Capítulo 2 - Parte 1

3.2K 117 1
                                    

Sabe quando nos deparamos com algo tão surreal que ficamos paralisados? Eu estava assim, eu estava a alguns minutos parada, enquanto Pietra me explicava que o lado norte  é o lado que foi apelidado de "contos de fadas", pelo simples fato de existi...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sabe quando nos deparamos com algo tão surreal que ficamos paralisados? Eu estava assim, eu estava a alguns minutos parada, enquanto Pietra me explicava que o lado norte  é o lado que foi apelidado de "contos de fadas", pelo simples fato de existir todo tipo de criatura que você possa imaginar. Eu estava com meu olhar fixo em uma pequena criaturinha que voava ao redor de uma enorme árvore, era a miniatura de uma garota, era uma fada.

— O lado sul que deveria ser apelidado assim, já que lá vive o rei em seu enorme castelo. Ele diz que pessoas como nós, do lado norte, merecemos ser condenados a forca.

Olhei para ela um pouco pasma

— A forca?

— Sim, ninguém sabe o motivo dele ter ficado tão cruel, Leonard disse que o rei já foi muito gentil e ajudava todos, mas um dia ele criou o muro e expulsou todos que possuíssem poderes especiais.

— Nossa... – olhei para minhas mãos e as fiz ficar em chamas, fazendo uma pequena bailarina na palma da minha mão. — Minha mãe dizia que as piores pessoas, são as que tem as histórias mais triste. O rei deve ter um bom motivo pra ter ficado assim.

Fiz a pequena bailarina dançar sobre minha mão.

— Como fez isso?! – perguntou surpresa.

— Não sei, eu só pensei e a bailarina surgiu.

— E por que pensou em uma bailarina?

— Minha mãe era bailarina. – falei observando a bailarina sentar sobre minha mão, que fechei, fazendo as chamas sumirem. — Onde mais você tem que me levar?

— Vamos pra casa, você deve está cansada. Amanhã iremos para o lado sul, o professor teve uma visão ontem a noite.

— Como assim uma visão? – acelerei os passos para acompanhar ela.

— Como acha que ele encontrou você? Uma noite antes de você descobrir ter poderes, o professor viu tudo que iria acontecer, ele tentou chegar antes, mas muita coisa o atrapalhou naquele dia.

— Qual é o seu poder, Pietra?

— Posso controlar os quatro elementos da natureza. – fez um vento forte vir em nossa direção,

ela sorriu como se estivesse se sentindo vitoriosa.

— Como Leonard fez pra mão dele pegar fogo se ele tem visões?!

— Ah... Bom, foi ilusão, Mateus entrou na sua cabeça e fez você enxergar aquilo que queria. Você não queria ser a única a ter esses poderes, por isso pensou ter visto a mão do professor em chamas. Leonard é muito inteligente também, ele fez as roupas que você tá usando com magia, ou seja, não vão pegar fogo caso você perca o controle novamente. Ele pode se teletransportar estalando os dedos, é muito legal!

— Entendi... E Charlie? Ela tem algum poder?

— Não, ela é boa com arco e flecha, mas nenhum poder, ela é boa em fazer torta de maçã também!

A Cidade EsquecidaOnde histórias criam vida. Descubra agora