2. O amor é a minha praia, não a sua...

16 0 0
                                    



"Regra nº 2 - O amor é como se fosse uma guerra e perde aquele que primeiro se entrega."

Black Ballon Rock Lounge, era isso que estava escrito na fachada do estabelecimento em que as três amigas entraram buscando fugir um pouco da rotina e do estresse cotidiano. E isso não era nada fora do comum, era sexta-feira e elas sentiam que mereciam degustar um pouco de felicidade líquida com teor moderado, enquanto dançavam ou conversavam ao som de alguma banda de rock local.

- Uma Blue Sky para você, uma batida de morango para a senhorita e uma batida de pêssego para mim. - Juliet havia ido buscar as bebidas com Leann enquanto Candice encontrava um lugar onde elas pudessem se acomodar. Ao retornar, ela fez questão de dramatizar, como se fosse uma das garçonetes dali. Depois disso, ela sorriu e sentou-se empolgada no lugar reservado para ela.

- Blue sky! Existe uma forma melhor de fechar a semana? - Candice não via a hora de dar uma bela golada no drink que estava com uma cara confortavelmente deliciosa.

- Desculpa, amiga, mas agora eu não trocaria minha batida de morango por nada nesse mundo. - Respondeu Leann sorrindo.

- Eu bem que trocaria por uma hidromassagem e um soco na cara da minha editora. - Rebateu Candice.

- Você ainda está com isso na cabeça? - Juliet sentiu-se na obrigação de alertar a amiga sobre algo que, em uma realidade paralela mais dramática, poderia se confundir com uma forma de neurose. - Tudo bem, ela atrasou em três meses o lançamento, eu entendo, mas isso não importa mais. O que interessa agora é que eles finalmente o finalizaram e em breve nós teremos uma amiga, além de bem-sucedida, muito popular.

Candice sorriu. - É, você tem razão, eu acho que é isso que importa a partir de agora. Então vamos cruzar os dedos e torcer! -

As três explodiram de alegria gritando entre si, nada que fosse alto demais ou extravagante, era algo que cabia perfeitamente em termos de normalidade ali.

- Oh! Não! - Leann respirou fundo. - Acho que finalmente você me deixou com inveja. - E encarou Candice de rabo de olho.

- É isso aí! Acho que consegui! Então eu também acho que você me deve uma Blue Sky. - Candice cobrou.

- Mas isso não é justo. - Leann reclamou sorrindo. - Eu estava elevando a sua moral. Lembra que você estava deprimida? Achando que não chegaria a lugar nenhum? -

- E você acabou se aproveitando da minha fraqueza. Me desafiou a te pagar uma bebida todas as vezes que eu me sentisse mal, e isso sabendo que eu sou péssima em negar desafios. - Candice sentia-se implacável.

- Não foi bem assim. Apostei que ainda sentiria inveja de você, quando você estivesse toda poderosa, como está agora, e nesse dia eu te pagaria uma bebida, mas, enquanto isso, você deveria me pagar uma sempre que estivesse se sentindo mal. Era um preço pequeno para um grande incentivo para sair da bad. - Em seguida Leann aceitou a sua derrota. - Mas ok. Eu acho que mereço isso. - E sorriu.

- Nós merecemos - Juliet se impôs. - Merecemos uma dedicatória muito bem escrita. Entendido, senhorita Candice? - Aquilo soava como uma regra.

- Se eu me esquecesse disso, vocês me matariam. E eu não quero morrer. -

- Mudando de assunto. Eu ouvi dizer que nesse lugar sempre tocam algumas bandinhas de rock. Qual é a que vai tocar hoje? - Perguntou Leann.

- Uma tal de Dorothy Legacy. - Respondeu Juliet. - Eu vi um cartaz na entrada. Vocês conhecem?-

- Eu já ouvi algumas músicas, mas nada que me chamasse atenção. - Candice respondeu. - De repente vocês gostam. -

***

Quando eu aprendi a amar...Where stories live. Discover now