I Nescessidades... da Vida

44 7 0
                                    

- Minha linda Susan venha aqui, preciso ter uma conversa com você.
- Sim Mãe. O que a senhora tem a me dizer? É algo bom ou ruim?

Mamãe estava sentada na cadeira e olhava para vários papéis em cima da mesa, com uma calculadora ao lado e uma expressão preocupada no rosto. Mamãe é uma mulher muito séria, gosta de tudo certo, sempre a admiro por isso e pela beleza que é rara para uma mulher de quarenta anos. Dona Carlota como é conhecida no bairro, tem uma pele mulata e cabelos bem cacheados de dar inveja a qualquer pessoa.

- Susan, o que tenho pra falar não é bom não.
Pelo visto tinha a ver com aqueles papéis em cima da mesa, estava óbvio que eram contas a pagar. Mamãe é a única que me chama de Susan, era o nome da minha avó, que faleceu antes mesmo que eu nascesse, e por esse motivo é meu segundo nome, já que o primeiro é Alexia.

- Diga logo Mamãe, pra que todo esse suspense!
Ela suspira, me olha, e começa a soltar a bomba, que também, me deixa com expressão preocupada.

- Susan, minha querida, temos muitas contas a pagar, o dinheiro desse mês não vai dar nem pra comprar o alimento direito, pensei que você pudesse me ajudar com as economias que consegui guardar para seus estudos, mas não sei se devo fazer isso , já que é seu maior sonho conseguir entrar naquela universidade no exterior.

- Mamãe...

Foi apenas o que consegui falar, pois ver naquele momento que o meu sonho poderia ficar cada vez mais distante. Aquelas economias era o que ainda me mantinha com esperanças de um dia conseguir entrar na universidade Caltech em Pasadena na Califórnia, e o que Mamãe me falou acabou me deixando preocupada, ou melhor, sem chão. Mas nao tínhamos escolha, a não ser fazer isso, abri logo a boca, para concordar com ela.

- Mamãe faça o que precisar fazer para suprir  nossas necessidades, nao temos escolhas.
- Mas minha filha, não podemos fazer isso, me esforcei tanto para conseguir juntar pra você, e agora simplesmente acabar assim. Não estou de acordo. Isso não está certo, tem que haver outra saída.

  Pensei no que poderíamos fazer, mas não encontrei saída.

- É Mãe, nem eu concordo com isso, mas não temos outra opção temos?
Ela me olha cansada e diz.
- Vamos dormi, amanhã conversaremos sobre isso com mais calma, ok?

Dou um longo suspiro, e concordo com um aceno.

Vou para meu quarto, e deito na cama a fim de refletir sobre o assunto, mas acabo caindo no sono.

Hello!! I am a Livia... Essa é a primeira vez que escrevo aqui no Wattpad, então não vou garantir que fique bom logo de cara... Gostaria que me dissessem o q acharam... Bye e obrigada pela atenção...😉😉✌️

Jornada Até CaltechOnde histórias criam vida. Descubra agora