Alison Grey P.O.V
Acordei, relutante. Senti cada parte do meu corpo doer, minha cabeça pesava e minha mente implorava por mais cinco minutinhos de sono.
Mas isso era impossível.
O som do despertador ecoou pelo quarto, fazendo com que eu sentisse vontade de arremessar o aparelho direto na parede e quebra-lo em mil pedaços.
Não me recordava de nada da noite passada, nenhum flash passava pela minha cabeça, o que me causou certa insegurança.
Em passos preguiçosos, fui até o banheiro, tomei um banho demorado para tirar todos os vestígios da noite passada e depois de me secar, coloquei um vestido leve e uma sapatilha. Era verão e eu costumava usar vestido todos os dias.
Desci preguiçosamente até a cozinha, minha mãe e meu pai já estavam sentados à mesa, tomando o café da manhã. Me juntei a eles silenciosamente, pois já sabia que tomaria uma bronca por conta da noite passada. Dito e feito.
- chegou tarde ontem, mocinha. -mamãe disse, levantando uma sobrancelha - Alison, você anda muito ligada nessas festas, todo final de semana não dá, se continuar assim, já sabe.
- não se preocupa mãe, Justin me trouxe até em casa. -tentei fugir da bronca.
Justin era o meu melhor amigo. Meus pais são os típicos pais protetores e autoritários, tem que estar tudo dentro dos limites e das regras, mas eles confiavam em Justin.
- Ali, estarei no carro esperando. -Papai disse se levantando e quebrando o gelo. - não demore. - disse firme.
Peguei uma maçã na fruteira que havia em cima da mesa, peguei minha bolsa, e segui papai até a garagem.
[...]
Assim que cheguei na escola, o avistei de longe, encostado na parede, quase dormindo. Reconheceria aqueles cabelos loiros de longe.
Justin e eu somos melhores amigos desde que nos entendemos por gente, crescemos e compartilhamos momentos juntos, ele me conhece mais do que eu mesma. Nossas famílias tinham um ótimo histórico de amizade, éramos como irmãos.
- achei que eu estava péssima, mas olha só pra você! -comecei a rir de sua cara amassada, ele também estava de ressaca.
- famosa ressaca do dia seguinte. - Justin começou a rir, seus olhos ainda estavam vermelhos e por baixo deles, haviam olheiras profundas.
- ontem foi bom, pena que eu não me lembro de muitas coisas. - torci a boca.
- sério Ali? - Justin fez uma cara maliciosa e eu fiquei sem entender nada. - você não parecia você ontem. Todos ficaram impressionados, inclusive eu. - ele começou a gargalhar e eu dei um tapa em seu braço.
- pare de graça, Bieber. -fiz careta. -quem vê pensa que eu sou tão certinha assim. - revirei os olhos
- você é filha dos empresários mais regrados da cidade, todos pensam que você é certinha. - Justin disse.
- mas não sou! - respondi com teimosia. O sinal soou indicando que era hora de entrar pra aula.
- é, eu percebi ontem - e mais uma vez ele riu. - vem, vamos nos atrasar pra aula. - ele me puxou em direção a sala de aula.
[...]
Todas as aulas foram entediantes e cansativas, tentei prestar atenção mas minha cabeça estava longe. Eu odiava vir pra escola, como todo adolescente eu odiava acordar cedo e ter que conviver com algumas pessoas, mas para a minha sorte, era novembro e eu estava no último ano do ensino médio.
Justin dormiu em praticamente todas as aulas e eu sabia que seria impossível acorda-lo.
- anda, acorda, vamos seu idiota. -tentei chamá-lo mais uma vez - bieber vamos! -puxei ele pelo braço e ele resmungou baixinho, se levantando e me olhando feio.
- ai Ali, que grosseria. -ele reclamou enquanto arrumava seu material.
- você dorme igual pedra. -revirei os olhos. -vem, vamos pra minha casa, Glória vai fazer aquela macarronada hoje.
[...]
Depois de sairmos da escola juntos, como fazíamos todas as sextas, eu e Justin chegamos em minha casa jogamos as bolsas no sofá e seguimos direto para a cozinha.
- Oi glória! -Justin disse dando um beijo molhado em sua bochecha, e eu fiz o mesmo, como costume.
-Justin meu menino, você cresceu tanto. - Glória disse bagunçando seu cabelo.
-- você me viu semana passada Glória! - ele respondeu rindo enquanto se sentava à mesa, fiz o mesmo.
Glória é a governanta de minha casa, ela é a minha segunda mãe. Meus pais sempre foram muito ocupados por causa da empresa deles e nunca foram tão próximos de mim, então glória cuidou de mim a maior parte do tempo de minha vida.
- sentem-se crianças, vou colocar o almoço na mesa. - disse pegando uma panela enorme e trazendo até nós.
[...]
- PARA JUSTIN- eu gritei. - me da isso aqui, seu retardado. - tentei puxar meu celular da mão dele. Eu odiava quando Justin pegava minhas coisas para me provocar.
Depois do almoço, deitamos em minha cama para mexer no celular e ver série, já que era sexta feira e eu estava com um sono fora do normal.
- Ryan mandou as fotos da festa no grupo, deixa eu ver, caralho. - ele me empurrou puxando o meu celular pra longe.
- te odeio. - revirei os olhos e ele riu. Justin sabia me irritar quando ele queria.
Encostei minha cabeça em seu ombro, começamos a ver as fotos, estavam muito engraçadas, todos bêbados e dançando.
Mas de repente, quando Justin clicou em uma foto, meu corpo gelou e o sorriso se desfez eu meu rosto, e de repente flashes de memória começaram a aparecer em minha cabeça.
Ele me encarou sem expressão, talvez ele estivesse esperando uma resposta minha, mas eu estava sem reação.
Era uma foto minha e de Justin, ele estava sentado no sofá, e eu sentada em cima dele, com uma garrafa de vodka na mão, enquanto nos beijávamos.
Tudo fazia sentido a essa altura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends
FanfictionUnidos por uma forte amizade de infância, Alison e Justin, depois de uma noite complicada e inesperada, se encontram em uma situação que mudará a vida deles para sempre - Ainda podemos ser amigos?