Existem dois tipos de purificação: a primeira é necessário três anciões e ela ocorre do corpo para a alma, a segunda utiliza-se dois anciões e ocorre da alma ate o corpo. O segundo tipo de purificação é o mais perigoso se não for feito sem interrupções pode levar a morte da pessoa que esta purificando e daquele que esta sendo purificado, Âmbar e Green eram os únicos que aceitavam a ideia da purificação e sendo assim tiveram que ser do segundo modo o mais perigoso. Âmbar entregou um vestido longo e branco pra Elaine se vestir e ordenou que ela solte-se seus longos cabelos, em seguida Green pegou quatro velas todas representando os quatro elementos e colocou em forma de circulo e mandou Elaine entrar nesse circulo. Âmbar pegou um pedaço de carvão e Green um pedaço de giz branco, os dois começaram a entoar o mantra dando inicio a purificação.
-"Nesse circulo invoco os quatro elementos, fogo para queimar o mal, água para limpar alma, terra para que o mal seja enterrado e no lugar floresça e o ar para confortar a alma atormentada"-Entou Green utilizando o giz branco para fazer um circulo
- "Nesse circulo invoco a luz para iluminar o caminho, invoco as estrelas para brilhar na noite mais escuro e invoco a lua como guadião e protetor, que a noite não seja temida e que a escuridão seja preenchida pela a luz"-Entou Âmbar fechando o circulo com o carvão
No momento que o circulo se fechou as velas se acenderam e uma fina parede de luz foi erguida entorno de Elaine, Green e Âmbar deram as mãos e começaram a cantar um mantra Elaine não conseguia entender e todo o seu corpo começou a vibrar. Elaine se jogou no chão gritando de dor quando o primeiro elemento começou agir, Elaine sentia como se seu corpo estivesse em chamas e ela gritava e gritava de dor se jogando na parede de luz tentando sair do circulo ou fazer com que as chamas se apagassem porem aquela dor não passava. Os olhos prateados de Elaine começaram a ficar negros e suas asas se abriram e ela começou a voar, mas a parede em sua volta não permitia ate ser arremessada no chão por Green, quando as chamas que Elaine sentia começaram apagar o segundo elemento começou agir.
Elaine sentiu que estivesse se afogando e não conseguia buscar ar, seus pulmões estavam doendo como se fossem explodir dentro de seu peito, sua pele começou a ficar negra e escamosa e ela gritava deitada no chão quando não tinha mais forças para gritar a vela do elemento da água se apagou. O terceiro elemento começou agir, Elaine olhava para Âmbar que entoava o mantra segurando a mão de Green e com a outra mão tocava o circulo então Elaine sentiu um grande peso cair em cima de seu corpo, como uma avalanche Elaine não conseguia se mexer e suas asas que eram negras naquele momento voltava ao normal e o vestido branco de Elaine começava a ter um tom cinza quase negro. Green tocou o circulo e o quarto elemento começou agir, todas as plantas da estufa começavam a balançar com o vento frio da noite e o corpo de Elaine foi abraçado por aquele vento, alma de Elaine foi aquecendo e seu vestido estava num tom negro como a noite a ultima vela se apagou e a purificação foi terminada.
O circulo foi quebrado e Âmbar caminho cambaleando até Elaine e tocou seu rosto e pode sentir que ela estava purificada, Green sentou-se no chão sangrando por causa do esforço todos estavam exausto e começando a recuperar aos poucos as forças quando Levi entrou na estufa com Esmeralda e Kyle logo atras .
-Vocês fizeram a purificação?-Falou Levi com expressão de raiva
-Sim, estou limpa agora Levi-Respondeu Elaine alegremente
-Como ousam ter feito isso! Todo o trabalho que tive de manchar a alma dessa criança idiota-Gritou Levi olhando para Âmbar e Green
As feições de Levi se transformaram como se fosse um animal selvagem e seus olhos estavam loucos olhando para cada um.
-Eu sabia que estava manchando a alma dessa fada-Falou Green se levantando e ficando na frente de Elaine como proteção
Levi gritou e pulou na direção de Green caindo ao chão, Green esquivou do soco de Levi e o chutou na barriga o lançando para longe Âmbar pegou uma de suas punhais de proteção e entregou para Elaine.
-Vá até Kyle e Esmeralda, fugam eu e Green vamos dar tempo a vocês agora vai-Gritou Âmbar empurrando Elaine até Kyle
Elaine saiu correndo até Kyle que estendeu sua mão até ela, Levi usou seus mantras para acorrentar Green e se virou na direção de Elaine com uma faca na mão pronto para apunhalar Elaine nas costas, Esmeralda se preparou para usar seu poder em Levi quando Âmbar se jogou na frente tentando tomar a faca da mão de Levi que a jogou no chão com força e apunhalou Âmbar no coração varias e varias vezes. Green se libertou das correntes e tocou em Levi que gritou de dor , a ultima coisa que Elaine viu antes de Kyle puxa-la para sair correndo foi Green falando algo pra Elaine que estava assustada de mais para entender.
Kyle, Esmeralda e Elaine correm para longe o mais rápido que podiam até entrarem na floresta e ao longe ver o refugir pegar fogo e ouviram gritos de todos. Os três corriam mais e mais até chegar em um riacho e atravessaram, a água gelada chegava ate as pernas dos três, Kyle e Esmeralda estavam vestidos para suportar o frio porem Elaine ainda estava em seu vestido do ritual de purificação e seus pés estavam descalços que agora sangravam por ter vários cortes das pedras no caminho. Eles correram mais um pouco até Elaine parar e sentir uma dor forte em seu peito e foi naquele momento que ela soube que Green estava morto.