Capítulo 1

284 19 18
                                    


P.O.V. Shawn

  — Olha quem eu achei galera! — rio olhando pra Fernanda e meus amigos rodeiam ela.
  — Shawn, me deixa ir… — fala olhando pra todos nós.
  — Por que eu deixaria? — pergunto com um sorriso nos lábios.
  — Porque eu preciso falar com o diretor. — ela olha somente para mim. Fico meio sem graça e me seguro para não sorrir.
  Eu não entendo esse efeito que essa nerd estúpida tem sobre mim. Todas as vezes em que ela olha pra mim, ou eu a vejo sorrir, tenho uma vontade quase incontrolável de sorrir junto, porém eu controlo.
  — Ah, claro. A queridinha do diretor precisa falar com ele… Me diz o que você quer falar com ele. — mando.
  — Isso não é da sua conta. — responde, e eu fico irritado.
  — Claro que é da minha conta! Tudo o que se passa nessa escola é da minha conta. Eu sou o mais popular. — dou um passo em sua direção.
  — Pode até ser, porém isso diz respeito a mim, e a minha vida não é da sua conta. — ela tenta sair do meio de nós, mas não consegue, pois eu a seguro pelo braço.
  Que garota teimosa!
  — Que porra ta acontecendo aqui, Shawn?! — Lara chega.
  Lara é minha melhor amiga, porém tem um detalhe, ela também é melhor amiga dos meninos (de alguns) e da Fernanda.
  Eu não respondo, então ela me olha com raiva e tira Fernanda do meio de nós.
  Porra, Lara!

  P.O.V. Fernanda
 
  — O que eles fizeram com você lá? — Lara pergunta me examinando da ponta da minha cabeça até a ponta dos meus pés. — Esta tudo bem, best?
  Lara sempre foi assim. Sempre se preocupou muito comigo, e eu amo isso nela. Ela é minha melhor amiga desde que tínhamos 5 anos de idade, quando nos conhecemos no jardim de infância. Desde então somos melhores amigas.
  Lara sempre foi aquele tipo de garota popular, porém ela sempre foi amiga de todo mundo, nunca foi metida, mas sim popular. (Tanto que muitas garotas a odeiam. A Demi é uma delas…) Ela é nerd e muito fofa, mas é ótima de briga e nos foras… ou seja: pode ser sua melhor amiga, assim como sua pior inimiga.
  — Calma Lara, eu estou bem. — falo.
  — Tem certeza? Eu posso bater neles se você quiser.
  — Ta louca?! Você pode ser expulsa. De novo…
  — Se for por você ta valendo. — sorrio e a abraço.
  — Não precisa. Você já faz muito por mim, e eu estou bem agora. Mas eu preciso ir falar com o diretor. — falo.
  — Quer que eu vá com você? Se eles te fizerem algum mal…
  — Não precisa — rio com o fato dela estar querendo matar um por dentro.   — Eu vou ficar bem, ok?
  Ela me olha desconfiada, mas aceita. Dou um beijo em sua bochecha, então pego minha mochila, que tinha caído no chão depois que ela me puxou com força, e saio a caminho da sala do diretor.
  Chegando lá, ele me manda entrar.
  — Oi! Como vai a melhor aluna da nossa escola? — pergunta sorrindo.
  — Bem, obrigada. — sorrio. — Diretor, eu preciso conversar com você.
  — Claro! Sente-se.
  Eu me sentei, então comecei a falar.
  — Eu vou precisar ficar uns dias sem ir pra escola… meu irmão está muito doente, e eu preciso ficar em casa cuidando dele. Eu queria te pedir permissão… mas pode deixar que eu vou ficar em dia com as matérias e vou estudar para todas as provas e…
  — Calma, Feh — falou rindo — Está tudo bem. Você pode ficar um tempo sem vir para a escola por seu irmão, está tudo bem. Está liberada por hoje, se quiser.
  — Obrigada, diretor. — sorrio e saio de sua sala.
  Vou a caminho de Lara para avisar a ela que eu ficaria uns dias sem vir as aulas e vejo ela junto com os meninos, e pelo visto ela estava muito alterada.
  — Oi Feh! — fala quando me vê, então lança um olhar mortal aos meninos e vem na minha direção.
  Eu sorrio e Shawn fica olhando fixamente em minha direção. Eu estranho, mas deixo pra lá, então eu puxo Lara para outro lugar para falar o que estava acontecendo com o Bruno, meu irmão.
  Contei tudo o que aconteceu com ele pra ela, e a mesma ficou meio triste, afinal, de acordo com a mesma, ela era muito amiga dele. (AHAM, SEI… AMIGA…)
  Ela concordou que eu tinha que ficar em casa cuidando dele e disse que ia me passar todas as matérias que eu perdesse. Também ofereceu sua casa para nós ficarmos, para nós não nos sentirmos muitos sozinhos, já que nossos pais nunca estão em casa, mas eu não aceitei. Ela já está fazendo muito por nós.
  — Depois eu te chamo no Whatsapp, ok? — falo
  — Ok. E vê se chama mesmo, heim! Depois da escola vou ver se passo lá na sua casa trazendo algo pra vocês.
  Sorrio.
  — Okay, best. — falo, lhe dou um beijo na bochecha e saio da escola em direção a minha casa.
  Escuto música durante todo o caminho, então chego em casa, tomo um banho e me deito ao lado do meu irmão, que praticamente me implorou de joelhos pra isso…
  — Te amo, princesa — fala
  — Também te amo, príncipe — digo, então ficamos assistindo Tv, um do lado do outro pelo resto da manhã.

********

Hello, People! Passando aqui só pra dizer que a personagem Lara é representada por Unicornia_da_53 meu amorzinho ❤

Heyy, gostou do primeiro cap? Deixa sua estrelinha e seu comment. Kisses ❤❤

Geek Girl;; Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora