Yerim acordou na hora do almoço com os gritos de sua irmã, pois havia ficado até tarde conversando com seus colegas de escola e acabara por acordar muito tarde, o que gerou um atraso para seu emprego.
Se levantou rápido e se arrumou pegando a roupa mais confortável e comportada que via pela frente, para que Jungeun pudesse a levar até o local no qual ela trabalhava. Um pequeno petshop que pertencia ao seu tio, e Yerim era responsável pela área onde ficavam animais para a adoção.
No caminho ela comprou um lanche para comer no carro já que não tivera tempo para almoçar.
Chegando ao estabelecimento deparou-se com uma garota cujo achou muito linda e também a qual Yerim tinha a leve impressão de já a ter visto em algum lugar.
Ah! Era Jinsoul, uma loira de sua antiga escola, a qual nunca teve coragem de puxar assunto, por ser pouco sociável e ter tanto assunto quanto um objeto inanimado.
Yerim sempre teve um sentimento que não era capaz de descrever sobre Jinsoul, mas nunca soube para quem contar para que pudesse tentar saber o que era aquele sentimento que sempre foi tão estranho para ela, então ela sempre guardou aquilo a "sete chaves" com ela. E ter a visto acabou despertando aquela velha sensação boa, que sempre a deixava mais alegre que o normal só de ver a loira.
Juntou um pouquinho de coragem e se direcionou até ela, em passos lentos, mas ainda sim firmes. Com um friozinho na barriga sorriu para Jinsoul, a loirinha um pouco tímida retribuiu o sorriso.
-Eu quero um peixinho.- Disse a moça um pouco sem graça, afinal os olhares nada discretos e enigmáticos que a morena lançava para si eram perceptíveis.
- O-oh, claro!- Yerim gaguejou sentindo suas bochechas enrusbecerem.- Eles ficam por aqui.- apontou para os aquários, procurando a outra garota que trabalhava ali juntamente à ela, Heejin.
Heejin estava um pouco ocupada com outra cliente, que por sinal era bastante exigente com o animal que levou para o pet shop. Então sendo assim, Yerim teve que vencer o nervosismo e ir com Jinsoul ver o peixinho desejado.
Em meios a tantos peixinhos dourados, Jinsoul ficou apaixonada por um que era um pouco diferente dos outros, ele era azul. Ela ficou encantada com a cor do peixe e decidiu comprá-lo.
- Por que em meio a tantos dourados escolheu o único azul?- perguntou Yerim quebrando o imenso silêncio que estava entre as duas.
- Porque me identifiquei com ele, ele é único entre vários iguais, tentando parecer com os outros para não ser excluída, além de ser minha cor predileta.- respondeu Jinsoul cabisbaixa.
Yerim notou a diferença no olhar da loira ao se explicar o porque escolheu justamente o único peixe diferente entre os outros.
-Vou levar este mesmo, quanto custa?- Jinsoul perguntou meio sem graça ainda.
-Não precisa pagar, vou te dar de presente.- a morena respondeu abrindo um sorriso para a loira.
As bochechas de Jinsoul ficaram rosadas de vergonha, mas aceitou o presente da menor. E saiu rápido da loja para que não reparassem o quão envergonhada ela estava, o que deixou Yerim sem entender nada que tinha acontecido.
Logo após Jinsoul sair da loja, Yerim começou a pular sem motivo algum e sem se importar com quem estava olhando, estava alegre por ter vencido a timidez e falado com a "Crush".
Ela não sabia descrever o que sentia naquele momento, era uma mistura de muita alegria, com um pouco ainda de um nervosismo, ela não parava de sorrir um minuto sequer durante o restante daquela tarde de sábado, relembrando a feição da loira, mal percebendo que o horário de trabalho dela já havia terminado.
Ela colocou seus fones e foi para casa, de ônibus, cantarolando e sorrindo para qualquer ser que visse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
peixinho azul
Fanfiction[jinsoul+yerim] Pois um simples peixinho azul pode ser o início de uma grande paixão.