Capítulo 03: Planos

1.4K 187 169
                                    

{n/a: não se esqueçam dos votos e comentários. Boa leitura!}

— Eu não vou dizer, Liam.

— Ah Louis, conta logo onde vai ser esse retiro. - insistiu.

— A única coisa que vou dizer é que vai ser muito legal, é um lugar fantástico. Pronto, nada além disso sai na minha boca sobre esse retiro.

— Chato. Como você sabe disso de qualquer forma?

— Eu não sou chato, você que é curioso. E eu tenho minhas fontes. - Dei de ombros e segurei o canudinho do meu suco, puxando o liquido do copo pra minha boca.

— Meu pai deveria ser mais próximo do padre. - Sussurrou.

— Realmente. - Eu ri e ajeitei meu cabelo.

Minha família tem participado das atividades da igreja católica da comunidade desde que me entendo por gente. Meu pai se tornou amigo do padre Ezequiel e era rotina estarem sempre juntos, no almoço de domingo na nossa casa ou nos encontros após a missa. Se você me perguntasse se gosto de fazer parte de tudo isso eu diria que sim. Nunca conheci outra realidade além dessa, fiz amigos na igreja, trabalho voluntário, grupo de jovens, tudo isso era parte do meu mundo. Sempre foi.

Liam ficou me olhando por um tempo enquanto comia o resto de unha que tinha, pensativo no entanto.

— Você sabe que a Raquel só vai nesse retiro porque você vai, certo? - ele perguntou.

E lá vamos nós falar sobre algo que eu já tinha esquecido. Raquel é a irmã de Liam e é apaixonada por mim desde a quinta série, deixei claro um bilhão de vezes que tenho ela apenas como amiga. Mas o que eu posso fazer? A garota é insistente. Achei que com o meu namoro ela pararia, não aconteceu.

— Uhum. - me mexo na cadeira meio desconfortável com o assunto. — E você sabe que eu não gosto dela desse jeito, certo? Você tem que conversar com a sua irmã.

— Eu sei. - deu de ombros. — Só... Fala isso pra ela - eu olhei pra ele no meio da frase e ergui as sobrancelhas. - De novo... - ele continuou. - Tália vai estar no retiro esse ano?

Outro assunto desconfortável.

— As férias dela serão curtas, não fecha com os dias que vamos passar no retiro. - Murmurei.

— Você não acha...

— Não. - interrompi Liam. — Ela só estava ocupada com a faculdade, ponto final.

Eu sabia exatamente o que Liam iria dizer. Ele ia falar sobre como Tália anda distante e estranha comigo e que mesmo estudando em uma faculdade difícil sempre existia um tempo livre. Liam não entende, de qualquer forma. Tália quer ser médica, é preciso muita dedicação pra tal coisa. Então não, não iria ouvir tudo de novo, e de novo e de novo.

— Okay, cara. Eu só estava falando... - Ele ergueu as mãos e eu mordi o canto da boca me levantando em seguida.

🌳

Qual era o problema do meu computador em fazer uma merda de apresentação de slide decente?

O problema não podia ser eu, eu literalmente cliquei em todas as opções existentes do powerpoint mas o melhor que eu consegui até agora foi o texto com um fundo preto. A endemoniada da Rory iria colocar um 0 com um lacinho na ponta no sistema.

Peguei meu celular e escrevi uma mensagem para Harry sem pensar muito no assunto. Precisava da única habilidade que ele tinha -além da incrível habilidade de me tirar do sério.

Eu: Pode me ajudar com um trabalho? Te conto tudo sobre o retiro de verão da igreja, aposto que está ansioso pra saber.

Babaca: Vai ter uma boate por perto? Se tiver já pode colocar o meu nome. Estou chegando ai pra te salvar, donzela ;)

Eu: Já mandaram você ir hoje?

🌳

Em menos de 30 minutos Harry chegou aqui e fez metade do slide, e estava definitivamente bom. Não iria admitir, é claro. Mas porra, eu vou tirar um 10 com dois lacinhos nessa merda. Marquei algumas coisas no livro e bocejei, cansado de ler e raciocinar. Mandei boa noite para a Tália e isso foi tudo que conversamos hoje, além da conversa sobre o retiro.

- Vem cá, vou te ensinar a colocar o fundo bonito.

- É mais divertido ver você fazendo tudo. - Falo e reviro os olhos ao ver ele me ameaçar com o olhar. Me ajeito na cama de forma que eu fique mais perto dele e do notebook e cravo meus olhos na tela prestando atenção em tudo que ele me explica sobre o aplicativo.

10% das informações ficaram em meu cérebro. O resto se perdeu junto com meu sono.

- Não é tão dificil, tá vendo? - Harry perguntou e virou seu rosto pra me olhar. Infelizmente estavamos perto de mais e o que eu ia falar ficou preso em minha garganta.

Ficamos nos encarando por 10 segundos até eu perceber que ainda não tinha respondido. - É... Talvez eu consiga fazer sozinho depois. - murmuro.

Harry encosta seus dedos nos meus devagar, um toque tão de raspão que se eu não estivesse focado em cada movimento dele nunca notaria.

Meu coração estava acelarado, sem nenhum motivo aparente. Me afastei envergonhadamente e olhei pra cama. - Obrigado pela ajuda.

Levantei e comecei a guardar meus cadernos dentro da mochila, junto com estojo e canetas. Sabia que Harry estava me olhando então não tive coragem de retribuir. O momento anterior foi embaraçoso o suficiente pra mim.

- Eu vou indo então. Se precisar... - Ele levanta e coloca o celular no bolso. Assinto e vejo ele pular a janela e ir embora.

Pelo amor da joaninha, o que foi isso?

Sentei na cama e passei as mãos em meu rosto, frustrado de alguma forma. Tirei minha camiseta e joguei a mesma em qualquer canto antes de guardar o notebook e me enfiar debaixo das cobertas. Precisava dormir, a missa no dia seguinte era bem cedo.

Fechei meus olhos e me obriguei a dormir assim que comecei a pensar demais. Precisava descansar, isso era tudo.

church + l.s Onde histórias criam vida. Descubra agora