COMO VIVER A VIDA (PARTE 17)

Os dias foram se passando e as minhas férias foram se acabando, mas ficamos aproveitando cada dia, indo a praia nas manhãs,  conhecendo os pontos turístico da cidade e comendo em restaurantes.
Então chegou o penúltimo dia já era a noite por volta das 11 horas, minha mãe já estava dormindo na cama de casal do quarto com o ar-condicionado ligado, mas eu fiquei sem sono, então resolvi ir até o terraço e me deitei na rede, fiquei observando as estrelas do céu enquanto isso tive uma lembrança do meu padrasto aonde estávamos no carro e tinha um trânsito enorme, ele estava dirigindo e eu estava sentado ao lado, e me lembrei de uma frase que ele sempre costumava me dizer
" William, Para primeiro você ter algo, você primeiro tem que ser alguém ! "  ele sempre vivia me dizendo isso, e me lembrei da última vez que ele me disse que foi nesse trânsito que estávamos voltando do mercado de carro para ir para casa.

Enquanto eu estava deitado, lembrando daquele momento, senti uma enorme saudades dele, mesmo não sendo o meu pai de sangue, foi o pai que me criou, me apoio, me educou e principalmente sempre quis o meu bem, não apenas para mim, mas para minha mãe também, a maneira como meu padrasto morreu foi horrível, mas ele não tinha uma saúde muito boa.

Então naquela noite acabei dormindo na rede depois da lembrança que tive do meu padrasto, no dia seguinte acordei com o sol batendo no meu rosto, pois eu estava no terraço, fazia frio  E ventava bastante, até as gramas aparadas se movimentava muito com o vento, ao acordar me levantei e fui até a cozinha aonde avistei a minha mãe fritando ovo.

Bom dia meu amor - disse a minha mãe.

Bom dia mãe - respondi a ela.

Eu já iria acorda você , hoje vamos arrumar as coisas pois está noite iremos viajar e assim você não perder nenhum um dia da escola e eu de trabalho - disse ela.

Tudo bem, essas férias foram ótima, fizemos tudo que tinha que fazer mesmo - respondi a minha mãe.

Então arrumamos a casa e arumamos as malas para ficar tudo pronto, passamos o dia todo em casa até a noite aonde fomos entregar a chave ao dono da casa e fomos para a rodoviária, por voltar de 7:00 horas da noite chegou o nosso ônibus e la fomos novamente viajar a noite toda.

Chegamos por voltar das 10 da manhã do dia seguinte, fomos para casa e no caminho de casa eu já estava ficando meio triste a final eu teria que voltar novamente a toda rotina por mais 1 ano.
Ao chegamos em casa arrumamos a mala e a casa que estava com um pouco de cheiro de mofo, logo depois no dia seguinte a minha mãe teria que voltar ao trabalho e as minhas aulas só voltariam depois de 3 dias, passei basicamente os últimos 3 dias em casa apenas no computador vendo séries ou comendo.
Então chegou o dia que eu iria ter que ir a escola, acordei de manhã, tomei café, tomei banho e fui para a escola, ao chegar na escola estava quase tudo a mesma coisa, mas tinha muito alunos novatos, então logo de imediato a diretora da escola pediu em pé no pátio com um microfone para que cada sala fizesse uma fila, assim foi se montando diversas filas incluindo a fila da minha sala, então quando todas as filas estava montada a diretora pegou novamente o microfone e fez um discurso.

Primeiramente bom dia a todos, sejam todos bem vindos novamente para aqueles que estão apenas voltando para a escola e para os novatos que estão iniciado aqui pela primeira vez - disse a diretora da escola.

Hoje iremos iniciar um novo ano escolar, desejo a todos uma boa sorte e agradeço a todos os professores desde já - disse a diretora olhando para os professores.

Logo em seguida cada professor foi se posicionando a uma fila de sala para levar os alunos a suas salas, assim os fizemos e logo a caminho da sala avistei Jhenifer ela estava conversando com alguma amiga parecia feliz e sorridente, claro aquele maldito sorriso lindo.

Ao final de tudo foi a mesma coisa, os novos professores se apresentaram, eu passava o tempo todo sozinho, Jhenifer estava ainda com o seu namorado feliz e a única coisa que eu poderia fazer como sempre, séria seguir em frente repetindo os dias, fazendo as mesma coisas, eu as vezes só ficava feliz quando estava sozinho no meu quarto com o meu computador, ele era a  única companhia que eu tinha, aonde eu realmente me divertia quando jogava alguma jogo, apesar que ele era um computador com uma configuração baixar e as vezes travava muito, aonde eu chegava a gritar com ódio e dava uma grande vontade de chutar ele, mas ele era o meu grande amigo e claro o máximo que eu fazia era reiniciar o computador quando ele travava.
Os dias foram se passando e por algum motivo eu estava de uma certa forma esquecendo Jhenifer, me afastando mais é mais  a cada dia sem perceber até que chegou um dia que avistei ela beijando o namorado dela no intervalo e quando percebi, não sentia nada, nem remoço, nem calafrios, nem tristeza e foi aonde naquele momento eu percebi que havia conseguindo esquecer Jhenifer, sem querer, sem tentar, apenas fluiu como uma pena voando no céu.