Querido Diário
Acordei com um telefonema da minha irmã, novamente ela me convidou pra ir a sua casa. Confirmei minha ida, não sei o que me aguarda, talvez não devesse ir, ou devesse... Bom eu vou! Faz anos que não nos falamos, nos encontramos algumas vezes em comemorações especiais, como natais. Meus avós sempre gostaram de reunir toda a família, por ser uma data tão "sagrada" para eles. Lembro-me de como minha avó era inconveniente, "vocês são irmãs, voltem a se falar, eu vou morrer e as duas vão continuar com isso". Realmente minha avó se foi e continuamos com isso, não me recordo nem de como isso começou, só sei que nunca demos um fim a isto. Deseje-me sorte!
{...}
Diário, gostaria que você tivesse ido comigo,talvez não me sentisse tão deslocada. Foi um dia bom, já conhecia meu cunhado.. Embora nuncativéssemos nos falado ele foi muito gentil. E minha sobrinha é tão linda, tão pequena, tão cheirosa, diferente damãe que era bem porquinha. O cabelinho dela é tão pretinho e aqueles olhos, eela sorriu assim que me viu, parecia que me conhecia a anos. Dei um banho,arrumei. Conversamos, pra ser sincera rimos bastante, nos lembrando de comoéramos unidas na infância. De coisas que aconteceram conosco, foi engraçado pegaraquela princesa nos braços. Pra ser sincera eu quase chorei, é tão parecida coma mãe quando eu peguei nos braços sendo só uma criança.
As coisas realmente mudam e com o tempoas pessoas mudam também, nós mudamos muito, por dentro e por fora. A vida nãome fez menos emotiva, mas conseguiu tirar boa parte da minha sensibilidade,bom... Pelo menos foi o que eu achava até ver de longe minha irmã me aguardandono portão. E o pior, ou melhor, é que, ela me fez lembrar minha "velha".
Sinto que essa semana vai começar muito bem, estou descansada, revigorada praser mais sincera. Adoraria ter mais dias como este. Não me sentia assim á muitotempo. Enfim, amanhã vou voltar atrabalhar visando esta viagem, ampliar meus horizontes, conhecer novas pessoas,projetos maiores, novos desafios. Tenhauma boa noite Diário, te garanto que eu terei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos do Passado - O Diário
Short StoryUma jovem que descobre com um Diário o quão diferente pode ser a vida. PLAGIO É CRIME. Beijos de Luz Atenciosamente, @CarolPess