Ser a Mudança

41 2 0
                                    

Nos dias de hoje, muitas pessoas falam sobre "mudar o mundo" ou "mudar o país". Falam muito, gritam, exaltam sua opinião e têm orgulho de exaltar o simples óbvio.
Criticam, fazem planos e soluções, e se satisfazem com apenas isso. Sentados e falando, falando sentados, sem movimentar um simples dedo para mudar a atual situação.
Está certo que quem tem boca vai à Roma, mas quem tem atitude, vai à Lua.
Se está tudo tão ruim, tudo tão mal, façamos algo, protestar está de acordo, mas apenas se manifestar e voltar para o conforto de casa, vendo tudo pela televisão não é o suficiente, não é o bastante.
Petições, abaixo assinados, isto tudo pode levar à alguma coisa.
Palestras para divulgar ideias e campanhas.
O grande problema da nossa sociedade não é falta de voz massiva, e sim falta de ação massiva.
Se for para protestar, que seja para mais inclusão social, mais escolas e mais serviços básicos, e que não pare por aí, que o protesto leve à ações judiciais fortes, pedidos mais relevantes.
Se reclamamos tanto de políticos, que entremos na política e façamos a diferença. Que tenhamos cabeça para não sermos levados pela maré de corrupção que parede rodear tudo e todos.
Que a voz seja a porta para o passo, e que o passo seja a porta para o andar firme, e que esse andar firme revolucione.

Pensamentos de uma Usual Mente JovemOnde histórias criam vida. Descubra agora