-O que aconteceu contigo?- Alexandra franziu o cenho, preocupada. Jin passou a mão pelos cabelos e sorriu, descontraído.-Eu caí da escada. Não foi nada demais...
O rosto do garoto estava cheio de machucados, do tipo que ninguém conseguiria ao ter tropeçando de uma escada. Parecia fruto de algo proposital, como uma briga. Eu o segui com os olhos até que ele se sentasse. As pessoas ao redor também não pareciam acreditar muito na desculpa que o mesmo dera, mas ninguém ousou se pronunciar. A aula de literatura foi silenciosa e sem muitas discussões, decidimos mais sobre o figurino e ensaiamos algumas cenas juntos. Ao contracenar com o Jin, era impossível esconder a preocupação que eu estava sentindo. Ele atuava com maestria, quase como se nada estivesse acontecendo por trás de sua máscara. Quase como se estivesse tudo bem. Eu invejava tanta determinação, mas aquilo era demais pra se assistir sem fazer nada a respeito. Algo estava errado, e era possível sentir isso, mas ninguém parecia disposto a adentrar um território sensível como aquele. De fato, o Jin é de certa forma como uma muralha de pedra, sempre forte e impenetrável, escondendo suas emoções. Apesar disso, naquele momento, ele claramente não estava bem.
-Ótimo, dessa vez ficou muito bom. Vocês estão se saindo muito bem! A partir da semana que vem, vamos começar a ensaiar no próprio auditório junto com o pessoal do som, com os efeitos, as músicas e tudo, microfone e tal.- a professora fez uma pausa, pensativa, uma expressão indecifrável em seu rosto.
-Enfim... já estão liberados, okay? Até amanhã.
A turma assentiu obedientemente. Após longas horas de ensaio, todos estavam perdidos em seus próprios devaneios. Já eram quase cinco da tarde, mas eu precisava falar com ele antes de ir embora. Não podia deixá-lo sozinho, esse sentimento de angústia não me deixaria em paz se eu não fizesse algo. No momento em que procurei o garoto pela sala, o peguei olhando diretamente para mim, como se analisasse algo em meu rosto. Fiz um sinal com a cabeça para que nos encontrássemos na saída e ele concordou, um pouco confuso.
***
-Então... você queria falar alguma coisa?- Jin me lançou um olhar preocupado.
-Você parece com pressa. Eu posso conversar com você depois, amanhã ou sei lá. Não tem problema.
-Não! Pode falar agora, eu não tenho nenhum compromisso depois daqui- ele interrompeu, antes que eu pudesse terminar minha fala. Eu respirei fundo, olhei nos olhos dele e comecei.
-Por que você faltou aula hoje de manhã?
-Hã? Eu caí da escada então... meu irmão me levou num hospital por que estava preocupado comigo mas no fim não foi nada demais...
-Tá,chega. Esses claramente não são machucados de alguém que cai da escada. Você anda metido em alguma briga? Te abordaram na rua? O que está acontecendo?
Jin ficou pálido por um momento, abriu a boca para contestar e acabou desistindo, soltando um longo suspiro.
-São problemas... pessoais. Não é nada com o que tenha que se preocupar, relaxe.
-Okay. Não quis me intrometer na sua vida, nem nada...
-Não é isso! Eu fico muito... feliz que você se importe, mas não posso te contar assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
˚ · ⋆ · . Collecting Stars! . ✧ ⋆˚
FanficLola nunca foi uma grande fã de livros clássicos, mas por influência de sua mãe, uma escritora anônima bastante famosa na internet, ela se vê em um clube de literatura formado por uma professora excêntrica, um bando de adolescentes viciados em vangu...