Terminei o Pão da Dona Flor, e a acompanhei até a sua casa, como sempre fazia, na volta passei no mini mercado da Suzi pra comprar algumas coisas para os pães, já que tinha decidido fazer para vender.
Quando cheguei em casa Mamãe estava sentada no sofá me esperando, estranhei aquilo, pois ela devia estar no trabalho, não em casa.
- Olá Mãe! O que a senhora está fazendo em casa a essa hora?
Ela me olha, com o rosto demonstrando cansaço e diz:
- Fui demitida.
- Ooh! Mas como? Como assim?!
Não estava acreditando, já não bastava todas aquelas contas pra pagar, a Mamãe tinha que ser demitida? Isso só pode ser brincadeira.
- Não pense outra coisa minha filha, Dona Marília vai embora então tinha que me demitir. Mas ela disse que vai pagar os meus direitos.
- Dona Marília é uma ótima pessoa.
Mamãe trabalhava de empregada para Dona Marília.
- Mamãe não se preocupe, a Dona Flor me deu a ideia de vender pães para te ajudar com as despesas, então enquanto a senhora não arruma outro emprego, pode me ajudar com isso.
- É, isso vai dar certo,você é a melhor cozinheira que eu conheço! Vou te ajudar.
Ela parecia mais animada, depois que falei isso a ela.
Passamos a Tarde toda fazendo Pães e bolos, fazia tempo que já não fazíamos algo juntas, foi uma ótima tarde. Acabamos de fazer tudo, arrumamos e limpamos a cozinha, depois fui tomar banho e se arrumar para ir a escola.- Alexiaaaa!!! Você não imagina quem veio me perguntar de você. Aah isso é tão empolgante!!!
Uma Josiane Almeida, quase me derruba pulando na minha frente me dando um baita susto.
- Aah!! Quer me matar de susto garota?!!
Jo é minha melhor amiga, com seus longos cabelos negros, e com as loucuras da mente brilhante de uma nerd, ela conquistou minha confiança e amizade no primeiro dia de aula do ensino médio, estamos no meio do último ano, temos então 2 anos e meio de uma amizade louca.
- Então né amiga, como eu ia falando sabe aquelo boy que você disse achar bonitinho??
Já tinha até me esquecido disso mas como a belezura aqui me lembrou, ele é o cara mais popular da escola, dúvido ele ter perguntado sobre mim, logo eu que não tenho nem zero vírgula um porcento de sua popularidade.
- Acho que não me lembro de ter dito isso.
Falo com cara de desentedida, não por realmente estar se sentindo assim, mas porque sou muito tímida pra essas coisas, mas como Jo sabe disso não se importa com a minha encenação e continua falando com toda sua empolgação.
- Não se faça de inocente.
Tive que ceder a sua insistência, já que ela continuaria até eu falar, então não vejo sentido se fazer de inocente.
- Anram, sim eu me lembro, mas o que tem ele?? Não me diga que ele perguntou sobre mim porque não vou acreditar, nem adianta tentar.
Ela me olha com descrença.
- Garota, cadê tua auto estima?? Você é a Nerd mais gata que conheço, se fosse lésbica te pegaria, tenho certeza disso; e sim ele perguntou sobre você, quer saber ou não?
Como essa menina pode ser tão dramática? Aí Deus, pra que tanta euforia? Mas como a curiosidade não deixa de ser grande, decido saber o que esse garoto perguntou e porque ela está tão "Coisada".
- Vai fala logo antes que o sinal toque.
- Sabia que você não ia resistir!! Então... ele me perguntou se você está solteira, e me pediu seu Watts.
Pera aí? Alex Kopper o cara mais cobiçado, popular e gato do Colégio, me perguntando se estou solteira e pedindo meu Watts, que loucura, até eu toh surtando agora, tem razão da Jô estar assim.
- Feche a minha boca, Josiane Almeida porque está aberta.
Ela me olha divertida e solta a risada. Minha curiosidade cresce mais e eu pergunto.
- E o que você disse a ele?
Ansiosa para receber a resposta.
- Ora bolas! E disse que você está solteira e disponível! passei o seu Watts pra ele é claro, o que achou que eu iria fazer? Te consultar primeiro é claro que não, nós duas sabemos que você falaria, não, se eu perguntasse, só por ser tímida demais.
- Mas que atrevimento da sua parte Jo.
- Amiga te conheço bem. Mas olha toma cuidado você sabe que ele tem fama de cafajeste, e que não fica em relacionamentos sérios, é o que todos ouvem.
O sinal toca e nós nos separamos, cada uma pra sua sala.Hello! Olha eu aqui de novo haha😉
Tão né mais um capítulo pra vcs lerem, por favor me digam o que acharam necessito da opinião de vcs.
Bye bye até o próximo😁😁
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada Até Caltech
RomanceEm busca de realizar o sonho de entrar em uma grande universidade, Alexia Susan, tem a ideia de ajudar sua mãe, Carlota Albuquerque,na venda de pães caseiros. Mas não sabia ela que ao fazer isso sua Vida mudaria completamente.