IV Esbarrei em...

22 3 0
                                    

Toca o sinal do recreio e todos saem apressados. Saio da sala mexendo no celular sem se importar com o movimento ao meu redor. De repente esbarro, em algo ou alguém no caminho, não sei dizer ao certo já que  o meu celular cai no chão, e se desmontou, suas peças foram parar em vários lugares diferentes, e quando olho assustada para o que me atingiu meu coração vai a mil. Alex esbarrou em mim! Isso é alguma peça que estão me pregando?
- Ah! Me desculpe é... é.. é não vi você,estava distraída com o...o... Celular!
Ai meu Deus! O meu celular! Ai! Tia Judith que meu deu, de presente no dia do meu aniversário, se ela souber!
- Ops! Ah não! Não foi só culpa sua, foi minha também estava distraído.
Neste momento eu procuro a bateria do meu celular, que está perdida entre, vários pés de alunos.
- Ei! O que está procurando?
Alex me pergunta. E acabo percebendo que ele ainda estava ali em pé me olhando, achei que já estivesse ido embora já que não fala com nerds como eu.
Me viro envergonhada por deixá-lo me esperando.
- Me desculpe, não percebi que ainda estava ai, ah eu procuro a bateria, se não percebeu meu celular se espatifou aos pedaços pelo chão.
- Alexia, olhe para mim.
Fiz o que ele me pediu, mas espero ai, Alex Kopper sabe meu nome?
Aaah! Como sou burra é claro que a Jô falou pra ele. Quando olho, percebo que ele está segurando a bateria do celular.
- Nossa como você...?
Digo apontando pra ele e a bateria..
Ele dá uma pequena risada, que me derrete igual manteiga quando vai ao fogo.
- Você estava tão preocupada com o celular, que nao me viu pegando a bateria.
- ah! É... Obrigada.
Ele pega o celular de minha mão.
- Ué o que vai fazer?
  Pergunto confusa. Ele sorri pra mim e diz:
- Vou monta-lo pra você. Aqui está novinho em folha!
Fico sem palavras, não sabia que ele era tão cavalheiro assim.
- Obrigada. Novamente!
Dou um pequeno sorriso sem jeito.
- Você tem um Lindo sorriso Alexia.
Ele me diz sério.
Aí Deus! Alex está elogiando meu sorriso, só pode ser alguma brincadeira.
Sorrio sem jeito novamente.
- Obrigada!
Ele dá risada...
- Você agradeçe demais. Não Precisa ser tão educada.
É isso é verdade. Não sei se é feio ficar fazendo isso, mas é uma mania que tenho, Jô e Mamãe dizem, que isso se chama Educação.
- Mas, e como vai você?
Alex pergunta, chamando minha atenção novamente.
-  Vou indo bem, obrigada por perguntar, e você?
- Estou bem. Vou indo Lex tenho que encontrar meus amigos, até mais... Aliás até daqui a pouco na aula de Biologia.

Ele dá um piscadela e se vai.

Encontro com a Jo na fila pra refeição, assim que ela me vê já vai perguntando.

- O que aconteceu? você viu o Alex? porque tá com essa cara? vo... Eu a corto antes que ela faça outra 'pergunta, porque quando a Jo começa ela não quer parar mais... apesar de que posso imaginar a minha cara agora, depois do que aconteceu.

- Uma pergunta de cada vez garota assim você bagunça minha cabeça.

Ela me olha divertida. Uma coisa que até agora não entendo é, porque o Alex veio falar comigo agora já que estou nessa escola a tanto tempo e ele nunca nem deu por minha presença.

- Ou garota, quando formos pra casa você vai me contar tudo, sem esquecer nem um detalhe do que aconteceu pra estar com essa cara estranha.

- OK. Digo e volto a me concentrar na fila que esta gigante e minha barriga roncando de fome.

Jornada Até CaltechOnde histórias criam vida. Descubra agora