Four

3.4K 365 379
                                    

Após o meu terrível encontro com Taehyung, eu e Lisa finalmente estávamos saindo daquela escola.

A loira estava brigando comigo, só que eu ainda não havia entendido o motivo direito. Parece que havíamos perdido a carona da minha "mãe" por causa da minha conversa com o Kim, e que por isso teríamos que ir a pé para casa.

- Espera... Mãe, mãe mesmo? Ela é presente e tudo? Me busca na escola e todas essas coisas? - Perguntei enquanto colocava uma das mãos sobre a boca, surpresa. - Ela mora na minha casa também?

- Mas porque é que você está me perguntando isso? - Lisa me olha de canto de olho. - São coisas muito óbvias de ser perguntar! Tipo, é claro que ela mora na sua casa, seria estranho se não morasse. A não ser que seus pais brigaram e você não me contou...

Lisa parou de andar e cruzou os braços, antes de me encarar seriamente, esperando por uma explicação.

- Eu só estava curiosa, calma...- Digo rapidamente. - Meus p-pais não brigaram, não.

- Curiosa? Sobre sua própria mãe? Fala sério!- Lisa revira os olhos antes de voltar a andar.

Eu realmente tinha que me acostumar logo que havia entrado no livro e que aquela vida não era mais a minha. Eu não posso ficar fazendo perguntas "óbvias", se não as pessoas irão me estranhar cada vez mais, como acabou de acontecer.

Suspirei antes de seguir a loira. Um sorrisinho começou a surgir no meu rosto quando voltei a pensar sobre a minha família aqui do livro.

Eu nunca conheci a minha mãe na vida real. Meu pai disse que ela morreu no parto, mas eu sinto que ele só não quis me contar a verdade. Minha teoria é que ela me abandonou ou coisa parecida.

Cresci sem nenhuma figura materna em casa, então estou muito surpresa (e até um pouco feliz, eu admito) em descobrir que aqui no livro eu tenho uma mãe, e que ela é presente na minha vida.

Talvez não tenha sido de todo ruim eu ter "entrado" nesse livro.

Eu disfarçadamente andava um pouco atrás de Lisa, deixando que ela me guiasse pelo caminho. Tenho que agradecer demais a presença da loira, porque sem ela, eu com certeza me perderia nessa cidade.

Os bairros perto da escola eram muito movimentados, então só conseguíamos atravessar as ruas quando achávamos alguma faixa de pedestre. Inclusive, Lisa ia em direção à uma no momento.

Parei ao lado dela na calçada, e ficamos esperando algum carro com um motorista gentil parar para que possamos atravessar.

Acho que tanto eu, quando a loira ao meu lado, ficamos um pouco surpresas quando um Porsche preto parou, indicando que podiamos atravessar.

Será que era comum carros tão luxuosos quanto este circular nessa cidade?

Nos apressamos em descer do passeio e andar em direção ao outro lado da rua. Sorri sem mostrar os dentes e me inclinei levemente para frente, agradecendo ao motorista, apesar de não conseguir ver quem era.

Logo voltamos para a calçada e viramos em uma esquina, continuando com nosso caminho.

No meio do percurso, Lisa chamou minha atenção para uma loja. Ela correu e parou em frente a vitrine, e eu fui logo atrás dela. Era uma loja de grife, e estampava uma coleção nova de acessórios. A loira praticamente babava olhando cada um deles.

- Você acha que se eu arranjar um emprego hoje, eu consigo juntar dinheiro suficiente para comprar aquela bolsa antes que ela saia de estoque? - Lisa me perguntou enquanto colocava um dos dedos na vitrine, apontando para um tipo de carteira.

Sem saída - Taehyung × JennieOnde histórias criam vida. Descubra agora