Reciprocidade

239 39 82
                                    

Reciprocidade: Qualidade ou caráter de recíproco; correspondência mútua; recíproca; reciprocação

"Eu, Doyeon, sempre tive como lema a reciprocidade. Eu tentava ser o mais reciproca possível em tudo. Se me odiassem, eu odiaria da mesma forma, se me amassem, eu amaria da mesma forma também. Você costumava dizer que eu tinha o dom de perceber o nível das coisas. Talvez tenha sido isso que me fez cair na realidade. Que me fez fazer o que fiz com você.

Eu amei você. Eu juro, e de qualquer jeito, você sabe que sempre sou sincera. Mas quando eu vi que não conseguia te amar na mesma dimensão você me amava eu fiquei triste. Eu me martirizei muito porque pela primeira vez eu não consegui ser recíproca.

Eu via nos seus olhos o quanto você me amava, Eunwoo, mas eu não via nos meus. Eu me olhava no espelho tentando ver através dos meus olhos o meu coração, e eu via que te amava, mas não tanto. Não via a mesma dedicação que você tinha em mim. Não conseguia ser devotamente apaixonada por você, e isso me machucou. Logo eu, que amava a reciprocidade, não consegui ser reciproca com você.

Eu percebi no dia do nosso casamento. Eu estava feliz em me casar, mas não tanto quanto você. Percebi que meu amor estava se esfriando e eu não conseguia fazer nada. Novamente peço perdão por fazer você chorar. Você não merece e nunca mereceu o que fiz com você.

Pensando agora, talvez eu devesse ter dito sim, mas eu disse não, ali mesmo no altar, no dia do nosso casamento. Não queria te prender a mim num relacionamento onde só um de nós conseguia amar incondicionalmente. As vezes eu me pego imaginando como seria se tudo tivesse sido como era pra ser. Talvez eu não fosse a mulher melancólica que sou hoje. Talvez eu fosse uma mulher feliz com um filho lindo assim como o pai. Talvez eu fosse como sua atual esposa, mas eu não sou. E é por isso que eu odeio "talvezes". Por que são uma realidade paralela às escolhas que fizemos.

Agora estou em um café qualquer escrevendo uma carta qualquer que vai parar numa gaveta qualquer da minha casa, em uma rua qualquer de Londres. Assim como todas as outras 133 cartas que nunca foram enviadas, essa também não vai ser. Eu apenas precisava expor o que sentia.

Fico feliz por ter conseguido realizar seu sonho de ser um ator. Assisti cada um dos seus doramas, vi cada notícia sua nos últimos três anos, e te acompanhei de longe, torcendo pela sua vitória. Mas diferente das outras cartas, essa é pra me despedir realmente de você. Eu decidi tentar amar de novo. Tentar acreditar na reciprocidade novamente, por mais que eu tivesse parado de confiar nela.

Vou tentar voltar a sorrir e passear, coisas que eu tinha parado de fazer.

Te deixar de verdade, não só fisicamente, mas emocionalmente também, me faz chorar. Esta carta está inundada das últimas lágrimas que choro por você, ou melhor, por mim. Por não conseguir me achar o suficiente para o cara perfeito que você é.

Você ainda mora no meu coração, e não pretendo te tirar daqui, apenas pretendo fazer de você e do meu sentimento uma lembrança de que um dia fui amada como talvez jamais serei novamente.

Esse é o meu adeus, Cha Eunwoo. É apenas eu sendo reciproca tentando esquecer você, tentando esquecer o sentimento. Por favor, continue sendo o cara que me amou mas que não fui capaz de amar de volta.

De quem um dia foi sua, Doyeon."

Reciprocity;;;cewOnde histórias criam vida. Descubra agora