Um raio de luz rompeu pela janela , cuja cortina esbranquiçada tinha ficado aberta , provavelmente de na noite passada ter ficado a olhar o ceu durante quase duas horas, o que era um dos meus passatempos preferidos , ultimamente.
Com a luz a bater-me nos olhos acordei sobressaltada, pensando que horas seriam. Olhei para o meu despertador e ainda eram sete e meia . Afinal não era assim tao tarde, ainda tinha cerca de duas horas , para me arranjar e fazer o que me apetecesse . Daqui a três horas teria o meu primeiro voo como assistente de bordo, e só de pensar nisso ,senti um subito nervosismo crescer dentro de mim. Afinal tinha acabado de fazer 19 anos, á pouco mais de 2 meses, e o que sabia eu da vida para enfrentar o mundo?!
Tinha passado os ultimos 6 meses enfiada numa sala com aspirantes a hospedeiras e hospedeiros de bordo, e ate ja tinha feito varias amizades. Durante esses 6 meses tivemos um curso de como nos comportar, de como servir, e de como reagir em caso de incendio, ou outro qualquer incidente. Uma das nossas mentoras que ja nao exercia, contou-nos que uma vez teve de fazer um parto em pleno voo, e acho que nao tou pronta para isso.
Mas chega de pensamentos negativos. De volta a realidade. Fui dar um banho, e vesti o uniforme da minha companhia, ficava-me bem! Mas nao sei se ia conseguia aguentar aqueles sapatos preferia mil vezes os meus tenis. Mas enfim, nao eram tao desconfortaveis como os que a minha mae me obrigou a usar no meu baile de finalistas á menos de um ano, cheguei ao fim do dia com os pes todos enchados, nunca mais lhe perdoei.
Merda! Olhei para o relogio, so tinha cerca de 40 minutos, e chegar ao aeroporto ainda demorava. Por isso comi uma barra de cereais e num sumo, peguei na minha mala, e sai de casa a correr, apanhei um taxi e em menos de meia hora ja estava a porta do aeroporto.
De repente aquele nervosismo voltou e disse para mim mesma " Calma, é so um voo de oito horas, em que teras de servir os clientes, foi por isto que esperaste durante 5 anos, e agora aqui o tens!". Avancei menos nervosa nervosa, depois daquela reflexao.
De repente sinto alguem atras de mim e quando me viro quase salto de alegria.
- Bea!- disse eu alegre
- Carolina!- gritou ela com mais entusiasmo.
- Em que voo vais?- perguntei eu curiosa. Talvez calhassemos as duas no mesmo voo o que seria otimo uma vez que ela foi minha companheira no curso, e que tinha apenas mais 2 anos que eu.
- Eu vou no voo com destino ao Dubai, que parte as 10h30!- respondeu ela.
- Que bom, tambem vou nesse!
- Vamos. Preparada?
- Sim e tu?- perguntei
- Ja nasci a espera deste momento!- disse ela com ar triunfante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obra do destino
Teen FictionCarolina é uma jovem ,que concretiza o seu sonho de se tornar assistente de bordo. Mas por "Obra do destino" no mesmo dia que esse sonho se concretiza , outro acontece ... uma quase queda da inicio a uma bela historia de amor, e sem saber ela encon...