que você me ligou cinco vezes.
– Ah, sim. Foi pra me desculpar!
– Why?
– Sabe o Jorge, o primo por parte de mãe do Rui, lembra?
– Sim, o que que tem?
– O Rui me contou que viu o Jorge espionando a gente na festa de ontem atrás da porta!
– A-A-A-Ah é?
– Não se assuste! O Rui já deu um jeito nele.- Caramba, nunca vi o Rui tão zangado assim! Foi até engraçado!
– Valeu pe-pe-pelo aviso!
– De nada! Tenho que ir, vou ajudar a mamãe na cozinha, bye!
–Tchau tchau!
O dia se foi, mas quando escureceu, todos estavam dormindo, menos Suzi, que se remexia em sua.
– É melhor eu tomar ar fresco.
Então ela foi lá pra fora e, se sentou no chão, encostada em seu trailer.
– O Rui é um valentão idiota, e o Jorge eu mal conheço! Quem fez meu coração arder assim? - Quer saber, foi tudo imaginação minha! Esquece Suzi, você estava com sono!- disse negando com a cabeça.- Ok, agora vai dormir, com sono ou sem sono!
No dia seguinte, Suzi foi pra escola como sempre, mas na hora do recreio, ela ficou no banheiro o tempo todo! Inventou pra amiga que estava com diarreia, então a amiga também ficou.
– Suzi, ta bem mesmo?
– To.
Ela estava sentada no vaso com as pernas encolhidas e de cabeça baixa. O sinal do recreio tocou
– Pronto, já estou bem.
– Já?
A aula seguiu normalmente. Na saída, Suzi saiu correndo sem se despedir da Yumi.
Chegado no circo, ela fez de tudo para se esquecer de seus sentimentos confusos. Então ela tomou um banhou e começou a ajudar incessavelmente!
[...]
Yumi estava ajudando sua mãe no jantar, até alguém tocar a campainha.
– Eu atendo, mãe!
Quando ela abriu a porta, era o Rui, que a puxou para o quarto dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O circo do amor
RomanceNa escola, numa pequena cidade, chega uma aluna nova cujo nome é Suzi. Não é coincidência uma aluna nova chegar ao colégio junto com um circo? Será que Suzi consegue esconder o segredo de seu trabalho para as suas futuras amizades e inimizades? Será...