Nono capítulo

2.3K 161 1
                                    

— (...) Vocês quase fizeram o quê?

No dia seguinte lá estava eu, contando tudo para a minha amiga sobre o que tinha acontecido ontem.

— Shhh, fala baixo!

— A pergunta que não quer calar é... estão namorando?

Paramos um pouco de andar.

— Não sei bem como funciona essas coisas...

— Até porque você nunca teve um namorado antes.

— Até porque eu nunca tive um namorado antes, mas acho que ainda não. Está muito cedo e nós mal nos conhecemos.

— Mas vocês até já saíram!

— Não, não saímos. Ele só passou lá em casa, demos uns amassos e eu o mandei embora.

— Ah, eu teria aproveitado mais.

Voltamos a andar.

— Não teria, não.

— É, tem razão. Eu não teria.

Começamos a rir.

— E o outro lá, o tal do Scotty?

— Ah, esse aí já passado. Acredita que ele veio com um papinho de que eu era dele? Toda vez eu o ouvia falar "a Abbie é minha. Ela é só minha" como se eu fosse alguma propriedade e ele o meu dono. Já achava estranho essa coisa dele me chamar de Bi, piorou ainda mais.

De repente vimos justamente a pessoa de quem falávamos vindo na nossa direção. Logo tratei de fechar a cara. Ele tinha uma feição de preocupado, mas não demonstrava. Continuava com a pose de superior malvadão misturado com bad boy, que a propósito lhe caía muito bem.

— Vem comigo, temos que conversar.

Pegou no meu braço sem mais nem menos e começou a andar de costas comigo, na direção contrária à que eu estava.

— Ei, como assim eu tenho que ir com você? Me solta!

Tentei sair de perto dele, que fez mais força pra me segurar e continuou me levando contra minha vontade.

— Larga ela!

— Fica fora disso, Clark. Eu não tenho nada com você.

Foi rude, me levando cada vez mais pra longe.

— Clark, pede aju...

Me virou, pegando em meus braços e olhando fundo nos olhos.

— Me desculpa pelo o que vou fazer agora, eu realmente não queria apelar pra esse lado. Você vai se virar com calma e irá dizer com um sorriso no rosto que está tudo bem. Se ela persistir, seja grossa.

Eu entrei em total transe e simplesmente fiz o que ele me mandou.

—  Clark, está tudo bem. Eu vou com o Scotty.

Senti seus braços passarem por trás do meu pescoço.

— Não Abbie, não tá tudo bem. Esse cara chegou já te puxando e...

Veio andando na minha direção.

— Não se intrometa.

 Ela parou de andar no mesmo instante, já eu e o Scotty voltamos a caminhar em direção a saída.

— Abbie? Abbie? Mas e o Gus? Abbie!

A deixamos falando sozinha.

***

— O quê... o quê aconteceu?

Pisquei os olhos, reparando que estava dentro de um carro, o carro do Scotty.

Ela & Eles (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora