Um pensamento tomado como simples por muito tempo, e que vem nos acompanhando desde o começo da humanidade. Algo bom, ótimo, perfeito, mas que hoje, está sendo tomado pela juventude como uma espécie de abominação que deve ser estupidamente evitada. Este é o amor.
Fogo, terror, sentir repulsa e desgostar. Ver o próximo com abominação por algo que este mesmo lhe fez, ou que deixou de fazer. Algo que muitas pessoas têm, e não vêem como algo ruim. Este é o ódio.
Isto é, basicamente, o que a maioria das pessoas toma por definição destes sentimentos.
Não discordo em muitas partes, porém, sinto que coisas mudaram. O que mudou?
O amor mudou. As pessoas hoje em dia têm medo de amar, medo de buscar uma nova aventura sentimental. Dizem que se fecham por já terem se frustrado demais, passado por muitas decepções em relação ao amor, mas se esquecem de que: o amor é combustível. O amor é tudo o que temos, tudo o que precisamos. O que seria de nós sem amar?
É um sentimento que não deve ser esquecido jamais. Amar é incrível, sentir-se apaixonado é como não precisar comer por três anos, ou comer por três anos e não engordar dois gramas sequer. Ame. Decepções e frustrações deveriam ser apenas motivos à mais para continuar tentando e melhorar seu porte em relação à este sentimento.
O que é o amor?
O amor é amadurecimento, é fator primordial para a evolução. Dele faz parte o sofrimento, que também é bom, de certo ponto de vista. O sofrimento te deixa mais forte, protegido, mas também sem se fechar, sempre aberto à coisas novas e inspirações antes ausentes.
Estão trocando amor por ódio.
Ódio é inútil. Guardar rancor é hipocrisia.
O ódio não deve ser acatado, deve ser dominado, deve servir de aprendizado, afinal, se não servisse para algo, não teria motivo para existir. Devemos odiar o ódio, é este o fundamento. Quando bater à nossa porta, lembre: Odiar é inútil. Guardar rancor não me levará à nada, apenas me estressará e fará meus cabelos caírem.
Não devemos perder nosso tempo odiando pessoas enquanto podemos ir até elas e perdoá-las, abraçá-las e dizer: eu te amo. Não devemos perder nosso tempo com uma emoção tão rudimentar e selvagem, que se baseia em um pensamento egoísta de não gostar de alguém só porque aquela pessoa fez algo ruim que afetou você, direta ou indiretamente.
Não percamos nosso tempo guardando rancor. É uma tremenda hipocrisia. Como queremos ser perdoados se não somos capazes de perdoar alguém?
O hoje pode ser o último amanhã, então viva como se hoje tivesse sido ontem.
Ame.
Não odeie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos de uma Usual Mente Jovem
RandomPensamentos sociais e até pessoais de um garoto normal, porém diferente.