- Seus Pães são realmente bons! É você mesma que faz?
Olho para a moça que está a minha frente, ela parece ser alguém importante, do tipo secretária.
- Obrigado! Sou eu mesma que faço.Ela me olha com admiração, joga o cabelo pra trás em um gesto bem medido, dizendo:
- Você deve deixar as pessoas próximas a você muito orgulhosas, com uma mão culinária ótima, e ainda por cima com essa educação e beleza que você tem conquista o mundo garota! Só basta querer!
Ela solta uma risadinha ao me ver vermelha com o elogio, dá um aceno com a mão e vai embora, me deixando completamente vergonhosa.
Esse foi o terceiro elogio de hoje, estou tão entusiasmada com isso, que nem posso acreditar que está dando certo. Mas nunca em minha vida pensei que estaria um dia mostrando ao mundo o que sei fazer de tão bom.
Chegando em casa, assim que mamãe me viu ficou me olhando com uma expressão bem estranha, pensando bem ela ser ter notado o quanto eu estava feliz, pois sinto muita esperança de que meu negócio vai dar certo, nós vamos conseguir ajudar uma a outra.
Agora voltando um pouco os pensamentos o Alex não sai da minha cabeça, ele é simplesmente um chiclete que grudou no meu chinelo, a e falando no abençoado o meu celular toca e que está ligando? Ele mesmo que veio na sua cabeça.
- Oi! Digo ao atender.
- Oi Lex, como vai? Acabei de pensar em você! Diz com voz de quem quer alguma coisa.
- Estou bem e vc? Parece que vc precisa de algo? Ou e só impressão? Digo curiosa, pois pra estar ligando pra mim logo ele deve querer algo de mim, sei lá talvez ele queira que eu faça seu dever de casa? Eu sei isso soa brega demais da conta, mas não custa imaginar né, pra dizer que não tentei.
- Você estará disponível hoje a noite? E que eu e uns amigos estávamos pensando em sair sei lá em uma pizzaria, e eu gostaria que vc fosse com a gente se divertir um pouco, o que vc acha? Vamos?
Aí meu Deus! Acho que minha pressão caiu! Não sei mas acho que e alguma peça que a vida anda pregando em mim. Não acredito mesmo que ele esteja interessado em mim, eu sei que não sou feia mas ele não parece o tipo de garoto que pensaria em alguém como eu, em questão de gostos e personalidade por isso não devo aceitar, sei que posso me machucar, essa tenho certeza que e a decisão mais sensata a tomar.
- ah Alex, me desculpe mas estarei ocupada hoje a noite, já tenho compromisso marcado com a minha mãe, não posso deixá-la na mão dessa vez. - Invento um desculpa qualquer.
- Que pena Lex, ficaria muito feliz se você fosse, mas tudo bem não vou forçar a barra com você! Nós vemos amanhã na aula então. Beijos se cuida.
- Obrigada. Tchau. - Encerro a chamada com o coração pulando no peito, acho que algo não está certo com o corpo, está reagindo de forma estranha, mas isso não pode acontecer, tento me convencer de que não vai.
Volto pra casa ansiosa pra contar a Jô sobre o ocorrido, e saber qual a opinião dela, ela sabe melhor me entender nessas situações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada Até Caltech
RomanceEm busca de realizar o sonho de entrar em uma grande universidade, Alexia Susan, tem a ideia de ajudar sua mãe, Carlota Albuquerque,na venda de pães caseiros. Mas não sabia ela que ao fazer isso sua Vida mudaria completamente.