Capítulo 02- Coletora de Estrelas

17 1 2
                                    


7:08 da manhã. Gritei de raiva ao constatar um chiclete grudado no meu tênis novo. Tive que vir para a escola andando e estava chovendo. Não o tipo de chuva forte o suficiente para me deixar encharcada, mas o suficiente para deixar as calçadas com lama e me irritar.

-Aí!

Minha melhor amiga correu em minha direção ao me ver no portão da escola. Difícil de acreditar, mas até hoje ela não entra na sala sem mim. É como um bebê que eu tenho que tomar conta diariamente.

-Bom dia, princesinha.

-Péssimo dia, Lola. Estamos do lado de fora da aula de Roque.

Ela sorriu ao ver minha expressão desesperada.

-Ah, não. MINHA VIDA É UMA MERDA, CARA!

Gritei, cogitando a possibilidade de chorar ali mesmo.

-Calma, Lolinha... Vai dar tudo certo... não é como se ele tivesse só essa aula na semana inteira... e sábado tivesse prova dele... nem tudo está perdido.

Ester riu, balançando seus cabelos ruivos e se divertindo com a situação, obviamente. Essa menina é uma viciada em física moderna e aqueles teoremas matemáticos estranhos. Tudo o que ela faz em aulas como as de história é dormir de olho aberto ou ficar encarando a parede, só pra me perguntar do nada "sabia que o eixo dos números imaginários representa rotações no plano cartesiano?" ou coisas do tipo.

-Ah!

Ela congelou. Segui o olhar dela e vi que Jin havia chegado. Repito: Kim Seokjin chegou atrasado.

-Não é à toa que choveu hoje cedo...!

Sussurrei.

-Bom dia, Jin!

Ele sorriu e acenou educadamente para a minha amiga.

-Desde quando você cumprimenta ele?

-Hã? Desde sempre. Você tá mais devagar que eu, pelo visto.

-Mas...! Eu só fiz uma pergunt...

-Lorrany, se você não tomar alguma atitude, vão roubar o boy de você.

-Ah, tá certo. Não fala meu nome alto, desgraça.

Revirei os olhos. Não havia jeito na terra de convencer essa menina de que eu não era apaixonada pelo Jin, e sim tinha interesse em ser amiga dele. Deixei a discussão pra depois.

***

Nos dirigimos à sala da coordenação, tivemos um breve momento de pressão verbal sobre o atraso e depois nos liberaram para ficarmos nos corredores até o primeiro horário bater. Dessa vez, pegaram leve comigo. Não é a primeira vez que me atraso e perco uma aula, mas é a primeira vez do Jin, e isso causou uma bela e conveniente comoção na coordenadora.
Estávamos agora sentados em um banco do pátio, em silêncio. Ester ouvia música enquanto fazia exercícios de eletrodinâmica (what the fuck, essa garota?!), eu estava encostada lendo um livro obrigatório para o clube de literatura e Jin parecia congelado na mesma posição, enfrentando uma crise existencial. Me assustei quando um peso súbito no meu ombro me interrompeu a leitura.

-Desculpa! Não foi intencional...

Jin estava corado. Sua cabeça havia tombado em mim quando ele caiu no sono sem querer. Eu ri da sua expressão envergonhada.

-Pode dormir se quiser, ainda faltam uns trinta minutos para a próxima aula...

-Ah, não, de jeito nenhum!

Ele ficou mais vermelho ainda. Acho que ele entendeu errado. "Pode dormir, mas não no meu ombro, né, moleque?" pensei, segurando o riso.

-Ah! A Megera Domada! Que nostálgico...- Jin arregalou os olhos, apontando para o livro em minhas mãos.

˚  ·  ⋆  · . Collecting Stars! . ✧ ⋆˚Onde histórias criam vida. Descubra agora