- Bom Dia, Dona Flor! como vai a senhora?
Dona Flor, é a mulher mais velha do bairro onde moro, e todas as manhãs me pede pra fazer Pão para ela; dizendo ela, o meu Pão é "divino".- Bom Dia, minha querida Alexia, estou indo bem como sempre. E você?
Dona Flor é um amor de pessoa, sempre com a mesma alegria, contagiando todos a sua volta, a conheço desde os sete anos, quando vim morar aqui no Rio com a minha Mãe logo após meu Pai falecer, por conta de câncer no Pulmão. Lembrar disso me trás, tristeza no coração, mas com um pouco de alívio. Meu Pai não era um homem bom, toda vez que saía do trabalho ia direto ao bar beber, e quando chegava em casa tarde da noite sempre perdia o controle e batia na Mamãe. Mas ainda assim eu o amava, porque quando estava sóbrio era um ótimo Pai, o que era raro mas, acontecia.
- Também estou indo, mas não tão bem quanto a senhora.
Ela me olha preucupada. Dona Flor é como aquela tia que podemos confiar e contar tudo, que ela lhe dará um conselho e te ajudará em qualquer coisa, e sempre se preucupa comigo.
- Mamãe e eu não estamos passando bem financeiramente, e estamos pensando em usar as economias dos estudos, que guardamos para pagar as contas.
- Oh! Florzinha.
Ela me olha com ternura e diz:
- Tenho certeza que conseguirá dar um jeito pra não fazer isso, sei o quanto importa pra você, ir estudar no exterior. Mas não pensou em nada que possa ajudar ainda? Você é uma estrela tão brilhante, só precisa pensar mais um pouquinho e pronto.
Ela sempre fala que sou brilhante, gosto disso, faz me sentir bem.- Sim Dona Flor, vou fazer isso.
Falei determinada.Enquanto conversávamos, fazia o seu Pão.
- Dona Flor, seu Pão está quase pronto, venha ver como está inchando!
- Tenho certeza de que ficará ótimo.
Diz ela olhado o Pão dentro do forno.
- A senhora sabe que sempre fica, eu tenho uma ótima mão na cozinha!
Falo olhando pra ela e dando risada;Dona Flor volta a me olhar com uma cara de quem tinha descoberto o Brasil e exclama:
- É claro! como não pensou nisso antes Menina!!
- Em que? Em que eu não pensei?
Me olhando com toda a alegria do mundo ela fala:
- Você faz coisas tão boas e gostosas, que poderia vende-las para ajudar sua Mãe com as contas garota.
- Não sei, não. E se as pessoas não gostarem e não quiserem comprar? Não vai adiantar de nada se isso acontecer.
- Bobinha você nem tentou, como pode dizer isso? e como ouvi você mesma dizer... tem uma ótima mão na cozinha! Alegre-se menina, não fique aí parada, faça logo alguma coisa.
Pensando bem não é uma ideia de todo ruim, não tenho nada a perder mesmo.
- Dona Flor, a senhora é um Anjo disfarçado de gente! Vou fazer assim.
- Eu Anjo? Sou nada, só sou uma velha tentando animar uma jovem Rosa que estava a murchar no tempo errado.Hello! Mais um pequeno capítulo para vcs! Espero que gostem!
Me digam o que acharam... Até mais😉✌️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada Até Caltech
RomanceEm busca de realizar o sonho de entrar em uma grande universidade, Alexia Susan, tem a ideia de ajudar sua mãe, Carlota Albuquerque,na venda de pães caseiros. Mas não sabia ela que ao fazer isso sua Vida mudaria completamente.