Prologue

7.1K 476 128
                                    

   "O mais novo do clã Kim corria em sua moto. Acelerava tanto que os carros a sua volta pareciam meros rabiscos manchados. Ultrapassava mais sinais do que era possível contar, e quase baterá diversas vezes enquanto fazia isso.

   A polícia não tinha chance contra um aprendiz de piloto de fuga. Seus carros nunca iriam conseguir acompanhar o ritmo da moto e era questão de tempos até desistirem da perseguição.

   Já fazia anos que toda a polícia da Coréia estava a procura de algum membro da maior gangue de bandidos do país, por isso se empenharam ao máximo para conseguir capturar o líder dela antes que ele conseguisse fugir.

   Mas seria sorte se conseguissem o pegar, porque nada o parava. Nada conseguiria impedir a chama vermelha que faiscava mais rápido que o vento. Era óbvio que conseguiria concluir sua fuga..."

   - Espera... Chama vermelha que faiscava mais rápido que o vento? Isso é algum tipo de livro de super herói mal desenvolvido?- Rosé perguntou em meio a uma gargalhada.

   Estávamos sentadas em um canto isolado da biblioteca enquanto líamos algumas sinopses de livros recém chegados da escola. Ela me ouvia lendo as histórias com um sorriso nos lábios. Para ela, aquilo se tratava mais de uma comédia do que um livro de ação.

   - Esse deveria levar a classificação de livro de piadas, e ser colocado junto com a literatura das crianças.- Ela sussurrou enquanto tentava despistar o olhar feio da bibliotecária em cima de nós. A mulher não parava de nos repreender com o olhar desde que chegamos, talvez seja porque não parávamos de gritar em um ambiente tão quieto... Só talvez.

   - Como um adolescente do ensino médio pode ser o maior bandido da Coréia? - A ruiva perguntou revirando os olhos. - Os meninos da nossa idade mal sabem dirigir e esse daí já consegue correr mais rápido que a polícia? Isso não faz o menor sentido... - Ela comentou me entregando a caderneta para o relatório.

   Precisávamos classificar alguns livros que chegaram de uma recente doação feita para a escola. Aquilo era um castigo por termos sido pegas colando na prova de Química semana passada, o que era até uma pena razoável. Ou era isso, ou era auxiliar na cantina da escola, e esse vexame eu me recuso a passar. Ninguém desse colégio vai ser servido por mim e ainda me ver usando um uniforme e rede para cabelos, sem nem ao menos ser paga para isso.

   Acordo dos pensamentos quando vejo Rosé se levantar e colocar a mochila em um dos ombros. A olho confusa, e um pouco irritada. Ainda faltava muitos livros para categorizar e estava cedo, não havia motivos para ela ir embora agora. Eu não ia fazer todo aquele trabalho sozinha!

   - Onde pensa que você vai? Eu não vou fazer o trabalho de duas pessoas, já aviso.- Eu disse com a cara fechada e a vejo revirar os olhos antes de suspirar.

   - Por favor, Jennie. Faz esse favor para mim, só hoje. Eu prometo te recompensar depois.- A ruiva disse antes parar na minha frente, pegar minhas mãos e me olhar com olhos de filhote.

   - Porque você não pode me ajudar a terminar? O castigo foi para nós duas. Além do mais, é muito cedo para você ter qualquer tipo de compromisso.- Eu digo soltando minhas mãos da dela e cruzando meus braços na frente do peito.

   - Suponhamos que eu tenha que resolver um problema na secretária.- Ela disse sorrindo maliciosamente. Eu a olho desacreditada quando finalmente ligo os pontos. Já sabia que ela tinha um caso com o estagiário da escola, mas não imaginei que ela me deixaria na mão por causa dele.

   - Você vai ficar me devendo muito! Muito mesmo, eu não to brincando.- Eu digo estressada, e meu humor só piorou quando a vi rindo e me abraçando rapidamente antes de levantar.

   - Você é incrível, obrigada. Te vejo amanhã.- A vejo ir saltitante até a porta. Saiu praticamente correndo, talvez estivesse com medo de eu mudar de ideia.

   Bufo e coloco uma mecha de cabelo atrás da orelha. Se eu quisesse ter a tarde livre, eu teria que acelerar aqui. Não adiantava nada ficar procrastinando.

   Me arrumo na cadeira e passo o olhar pela a mesa. Tinha pilhas de livros espalhadas por toda a madeira. Uma imensidão de palavras, pena que nenhuma história me agradava. Para mim, todas eram sem sentido.

   Desço o olhar para o livro pousado em meu colo, o mesmo que estava lendo com Rosé minutos antes. A capa preta levemente amassada fazia um contraste engraçado com a saia xadrez que eu usava. O título "Sem Saída" se destacava em vermelho, e não havia muitas outras informações, o que deixava a história com um ar misterioso.

   Passo os dedos pela lombada e pela páginas levemente amareladas. Para eu caracterizá-lo, eu precisaria ler um pouco do livro, não é?

   Abro no primeiro capítulo vendo a tinta bordando o nome "Kim Taehyung". Esse deve ser o protagonista. Comecei a ler com calma os parágrafos e me surpreendi percebendo que havia realmente me interessado pela história. Era loucura e de gosto duvidoso, mas eu estava muito curiosa em descobrir o final.

   Eu me vi pensando e perguntando sobre a perseguição da polícia. Será que eles haviam reconhecido o Taehyung? Ou fora apenas uma coincidência?

   Estava tão concentrada que nem mesmo percebi quando minha cabeça começou a ficar pesada e minha visão começar a ficar turva...

   Depois disso tudo ficou preto.

- x - 

Gostaram da reescrita do prólogo? Eu espero que sim.

Eu também mudei a capa, o que acharam?

obs: Não desistam de mim ainda, os próximos capítulos saem em breve. 

xoxo

Sem saída - Taehyung × JennieOnde histórias criam vida. Descubra agora