Biografia

118 7 4
                                    


Gosto de ser fechada, gosto de ter poucos amigos, gosto de ficar sozinha e vejo prazer na solidão. Enquanto o resto do mundo morre de medo de se confrontar com ela, às vezes conto os segundos para ficar só com a minha companhia.

Gosto de falar sobre a minha vida para poucas pessoas. Gosto de guardar as coisas pra mim. Não gosto de abrir a minha intimidade pra qualquer um e por mais que as pessoas tentem arrancar isso de mim, não vai acontecer. Gosto de não falar com ninguém em determinados dias. E está tudo bem. 

Não curto pessoas muito entusiastas e que falam alto, que são o oposto do que eu sou. Mas tento lidar todos os dias, afinal o mundo não é composto só de pessoas iguais a mim e se eu quero ser aceita, preciso aceitar o outro também.

Só que eu sou naturalmente fechada. Gosto de me isolar do mundo exterior, dos ruídos, das conversas não solicitadas e das pessoas que tentam me sufocar com suas energias tão distantes da minha. Eu amo o silêncio, talvez mais do que o normal. 

Ás vezes não falo nada e faço mais caretas do que devia. Pareço ser fria e sou um pouco, mas isso é natural pra mim.

Nunca fui popular e não tenho nada contra isso, mas não sei lidar com certas situações e nos últimos anos, muita coisa mudou. Passei por cima de muitos sentimentos e pontes, mas já aprendi que vou ser sempre fechada. Não posso mudar a minha essência, não posso mudar quem eu sou. 

Escrevo mais do que falo. Sou tímida, antissocial, não gosto de chegar nos lugares e sair falando com todo mundo. E quando isso acontece, é um enorme esforço que eu faço.

É claro que gosto de construir novas amizades e conhecer outras pessoas. E quando falo muito é porque gosto e me sinto a vontade. Quando sinto que a pessoa me entende, compreende o meu jeito e vai me aceitar do jeitinho que eu sou, me sinto livre para me abrir e mostrar a ela o mundo que carrego dentro do meu peito. 

Já melhorei muito, mas me abrir mais do que já fiz, não dá, não sou eu. O problema não são as pessoas. Sou só eu. Cada um tem o seu próprio jeito de ser. Esse é o meu. Gosto muito de como eu sou, eu me aceito e sei que não vou mudar. Nunca.


                                                                ***************************

  Olár pessoas da internet, tudo bem?

Espero que vocês estejam bem e tenham curtido o texto. Eu não sei bem o que é isso e para onde vamos, mas bateu uma vontade enorme de dividir aqui meus textos, crônicas, contos e poemas. Sem pretensão, apenas por prazer, como fiz durante muitos anos alguns anos atrás. 

Quem quiser me encontrar por aí, estou em todas as redes sociais como Juliana Skwara. E é isso. Boa leitura e muitos beijos!

Divirtam-se!

505Onde histórias criam vida. Descubra agora