Hoje é terça dia de mais um capítulo, espero que gostem!! Votem comentem!! Bjo!!
MALU
- Amiga tô muito feliz por você e preocupada também, é uma cidade grande e sua mãe sempre praticamente te escondeu aqui!! - Viviane preocupada me observa enquanto arrumo meus poucos pertences numa mala.
- É exatamente por isso que eu preciso ir, preciso criar asas aprender a voar, minha mãe nunca me deixou fazer nada, não sei como me deixou entrar na faculdade, acredito que seja porque ela já estava doente!! - digo atarefada, joga meus longos cabelos negros para trás e encara minha amiga:
- Algo me diz que eu vou encontrar meu pai lá naquela cidade, eu quero ganhar o mundo amiga!! Isso aqui é pouco pra mim!! E quando eu me estabilizar lá você vai morar comigo!! - falo sorrindo e Viviane sorri com minha empolgação!
- Com certeza, eu não vejo a hora, eu torço muito para que você encontre o que deseja Malu, você merece mais que ninguém ser feliz!! - Viviane fala e me abraça!
Viviane me acompanha até a rodoviária e nos despedimos entre lágrimas e promessas de logo nos encontrarmos!
Quando entro no ônibus, deixo pra trás um passado de super proteção, brigas e discussões com minha mãe, a gente se amava porém nunca entendi porque minha mãe sentia tanto medo, parece que fugia de algo é sempre que era questionada mudava de assunto e sempre me prendia muito, eu nunca fui a nenhuma festa e amava cantar e dançar, eu não podia brincar na calçada, muito menos andar sozinha na rua, nos mudamos mais vezes do que podia contar, apenas nos últimos quatro anos quando minha mãe descobriu um câncer foi que nos estabilizamos naquela cidade, e que dona Bárbara permitiu a sua amizade com Viviane, que era a única amiga que podia frenquentar nossa casa!!Perdi a conta de quantas vezes minha mãe me fez passar vergonha com os amigos que iam na porta de casa, quantas vezes tive que fazer trabalho em grupo sozinha por que ela não me deixava sair... aos vinte anos de idade eu pouco sabia do mundo, minha vida sempre foi dá escola pra casa e de casa pra escola!!
Olhando a paisagem pela janela, eu refletia os últimos momentos com minha mãe já no hospital!
Lembrança on:
- Mãe por favor, me fala quem é meu pai eu não quero ficar sozinha no Mundo!
- Filha, não posso você vai me odiar se souber o que fiz pra você meu amor, saiba que independente de qualquer coisa eu te amei, eu não suportaria viver longe de Você! - ela exclamou, tossindo muito o que fez com que ela expelisse sangue o que era constante nos últimos días.
- Calma mãe, respire! - Ela se acalma aos poucos e eu tenta mais uma vez saber algo sobre meu Pai! - Mãe por favor, me fala pelo menos o nome do meu pai, não precisa me contar a história de vocês e eu jamais odiaria a Senhora!
- Ricardo o nome do seu pai é Ricardo Me...-outro acesso de tosse toma conta de Bárbara e infelizmente ela não teve tempo de dizer o sobrenome do meu pai, pois ela faleceu na madrugada seguinte, mas pelo menos eu tinha um nome e nem que eu tivesse que revirar São Paulo inteiro eu ia encontrar meu pai, saber a minha história, eu apostava que meu pai estava em São Paulo porque foi lá que minha mãe viveu até o meu nascimento!!
Lembrança off!
Assim eu me preparei e agora quinze dias depois eu estava a caminho do meu destino, pelo menos eu tinha um emprego em vista e um lugar numa República para morar, a sorte conspirava a meu favor e o quarto período de administração também, só esperava que que meu contratante não me dispensasse quando soubesse que minha faculdade estava trancada!
Algumas horas de viagem depois o ônibus entrava na cidade e eu me surpreendo com a altura dos prédios e o movimento nas ruas tinha que me lembrar de decorar o meu novo endereço porque com certeza eu me perderia nessa imensidão de tijolos e concreto, eu desço na rodoviária e pego um táxi e entrego o novo endereço ao motorista, e admirada observo tudo e o senhor que guia o táxi ri de meus comentários e já pego amizade com ele, que por coincidência mora próximo a república que vou morar e logo me convida pra conhecer sua esposa e filhos eu desço em frente a república com promessas de que em breve o visitaria ele me ajuda com as malas e vai embora!
Sou bem recebida pelas meninas que se apresentaram como Dany, Helen e Marina elas me ajudam a me acomodar e a arrumar minhas coisas no quarto, enquanto nos conhecemos melhor!
- Então você já tem uma entrevista agendada? - A Helen uma baixinha de origem oriental pergunta
- Sim, nas Indústrias Medeiros, pelo que eu entendi, estão precisando de uma assistente pessoal para um dos diretores das indústrias!
- Ah legal, é uma empresa muito conceituada eles valorizam muito o funcionário, boa sorte Malu!!
- Obrigada! - Fico impressionada com o comentário e espero conseguir mesmo essa vaga já que vim com a cara e a coragem para São Paulo, eu que morava no interior, num lugar quase esquecido no estado, uma cidade minuscula, logo depois as meninas se despedem e saem do quarto e eu morta de cansaço toma um banho e cai na cama enrolada na toalha mesmo.
Eu sonhava com um príncipe de olhos verdes, tão verdes que me deixava hipnotizada, e no sonho o tal princípe dizia que me amava, quando nossos lábios iam se encontrar para selar a jura de amor o barulho do despertador me acorda!! Resmungo com raiva de não ter beijado o principe, me levanto e reparo que nem tinha vestido o pijama, entro no banheiro e me assusto com a cara amassada, o cabelo todo marcado por ter dormido com ele molhado, por ele ser liso e eu só precisava umedecer e passar um pente que ele se alinha e até chegar na empresa ele com certeza já estaria seco, então ela me arrumo rapidamente já que a entrevista era as dez e já passava das oito, coloca uma saia lápis preta cintura alta, camisa branca, scarpins também pretos simples, faço uma maquiagem simples pra não chamar muita atenção, deixo os cabelos soltos sobre o ombro, pego uma bolsa preta passo um perfume bem leve e saio!!
Agradeço por ter ido as compras, antes de vim para a capital, não tinha comprado muitas coisas já que o dinheiro era curto, mas pelo menos estaria apresentável! Chamei um Uber pelo celular, uma das meninas me ensinou como usar e parti para empresa!! Quando o motorista estacionou enfrente a um prédio muito elegante de mais de vinte andares, paguei agradeci e sai do carro, me senti um pouco tonta ao olhar pra cima, aquele prédio todo espelhado com o nome em letras garrafais estampando a fachada "Medeiros". Entro na recepção uma moça muito bem vestida, sorri para mim:
- Oi - me aproximo tímida - Sou Maria Luiza Santos, tenho uma entrevista agora as 10:00!!
A recepcionista, olha no computador, pega um crachá e fala:
- Vigésimo quinto andar, a Roseli vai recepciona-la, pode subir e boa sorte!
- Obrigada - murmuro e caminho para elevador, algumas pessoas transitam por ali, e entram junto comigo, aperto o potão do andar que a moça me indicou e conforme vai subindo algumas pessoas vão ficando pelo caminho e quando chego no andar estou sozinha! A porta se abre e eu me impressiono com o que eu estava vendo a sala que se abriu diante dos meus olhos me deixou de boca aberta! Além de ser enorme era decorada com muito bom gosto tinha um sofá de canto branco, enorme, com uma mesinha de centro em cima de um tapete que eu tive do de ter que pisar, na mesinha tinha um arranjo de rosas brancas, frescas que enchiam o ar de perfume, as paredes eram claras os móveis, de uma madeira escura, e todos os detalhes eram em preto e azul marinho no canto oposto ao sofa, ficava uma mesa e uma moça que devia ser a Roseli, ela me observava, percebi que devia estar parada a mais tempo que o necessário, fui até a mesa:
- Oi, sou Maria Luiza!
- Oi, estava te aguardando, o sr. André, deve estar chegando ele mesmo vai entrevista-la, não aceitou ninguém enviado pelo RH, pois como a vaga é para ser assistente pessoal dele, ele fez questão de escolher, não gostou de ninguém até agora então boa sorte!! Pode esperar ali no sofá, que ele já deve estar chegando!!
Um arrepio percorre o meu corpo murmuro um obrigada e vou até o sofá! Mais uma vez meus olhos, correm o ambiente, e eu observo duas portas, uma com o nome Ricardo Medeiros CEO, e a outra André Medeiros Diretor Geral, uns vinte minutos de espera, o elevador se abre e um homem entra trajando um terno escuro, camisa branca sem gravata, pasta na mão, passa por mim como se eu fosse invisível e uma voz rouca murmura apenas um "bom dia Roseli", também sem olhar na direção da mesma e entra na sala onde estava escrito André na porta, o homem passou como um vento deixando apenas seu perfume amadeirado no ar, que me deixa perplexa com uma beleza que eu nunca tinha visto!!
Uns cinco minutos depois eu ouço a voz da recepcionista no telefone:
- Sr. André, Maria Luiza está aqui para a entrevista! - ela ouve em silêncio - em seguida ela desliga -
Pode entrar agora Maria Luiza!
Me levanto com as pernas meio bambas, e dou dois toques na porta por onde o monumento entrou, e escuto em tom grave:
- Entre! - entro, me aproximo de onde ele está, ainda sem me olhar até que eu digo:
- Bom dia!
Ele tira os olhos do papel que estava examinando e olha em meus olhos, e seu olhar percorre o meu corpo de cima abaixo, fazendo com que eu me sentisse nua e vulnerável ali na frente daquele homem, no momento que nossos olhares se cruzaram eu sabia que já tinha visto em algum lugar aquele olhar mas minha mente não sabia definir de onde, até que ele me manda sentar e eu esqueço minhas indagações me concentrando na entrevista!
- Maria Luiza né?
- Sim senhor! - ele começa a ler, meu currículo e fazer algumas observações:
- Vinte anos, sem experiência anterior, cursou quatro períodos de administração, porque largou a faculdade Maria Luiza?- pergunta
- Minha mãe faleceu, morávamos em uma cidade muito pequena aí tranquei e me mudei pra cá, estou em busca de um emprego para retomar meus estudos!
- Porque administração? - ele continua com as perguntas
- Sempre me senti, atraída pelo mundo dos negócios, lia muitas revistas empresariais, amo a matemática, então é muito satisfatório pra mim, penso em um dia estar a na direção ou em uma empresa com essa ou em um negócio próprio!!
- Você tem visão, é determinada, e é isso que procuro em alguém pra trabalhar comigo, o seu diferencial é não ter experiência preciso treinar alguém que acompanhe meu ritmo, tem possibilidade de você cursar a faculdade a distância ou semipresencial? Pois viajo muito, vou precisar, que você tenha disponibilidade!!
- Sem problema, posso procurar algo, assim...- respondo
- Algum namorado, familiar, ou algum outro impedimento que possa interferir na rotina do trabalho?
- Não ninguém! - fico meio chocada, essas perguntas são realmente necessárias? Penso comigo!
- Está contratada, começa amanhã, Roseli vai te indicar o RH, e nos vemos amanhã às 08:00 não se atrase! Bom dia! - fico impactada com o rapidez que tinha sido contratada eu me levanto o olhando sem acreditar!
- Muito obrigada, bom dia para o senhor também, prometo que darei o meu melhor!!
Sentido vontade de pular de alegria, saio da sala!! Falo com Roseli que preenche toda a papelada para minha admissão passo no RH para deixar a documentação e vou feliz da vida para casa!! Dou a notícia para minhas companheiras, e passo o dia me organizando para a nova rotina, quando deito na cama, fecho os olhos me lembro de onde já tinha visto aquele olhar... era o príncipe dos meus sonhos, já tinha visto em meus sonhos, aqueles olhos....
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Desejo Proibido"
RomansaAndré desde que se entende por gente, vê seus pais sofrerem e procurarem por uma filha que foi roubada, herdeiro dá fortuna dá família e com apenas 23 anos ele já comanda as empresas de seu pai, nunca se preocupou em saber dá irmã é só quer saber de...