— Tá pronta?
Scotty apareceu de carro na minha frente, no mesmo segundo em que eu estava saindo pelos portões da escola.
— Estou. Vamos.
Me despedi da Clark com um abraço.
— Até amanhã.
— Depois eu quero saber todos os detalhes. E cuidado, hein.
— Tá bem. Se a minha mãe começar a ligar muito, você me da um toque.
— Okay. Mas vê se não vai errar a hora.
— Pode deixar.
Dei uma piscadela pra ela, entrando no carro e me acomodando no banco dos passageiros.
***
Quinze minutos depois que começamos a rodar, eu fiquei pensando que àquela poderia ser uma boa oportunidade para conhecer melhor o Scotty e talvez tentar descobrir o porquê do Gus querer que eu ficasse longe dele.
— Então... esses seus amigos, são todos da mesma idade que a sua idade?
Nossa, que pergunta mais tosca! Percebi isso depois que ele me encarou e deu uma risadinha.
— Sim, todos eles são da minha idade.
— Foi mal, eu não sou muito boa em puxar assunto, principalmente quando tenho que puxar assunto com garotos.
— Até que você mandou bem. O que aconteceu?
— Como assim?
— Pra você ter tanto medo de falar com garotos.
— Nada, eu que sou tímida demais e tenho muita vergonha.
Não é o que eu diria de alguém que irá sair com dois essa noite. Bum!!!
— Todo mundo tem isso, assim como todo mundo tem aquele lado mais... soltinho.
— Tá bom, eu vou te falar, mas por favor, não ria.
— Prometo.
Respirei fundo.
— Uma vez, na sexta série, fui falar com o garoto que eu gostava e sem querer acabei fazendo risada de porco, e cheguei até a dar uma cuspidinha na cara dele.
— Nãããooo... O quê?
Tentou controlar os risinhos.
— Você não fez isso.
— É, eu fiz. E me arrependo amargamente disso até hoje.
Não conseguindo mais se conter, Scotty acabou caindo na gargalhada.
— Você prometeu que não ia rir!
Lhe dei um tapinha no braço, também entrando nas risadas.
— Me desculpa, é que... foi hilário! Eu queria estar lá só pra ver.
— Foi constrangedor, isso sim. Ele saiu zangado e nunca mais olhou na minha cara. Daí eu meio que fiquei traumatizada.
— Então pode ficar tranquila, não precisa ter medo de falar comigo.
Tocou levemente a minha coxa com uma de suas mãos gélidas, me fazendo suspirar e engolir em seco.
— M-mas vamos parar de falar de mim. E você?
Cruzei as pernas, fazendo com que ele tirasse a mão.
— O que tem eu?
— Quero saber mais sobre você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela & Eles (CONCLUÍDA)
Подростковая литература"Eu estou MORTA nas mãos desses dois..." * ESCRITA NO ANO DE 2018 *