CAPÍTULO - 6

98 18 6
                                    

- perai, como assim pelo ducto de ar? Perguntei

-vamos sair pelo ducto de ar, que vai dar no estacionamento. Disse Lucas

-isso não tá me cheirando nada bem. Disse

-espero que essa aventura não estrague meu cabelo, sabe o que é você ficar quase meia hora arrumando o cabelo, pra no final você bagunçar todo. Disse Marina alisando as pontas do cabelo.

-Marina para com esse drama, o mais importante agora, é não sermos pegos. Disse Pedro.

-e então vamos? Perguntou summer.

-vamos, quem vai primeiro? Perguntou Lucas.

-eu vou. Disse summer.

E então Lucas abaixou, colocou as mãos uma em cima da outra, e summer foi com o pé, e Lucas ajudou com o impulso para ela subir.

- quem é o próximo. Disse Lucas.

Foi subindo um de cada vez, quando fomos ver, já estávamos todo mundo reunido dentro do ducto de ar.
Lucas tirou um mapa do bolso, ele marcava todas estradas, ducto, era exatamente o mapa completo do castelo, aquilo era incrível.

-então, vamos descendo por essa parte, e temos que tomar cuidado para não fazer barulho, o ducto é pequeno, teremos que ir ingatinhando um atrás do outro, então vamos na ordem, eu vou primeiro, logo em seguida vem o Pedro, summer, Marina, bruna e caio, me sigam. Disse Lucas

-teremos que voltar antes que todos acordem. Disse summer

-sim, só não podemos ser vistos. disse Pedro

-e então vamos. Disse bruna

Fomos ingatinhando cuidadosamente para ninguém nos ouvir, se alguém nos ver, acabaria com a nossa aventura. O ducto de ar tinha algumas teias de Aranha, tenho certeza que Marina está gritando por dentro, coitada vai ter que lavar o cabelo denovo.

-gente chegamos no final, agora teremos que escorregar por aqui para chegarmos do outro lado. Disse Lucas

Foi escorregando um atrás do outro, caímos dentro do estacionamento do castelo.

-gente silêncio agora, precisamos ir até o carro do meu amigo que está ali. Disse Lucas apontando para uma van.

Saímos correndo pelo estacionamento indo atrás um do outro, eu estava morrendo de medo, imagina se acabam nos sequestrando nesse estacionamento, ou se em um momento desse aparece um psicopata querendo matar a gente, não quero nem pensar.

-galera esse é o matheus, ele é meu amigo, ele vai nos ajudar dirigindo o carro. Disse Lucas

Agora eu sabia quem era o menino no banheiro, é o matheus, ele que estava com o Lucas.

-eae galera, vamos nos aventurar um pouco hoje, vai ser demais. Disse matheus.

-e então vamos. Disse Lucas.

Summer abriu a porta da van, e fomos entrando, fui direto para o fundo da van, bruna veio atrás de mim.

-vai ser legal, vamos nos aventurar um pouco. Disse bruna.

-Claro que vai, espero que não aconteça nada, imagina a gente em uma perseguição, já fico com medo só de falar. Disse

-nossa caio como você é dramático, a gente só tá indo pra dar uma volta, não vamos ser perseguimos pelo Jason com uma serra elétrica. Disse bruna dando risada

-muito engraçada você bruna. Disse

-e então pessoal apertem os cintos, vamos dar uma volta. Disse matheus ligando o carro e saindo pela porta do estacionamento.

O carro andava, e o Castelo ficava cada vez mais longe, quando fomos ver já estávamos denovo mata à dentro.

                                *******

Vi a cidade se aproximando, quando fomos ver, já estávamos dentro da cidade.

-ei summer, abre a porta. Disse pedro

-pera aí, abrir a porta com o carro em movimento, como assim. Disse

-saiam da frente, disse pedro abrindo a porta da van.

Pedro mirou as mãos em direção às casas, seus olhos começaram a brilhar, e em instantes eles começou a soltar rajadas de vento, era vento para todo lado, latas de lixo voando, cercas se quebrando.

-o que você está fazendo pedro, isso é loucura. Disse

-estou só me divertindo. Disse Pedro.

-minha vez. disse bruna

Bruna estendeu suas mãos em direção às casas, fechou os olhos, as árvores começaram a voar do chão, as plantas cresciam de forma inexplicável.

-uau bruna, não sabia que você podia fazer isso.

Estava indo tudo bem, quando ouvimos sirenes, era o esquadrão sangue azul, eles capturam sangue azul.

-que incrível, agora estamos sendo perseguidos, o que de pior pode acontecer. Disse

Foi quando comecei a ouvir tiros.

-olha gente, não falo mais nada, parece que estou atraindo coisa ruim.

-se abaixem gente, vou tentar despistar eles. Disse Lucas.

Lucas começou a tocar bolas de ar , mas não tinha jeito.

-gente, vou precisar da ajuda de vocês, abram as janelas, e tentem despistar eles.

Fomos um para cada janela, e fomos jogando poderes neles. Foi surgindo vários carros, era um atrás do outro, no total eram cinco carros, não sabia mais o que fazer.

-gente entrem dentro do carro, e se abaixem. Disse matheus

Nos abaixamos, a tensão foi aumentando a cada momento.

-Gente estamos chegando na estrada, lá conseguirei despistar eles se segurem. Disse matheus.

Matheus pisou forte no acelerador, o barulho da sirene estava muito forte.

-Gente se segurem. Disse matheus

Agarrei no banco, Matheus deu uma virada forte, foi quando ele parou.

-fiquem em silêncio. Disse matheus.

Ficamos ali abaixados, só ouvi o barulho da sirene, acho que conseguimos despistar eles.

-Acho que conseguimos, vamos embora. Disse Lucas.

Matheus foi dirigindo bem devagar, e ficamos em silêncio para que ninguém nos ouvisse.

                             ****

Quando chegamos no estacionamento do castelo, reparamos que todo mundo ainda estavam dormindo.

-que aventura, achei que não ia acabar. Disse

-la vem você caio com esse drama. Disse bruna

-Espero que Eles Não Nos Ache, Se Eles Acharem Nosso Local Estaremos Mortos. Disse summer.

-vocês são doido né, ficar usando poderes na rua, imagina se eles nos pegam. Disse

-verdade gente, temos que tomar cuidado da próxima vez. Disse bruna

-concordo, vamos ficar um tempo longe da cidade. Disse summer.

-então tá vamos para nossos quartos. Disse Lucas.

Pegamos o mesmo caminho de volta para nossos quartos, eu já estava morrendo de sono.
Quando chegamos no corredor, reparamos que não tinha ninguém, acho que nossa fuga foi completa, mas não demorou muito para ouvir um barulho de passos, estava atrás de nós.

-Onde vocês pensam que vão. Disse Lucia

Era a diretora da academia hallow.

Academia HallowOnde histórias criam vida. Descubra agora