Choque

3K 676 86
                                    





Costumava me sentir envergonhada com os olhares de Sebastian, mas hoje durante o jantar, não me intimidei, a cada ano que passava vendo-o com Jane isso me doía e me machucava tremendamente, contudo estou cada dia mais aprendendo a lidar com isso, ainda que seja doloroso e difícil.

Eu sonhei com tantos planos e os tracei em minha mente, sonhos impossíveis que não se concretizaram e me frustraram por muito tempo da minha vida.

Me encolho na cama.

Jane reservou o quarto de visitas pra mim, eu não queria ter que dormir aqui mas enfim, ela como sempre quer pagar de boazinha e legal—eu sei que ela é realmente boazinha e legal—e acaba insistindo demais pra que eu fique, relutei muito, mas como fazia muito tempo que eu não via as minhas afilhadas, acabei por ficar mais por elas.

Reflito sobre estar aqui quando deveria estar dormindo, penso em Sebastian e Jane quando deveria banir eles da minha vida, e mais uma vez, depois de 17 anos chego a conclusão que só posso ser a mulher mais burra da face da terra pra não entender que este homem nunca será meu, nem que eu nunca conseguirei quebrar o ciclo.

E voltar pra cá meio que me deixa um pouco feliz e doente.

É como quando você tem um belo dia de sol, faz tempo que não chove, mas você se sente grata por estar chovendo e se molhando.

As vezes eu sou um mar de confusão, não tem jeito.

Acabei perdendo o sono.

Fecho os olhos e fico analisando a parede frigida do quarto de hóspedes da casa da minha "melhor amiga", sentindo-me incapaz de estar bem ou feliz em estar aqui.

Escuto o som de passos no corredor e depois o som da porta se abrindo, me ergo e ligo o abajur concluindo ser uma das meninas, mas logo, me espanto ao ver Sebastian entrando no meu quarto, ele carrega um colchão de solteiro embaixo do braço.

—oi—fala ele visivelmente constrangido—tinha me esquecido que você está dormindo aqui.

Franzo a testa, ele usa pijama, fico mais que espantada em vê-lo aqui.

—posso dormir aqui com você?

—nem pensar...

—Savanna, olha—ele começa—eu não faço ideia do porque você me detesta, mas eu preciso de um lugar pra dormir.

Minhas bochechas começam a ficar quentes, puxo os cobertores me sentindo uma completa imbecil, não consigo encara-lo.

—eu vou pra sala...

—eu besteira, só daria mais motivo pra ela me infernizar.

Estranho mas não respondo, pego o meu celular em cima do criado mudo e me levanto, Sebastian nega com a cabeça parecendo impaciente, acho que ele e Jane acabaram discutindo e ela colocou ele no castigo, e essa é a primeira vez que presencio isso, ainda eu chocada com a situação, sei que não é certo deixar que ele durma aqui comigo.

—Savanna você vai acabar acordando as meninas—Sebastian fala pouco amigável—ouça, só vou colocar o colchão aqui e dormir.

—melhor não—afirmo.

Pego minha bolsa e as minhas coisas que deixei sob a poltrona perto da janela.

—Savanna—Sebastian chama chateado.

—eu durmo na sala—esclareço—boa noite.

Não tenho tanta apatia por Sebastian quando quero, eu já tentei esquecer ele por muitos momentos e períodos diferentes da minha vida, me conformar, mas o conforto nunca chega, nem a dor no meu coração de saber que ele não é meu, por isso eu o evito, porque eu não posso conviver com esse sentimento e achar normal.

—Savanna—chama Sebastian enquanto desço os degraus pro andar de baixo.

—eu durmo aqui, já disse, não me importo—respondo.

Estou frustrada.

—eu posso dormir aqui, não se preocupe—ele fala.

—está bem, obrigada.

Giro os calcanhares e Sebastian está bem atrás de mim, ele me encara bastante sério, e fico paralisada por alguns momentos com seu olhar.

—porque não gosta de mim Savanna?—pergunta—eu gostaria muito de entender porque você fica fugindo de mim desde que nos conhecemos.

—eu não fujo de você—reclamo num tom de voz baixo.

—não parece, sempre que me aproximo você parece ter raiva de mim, não sei o que te fiz.

—não fez nada, isso é coisa da sua cabeça.

—você se afastou de nós...—ele se interrompe—Jane e eu estamos nos divorciando.

Que?

Parece que acabo de levar um chute na boca do estômago e os meus braços e pernas ficam moles.

—ela conheceu uma outra pessoa e quer se divorciar, por isso eu estou tentando te pedir pra você me deixar dormir no quarto de hóspedes, não quero que as meninas saibam por enquanto, seria um duro golpe para elas—explica Sebastian—se elas acordarem e te verem aqui também vai parecer estranho, poderia por favor subir e dormir no quarto? Amanhã bem cedo eu saio sem fazer barulho.

Não sei o que falar.

Não sei como agir.

Apenas faço que sim com a cabeça e passo por ele em silêncio.

Meu corpo todo recebe a notícia como um choque, mas sei, que este não é o momento nem a hora de discutir ou especular isso.

Jane e Sebastian irão se divorciar!

Não posso acreditar, ainda que saiba que é verdade, e o melhor é ficar calada, na minha, esperar que Jane se pronuncie.

O que posso fazer além disso?



Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Quando Eu Te Vi - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora