Como havia pedido, Flávia desmarcou meus compromissos dos próximos dois dias para receber minha mãe em casa. Acordei feliz por saber que estaria com ela dentro de algumas horas, mas a minha felicidade estremeceu após receber um sermão sobre responsabilidades e confiança de Gerry por ter desmarcado a minha agenda sem tê-lo comunicado antes.
Disse a ele que depois da conversa que tivemos esperava que estivesse mais flexível e se não estivesse, que servisse para ele saber como é estar no meu lugar e fazer o papel do último a saber. Porém, fiz questão de ser breve no celular, não queria deixar queimar as panquecas que estava preparando para o lanche da tarde.
Esperei Thompson buscar minha mãe no aeroporto com direito a plaquinha e tudo, ela iria adorar ler "Dona Carolina", assim que desembarcasse. Ri comigo mesma ao imaginar a cena enquanto Flávia terminava de colocar os pães e as frutas na longa mesa de frente para a parede de vidro na sala de jantar, deixei as cortinas abertas para podermos comer enquanto víamos o mar. Terminei de preparar as panquecas e a calda, corri para o banheiro para tomar um banho de chuveiro.
Estava uma tarde com um clima agradável enquanto o sol que havia brilhado o dia inteiro começava a ameaçar se pôr. Escolhi um vestido jeans de alças com uma pequena faixa amarrada na cintura e sandálias de dedos com pedrinhas azuis. Amarrei meus cabelos lisos na parte raiz e que ao longo do cabelo iam formando singelos e tímidos cachos em um rabo de cavalo. Desci as escadas correndo ao ouvir Thompson estacionar o carro. Finalmente iria ver minha mãe.
- Mãe! - abri a porta já com os braços abertos esperando-a que largou a mala na entrada da porta e correu pra me abraçar.
- Minha princesinha!
Soltou-me do abraço e segurou meu rosto com as duas mãos para olhar para mim completamente, da cabeça aos pés. Hora da "inspeção Carolina Keisting". Endireitei o corpo e fechei os olhos já esperando as considerações.
– Você está mais forte? Está com os braços mais definidos. - disse curiosa ao pegar meu braço e levantá-lo contra a luz. – Mas está mais magra também. E o cabelo está mais loiro...
Passou a mão pelos meus cabelos e depois voltou a olhar pra mim lutando para não deixar uma lágrima sequer querer dizer "oi".
– Você está linda!
– Fiz luzes no cabelo mãe e estou malhando, quero dizer, treinando como eles dizem, mais horas por dia. - pronto, já havia justificado cada consideração, agora podia relaxar. – E o que achou da casa nova?
A última vez que recebi minha mãe ainda morava em Manhattan, em uma cobertura de 4 quartos.
Dona Carolina obviamente não lhe daria seu parecer até que visse a casa inteira. Já sabendo disso, a peguei pela mão para mostras os aposentos: a cozinha, a sala de estar, sala de jantar, os quartos, os banheiros, as varandas, meu pequeno estúdio, meu escritório, além do imenso quintal, jardim, área da churrasqueira e da imensa piscina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dream Girl [COMPLETO]
ChickLitDepois de anos lutando para conseguir realizar seu sonho de ser uma cantora reconhecida, Daniela Keisting se vê sobrecarregada com o ônus que a fama lhe traz. Morando praticamente em um avião e enfrentando multidões de fãs onde quer que fosse i...