Cap. 2

179 9 13
                                    


No dia seguinte, se trocou e foi tomar café na cabana.

– Bom dia, gente!

– Bom dia, filhota!- mãe.

– Hoje parece que vai encher mais do que ontem!- pai.- Suzi, hoje você vem pra casa direto.

– Mas pai, a Yumi me convidou pra dar uma volta na cidade.

– Bom, seta fazendo amizades, então pode ir. Mas cinco e meia quero a senhorita aqui, ok?

– Sim, papai!

E ela foi pra escola correndo, ria a toa. A sensação de ter uma amiga era boa pra aquela comedora de chocolates.

Quando ela chegou na sala, viu Yumi e pulou em cima dela pra dar um abraço.

– Oi, amiga!

– Nossa, quanta animação!

– É porque nós vamos sair hoje, né?

– Claro.

Depois tocou o sinal e a aula começou. Era aula de matemática, mas nenhuma das duas gostava de matemática, mesmo uma estando uma do lado da outra, trocavam bilhetinhos. Depois o recreio.

– Suzi, quer metade do meu sanduíche?

– Não precisa, eu trouxe uma barra de chocolate!- disse ela dando a metade pra amiga.

– Obrigada!

E foram conversando pelo corredor.

– Você consegue comer uma barra inteira?- Yumi.

– Consigo.

– Nossa. Você sabia que se comer muito chocolate, você tem mais chance de se apaixonar?

– É só mito.

– Não, é ciência!

– Então eu deveria ter me apaixonado por cada garoto que passasse na rua, pois eu sou chocólatra!

– Nossa, e você é tão magra! Será que você tem uma lombriga de estimação?

– Devo ter! Hahahaha.

As duas estavam rindo bastante, até que o Rui chega. A Yumi deu um abraço em seu primo enquanto Suzi deu um paço pra trás e olhava pro lado, esperando eles terminarem de falar.

– Nossa, você ainda anda com ela?

– Para primo, ela ta do nosso lado. E o nome dela é Suzi!

– Parece que a minha prima está contra a mim. A culpa é sua, Suzi!

– Ei, a culpa não é minha se você é um valentão idiota!

O Rui foi até ela e mordeu um pouco do chocolate dela. Depois ele sintiu um cheio e foi até o pescoço dela.

– Esse cheiro é familiar.

– É perfume, bocó!

– Você está me desafiando.- disse ele se afastando do pescoço dela.- Nunca vi tamanha coragem, mas acho melhor parar, não quero que a Yumi fica sem a sua amiga.- e ele foi embora.

– Suzi, por favor, para! Só não liga pra ele, deixa passar.

– Eu, deixar passar? Ele não é o melhor que ninguém! Esse tipo de pessoa me irrita!

– Por favor, por mim!

– Ta bom.....

Depois do recreio, voltaram as aulas, mas a situação fez a Suzi se chatear um pouco. Ela não suporta esse tipo de gente, mas prometeu a Yumi que ia deixar passar, então ela resolveu parar de pensar nisso e se consentrar na aula de história.

O circo do amor Onde histórias criam vida. Descubra agora