Andei me incomodando com algumas coisas novamente, coisas que já tinha dito que havia superado e aceitado, mas era mentira, embora eu realmente estivesse tentando. Eu me olhei no espelho hoje, não com aquela rapidez do dia-a-dia pra conferir a roupa ou o cabelo, mas me olhei como não fazia a muito tempo, parecendo que eu enxergava dentro de mim, aqueles segredos e mágoas mais profundas que nem eu mesmo consigo saber. Eu me sinto feia, eu não me encaixo nos padrões e nem quero, mas eu estou tão cansada de ser "a gorda" da escola, "a gorda" da família, "a gorda" que tem propensão de doenças que apenas sua vó tem, eu estou cansada de entrar em uma loja pegar roupas para experimentar e ver que nenhuma entrou, tentar números maiores e mesmo assim não servir, olhar no espelho e ver que a roupa está tão justa que as costuras estão prestes a estourar com apenas um suspiro mais profundo, provar shortes e não passar nem na coxa, mesmo que seja o maior número da loja, e quando passa da bunda ele não abotoa nem se você prender a respiração e ficar sem ar. As pessoas falam das garotas magras que são doentes, eu as invejo de certa forma, elas podem se esconder com roupas largas, encontram garotos que as amam mesmo com seus ossos expostos. E nós ? O quando é ruim não poder se esconder numa roupa larga pôquer você já veste o maior número existente nas lojas que seu pouco dinheiro pode comprar, garotos não se apaixonam por gordas, eles a enojam e as desprezam, elas só servem para serem boas amigas, claro é mais fácil carregar sua namorada no colo se tiver um desmaio do que ter que chamar uma ambulância pra 3 ou 4 pessoas conseguirem levantar ela do chão. Eu não me lembro quando foi a última vez que meus ossos ficaram aparentes no meu corpo, até as juntas dos meus dedos são cercadas por gordura. Garotas magras, vocês não sabem o quanto eu as invejo, vocês podem se sentar com as pernas dentro das cadeiras quase deitadas, podem abraçar suas pernas e fazer corridas sem quase morrerem sem ar nos primeiros 30 segundo. Eu mal acho cadeiras que caiba o tamanho da minha bunda, eu não consigo abraçar minhas pernas porque minha barriga impede que eu encoste nelas, vocês podem correr e eu ? Eu não aguento nem metade do meu peso, imagina ter fôlego pra conseguir correr 1 kilómetro. As garotas magras conseguem apertar seus braços pra conferir se está do tamanho de uma salsicha, e eu que não consigo nem levantar meu braço sozinha ?!
Saquinhos de vomito, ficar sem comer, beber água pra parecer que ganhou peso, ah garotas eu sei o quanto vocês sofrem, mas vocês só recebem olhares de pena e não de nojo.
Eu não quero que vocês achem que não sofrem, pois eu sei o tamanho da dor de vocês, mas eu queria que as pessoas em volta conseguissem ver que não é tão diferente assim.
Quando eu começo a comer eu não consigo mais parar, juro que já tentei inúmeras vezes, mas parece que minha vida depende disso, eu sinto meu estômago cheio o tempo todo, e o primeiro sinal de que está fazendo seu trabalho e digerindo a comida eu já quero comer novamente. Isso é tão horrível, às vezes eu vou dormir e tenho que me segurar pra não vomitar pois eu como tanto que eu sinto a comida quase chegando em minha garganta.
Eu só queria ser uma garota magra, eu queria me livrar desse vicio doce e salgado, livrar minha mandíbula de um longo trabalho exaustivo, eu só quero me sentir leve pra poder correr e sentir o vento no meu rosto.
-Adi Rios
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poemas De Uma Garota Estranha
PoetryAqui eu vou postar todas os poemas que eu já escrevi, eles são melancólicos e um tanto depressivos, porém é tudo que eu sinto. Se você procura uma coisa inspiradora, não irá encontrar isso aqui, meus textos monstram apenas meu lado triste, Sombrio e...