Prólogo

20 0 0
                                    

   Andréia narrando...
     Sinto o vento frio batendo em meu rosto fazendo com que meus cabelos voassem. Já vai fazer quatro meses que me mudei para São Paulo,mas ainda assim não deixei de admirar a beleza e grandiosidade do lugar. Minha mãe adorava essa cidade,ela adorava dizer que tudo aqui tinha um brilho diferente e sempre que lembrava dela dessa maneira meus olhos ficavam marejados.   
   Sintia muita falta dela,daquele jeito simples e alegre,daquele forte por músicas bregas e velhas;às vezes me pego lembrando dela,ela lavando louça e dançando ao som de suas músicas ruins e até mesmo de suas gargalhadas estridentes. Depois que ela se foi nada mais fazia sentido,nada tinha o brilho de antes e só restaram em meus olhos lágrimas que caiam a todo instante.

-Andréia o que houve?-Minha tia me pergunta com um semblante preocupado- Você tava pensando na sua mãe,não estava?- Afirmo com a cabeça e lágrimas involuntárias escorrem pelo meu rosto seguidas de soluços,minha tia me abraça me transmitindo uma paz inenarrável- Temos que ir agora,mas quando chegarmos em casa farei alguma coisa bem gostosa pra você comer.

   Termino de enxugar as lágrimas e voltamos pra casa,comemos e minha tia sai para resolver alguns problemas. Sento no sofá junto com a caixinha de lembranças de minha mãe,na maioria ela está dançando nas festas que aconteciam no município onde morávamos.

    Flashback on

-Mamãe?Você aindaacordada?-Falo baixinho e abro a porta bem devagar,ela para de ler e me olha arqueando uma sobrancelha.

- Filha? -Ela me ajuda a subir na cama e me ajeita- Teve um pesadelo?-Balanço a cabeça negando-Quer que eu te conte uma historinha?-Afirmo com a cabeça,ela fica pensativa- Era uma vez uma garotinha muito linda e pequena...Ela tinha o sonho de se tornar uma dançarina de ballet,mas ninguém acreditou nela...-Seu semblante mudou e uma tristeza tomou os olhos dela- Mas sabe o que aconteceu? Ela não desistiu,lutou muito até se tornar uma dançarina renomada e todos aqueles que não acreditaram nela se desculparam e viveram felizes para sempre...-Finaliza enquanto passa os dedos pelo meu rosto,eu estava com os olhos fechados,mas consigo ouvir ela sussurrando- Eu sempre vou estar aqui...Eu acredito em você minha pequena!

Flashback off

  Sou tirada de meus devaneios com minha tia quase gritando,corro até ela e a ajudo a segurar a caixa pesada que carregava,fico fitando a caixa por uns instantes e ouço minha tia falando enquanto se senta aparentemente exausta.

-Não me ouviu te chamando?-Fala ofegante, paro de fitar a caixa e me viro para ela- Sei que é tudo muito novo pra você,mas...Você tem que superar- Suspira pesadamente e volta seu olhar para a caixa- São algumas coisas que sua mãe guardou e eu achei que fosse querer ficar com elas,preciso descansar um pouco e amanhã vemos o que fazer com as coisas que você não quiser mais. Boa noite!

-Boa noite tia!- Beijo-a na bochecha,sentou-me no chão ao lado dá caixa e abro um pouco receosa. Nela haviam várias coisas que minha mãe gostava: livros,fotos,revistas antigas,cartas apaixonadas e seu colar com pingente F,inicial do nome do meu pai. Não conheci meu pai,ele morreu quando eu era criança,mas era como se eu o tivesse conhecido,minha mãe adorava me contar sobre ele. Ela falava com brilhos nos olhos sobre o amor deles,que nunca tinha sentindo nada parecido e que quando ele morreu tudo se tornou cinza,ela gostava de dizer que quando se encontra um amor como aquele tudo ganha vida. Gargalhava ouvindo ela falar daquele jeito,não acreditava que tamanho amor acontecesse na vida de qualquer um,mas ela sempre dizia: "Vai saber quando acontecer com você,tudo vai ter um novo brilho e pode apostar que vou rir muito quando chegar a hora."
   
***
    Acordo cedo sentindo dor nas costas por ter dormido no sofá, minha tia está na cozinha preparando o café da manhã.Que horas são? Corro até o relógio e já são quase seis e meia,tomo um banho rápido e me visto correndo,dou um beijo em minha tia e corro para a escola.

...

  Me sento e o professor chega visivelmente animado,põe suas coisas na mesa.

-Bom dia pessoal!-Ele fala e todos respodem em uníssono- Que bom que estão animados, pois hoje teremos uma coisa muito legal!

   O que poderia ser tão legal em plena aula de matemática numa manhã de terça feira? Quando o professor  se preparava para explicar a matéria pela décima quinta vez,duas mulheres entram na sala.

-Com licença professor,viemos dar um recado pro pessoal- Ele acena positivamente pra que elas continuem- Somos professoras de ballet,estamos abrindo bolsas para pessoas interessadas em participar. Algum de vocês deseja participar?-Quase todas as meninas levantam a mão- Ótimo!Para ganhar essa bolsa vocês teram que mostrar seus talentos,a data e o endereço estão no papel. Espero ansiosa por suas apresentações.Boa aula!

  Vou ter que me apresentar!Nunca dancei de verdade e agora vou ter que me apresentar correndo o risco de falhar e não realizar o sonho que minha mãe tinha...Ferrou!

***
  
  Hoje é o dia da apresentação,cada nervo meu está aflorado,estou correndo o risco de falhar,tropeçar e cair...Sou chamada para a apresentação,olho para os juízes e respiro fundo,lembro de minha mãe. Começo a dançar,cada passo,cada movimento é dedicado à ela,minha mãe. Paro ainda ofegante,observo os olhares perplexos dos juízes,saio tremendo e espero o resultado.

-Parabéns Andréia!Você é a grande vencedora!-Eu a encaro por alguns instantes, sem conseguir assimilar as palavras- Você tem um grande potencial!Falta apenas dar uma lapidada e ficará perfeita,mas isso não será problema. Seja bem vinda!-Ela me abraça animadamente e correspondo da mesma forma.

***
    Olá meus caros leitores,
Quero agradecer por estarem lendo o meu livro,peço que votem e comentem (todo conselho ou dica é válido). Peço que sejam pacientes comigo em relação à gramática e ortografia,esse é o meu primeiro livro não peguei as manhas . Espero que continuem curtindo. Beijos e boa leitura!!!!

No ritmo do seu ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora