Quando o novo ano letivo começou, Kiba tinha uma decisão muito firme em sua cabeça. Estava disposto a mudar seu comportamento.
Pensara durante as longas e solitárias férias sobre como agiria. Precisava se conformar em abrir mão dos amigos, ou seria mais doloroso. Já fora difícil ouvir tantos "nãos" seguidos por desculpas esfarrapadas aos seus convites. Isso apenas tornara o antes adorado período de férias um arrastar de dias longos e tediosos.
Se dedicaria às aulas e ao treinamento ninja. Durante o segundo ano as missões práticas começariam para os times que se destacassem. Ele queria que a equipe 8 entrasse em ação.
Sufocaria o amor não correspondido no fundo do coração. Não podia ser mais infantil. Se Shino estava feliz, então tudo bem.
As mudanças não foram apenas nas decisões de Kiba.
Como vieram a descobrir os alunos, durante o segundo ano não teriam aulas com Iruka sensei. Em compensação teriam aulas de Técnicas Avançadas de Ninjutsu com Kurenai sensei, Técnicas Avançadas de Genjutsu com Kakashi sensei e Técnicas Avançadas de Taijutsu com Gai sensei.
E esse último... não brincava em serviço! As aulas era cem por cento práticas e ele não liberava seus alunos até que o último deles tivesse queimado todas as chamas do fogo da juventude.
Pois é...
Também tiveram a chegada de uma jovem loira chamada Temari, vinda de outro país, para estagiar na enfermaria do colégio e aprender técnicas novas em Konoha. Trouxera consigo os irmãos mais novos: Kankuro, que foi para o 3C e Gaara, matriculado no 1A.
Na classe de Kiba não houvera mudanças. Naruto, Shikamaru e ele estavam juntos no 2B, mas a amizade ainda tinha que ser dividida com os namorados de Uzumaki e Nara.
Não que Inuzuka reclamasse. Ele começava a se acostumar.
S&K
Nem tudo era arco-íris e pôr-do-sol no colégio.
Novos alunos chegaram nos primeiros anos, entre eles os irmãos Sakon e Ukon que gostavam de causar encrenca. Perseguiam os mais fracos e lhes roubavam o lanche.
Os dois pareceram criar uma antipatia especial por Kiba, sem motivo algum aparente. E após provocações e rebatidas de ambos os lados, a tensão entre os garotos acabou na rua, com Inuzuka levando uma senhora surra dos irmãos.
Era uma tarde de sexta-feira, logo após as aulas extras. Como sempre os melhores amigos tinham ido se encontrar com os namorados e a única alternativa de Kiba era voltar para casa sozinho.
No fundo não se surpreendeu ao virar uma esquina e dar de cara com Sakon e Ukon esperando emboscados. Na verdade até gostou. Jogou a mochila longe e não esperou convite.
Briga de garotos, não envolvia nenhuma técnica ninja. Era apenas trocação. E, acreditem, Sakon tinha a mão pesada!
A coisa só ficou preta por que eram dois contra um. E o jogo acabou ficando feio pro lado de Inuzuka.
O menino-cão só não apanhou mais por que um dos outros alunos transferidos virou a esquina no momento exato e tomou a briga para si, surrando os novatos do primeiro ano sem dificuldade alguma e botando os gêmeos para correr.
– Ei, você está bem?
– Não precisava de ajuda! – Kiba respondeu emburrado, recusando a mão que Kankuro lhe estendia.
– Sei disso – o rapaz com rosto pintado respondeu sorrindo – Não queria que você virasse o jogo e os machucasse muito...
O moreninho olhou desconfiado para Kankuro. Acabou relaxando e gostando do que tinha ouvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos (ShinoKiba)
FanfictionPrestes a começar uma nova etapa em sua vida, Kiba decide declarar seus sentimentos à pessoa que ama. E essa decisão trará grandes consequencias! ©Essa história foi escrita por Kaline Bogard sem fins lucrativos, feito de fã para fãs. Cópia parcial...