121 13 22
                                    

Chat on

@Jessssy: E QUANDO É QUE VOCÊ VEM?

@Zackemo: Acho que em Setembro, lá pro dia 15, não sei direito.

@Jessssy: Isso vai ser incrível :)

@Jessssy: Eu preciso dormir agora...

@Zackemo: Tudo bem. Bom sonhos, Flor!

@Jessssy: Bom sonhos, Zazz.

Chat off

NO DIA SEGUINTE:

Jesy foi para a escola e se encontrou com Katherine, sua melhor amiga. Jesy nunca havia falado sobre Zack a ninguém, apenas para Kat.

Mas a mesma não acreditava que aquilo fosse uma boa ideia. Na verdade, ela nunca gostou de falar com as pessoas desconhecidas "online".

-Ele recebeu meu presente... - Jesy contou, enquanto pousava a cabeça sobre a carteira da escola, para tirar um cochilo, pois não conseguiu dormir a noite toda, pensando em Zack e na possibilidade de ele vir visitá-la.

-Seu amigo gótico? - Kat perguntou

-Ele não é gótico. - Jesy levantou a cabeça - Ele é emo!

-Grande coisa. - a garota debochou

-Não fale assim dele. Ele é meu amigo, e é muito legal comigo... - deu de ombros

-O que? Não diga uma coisa dessas. Ele não é seu amigo de verdade, Jesy. - sua amiga aumentou o tom de voz

-Claro que é! - Jesy se sentiu ofendida por sua melhor amiga caçoar da cara dela

-Amiga, só porque se conhecem a alguns meses não quer dizer que sejam melhores amigos, entende? Poxa, eu te conheço a mais de 3 anos e você parece dar mais atenção a esse garoto do que eu. - cruzou os braços, brava.

-Não é verdade. - Jesy abaixou a cabeça, pensando se deveria dizer o que tinham em mente.

-É sim, Jesy, e você sabe muito bem disso. Qual foi a última vez que saímos juntas?

Katherine começou um longo discurso sobre a amizade das duas, porém, Jesy havia se desligado completamente dali. Tudo o que ela desejava era que aquele dia acabasse para poder correr para a tela do computador e desabafar com Zack.

Mas, enquanto a hora não passasse rápido, Jesy precisava fazer alguma coisa para deixar Katherine quieta, pelo menos por um instante.

-Sabe, eu lembro qual foi a última vez que saímos juntas... - Jesy respondeu, sem aumentar muito seu tom de voz

-E qual foi?

-Foi um pouco antes de você assumir seu namoro com o IDIOTA do seu namorado. - dessa vez, a frase saiu um pouco mais alta, fazendo algumas pessoas da sala olharem para elas. Graças a Deus que o professor havia faltado naquele dia.

Katherine arregalou os olhos, espantada com a sinceridade da amiga.

-É, Kat, talvez eu tenha te deixado de lado um pouco. Mas isso foi BEM DEPOIS, de você me trocar por um babaca qualquer! - as lágrimas começaram a brotar em seus olhos e sua visão começou a ficar embaçada.

Enquanto isso, Katherine ainda estava sem palavras, pois sabia que cada palavra era verdadeira.

-Quer saber como eu conheci o Zack? - perguntou Jesy, sem dar tempo para Kat responder. - Eu estava deprimida. Já era o 4º compromisso que você tinha desmarcado comigo. Então, eu entrei num site de gifs e comecei a navegar por ele, som tédio. Quando, de repente, eu vi uma solicitação de amizade, junto com uma mensagem de um garoto que parecia simpático e que, aparentemente, não me deixaria na mão, como você fez.

Depois desse "discurso", Jesy já havia se debulhado em lágrimas. Pensou em continuar xingando, mas sua voz já estava falha por conta do choro.

Foi então que saiu correndo para fora da sala. Passou pelo portão da escola, depois de avisar as tias da secretaria que não estava se sentindo bem e que iria para casa.

Por um lado, se sentia bem por ter desabafado. Mas por outro, sabia que sua amizade com Katherine nunca mais seria a mesma depois disso.

O que Jesy queria era contar a incrível novidade a alguém, de que Zack viria visita-la no próximo mês. Mas, aparentemente, todos a julgariam por criar amizade com um "garoto desconhecido" da internet.

Jesy sabia dos males de conversar com estranhos na internet. Mas Zack parecia diferente.

Desde o princípio, ela só queria alguém para conversar, para contar sobre como foi seu dia e reclamar sobre qualquer coisa aleatória, já que é isso que todos os adolescentes gostam de fazer. Porém, acabou se envolvendo demais com Zack, e esperava que aquele sentimento fosse recíproco.

Quando chegou em casa, seus pais ainda estavam no trabalho, o que não era nenhuma surpresa para a garota. Subiu as escadas e ligou o computador, ansiosa.

*****

Espero que tenham gostado, desculpem pelo sumiço e até o próximo capítulo.

PS: Eu estava pensando em mudar o nome da história, o que acham?

Virtuals || Jesy & ZackOnde histórias criam vida. Descubra agora