Capítulo 1

16 1 0
                                    

     Miguel narrando...
Ouço meu nome sendo chamado várias vezes,levanto ainda cansado. Marquei de me encontrar com Gustavo e Alice. Me visto rapidamente,dou uma última olhada no relógio e vejo que estou seis minutos atrasado,dou um beijo em minha mãe e corro para a lanchonete.

***

-Bom dia!-Diz Alice visivelmente animada- Tenho duas notícias,uma boa e uma média,qual vocês querem ouvir primeiro?

-Fala logo!-Gustavo fala impaciente- Desculpa...Não estou num bom dia.

-Teremos que fazer uma matéria sobre o empresário Henrique de Oliveira Campos- Alice da um sorriso cheio de empolgação,provavelmente agora vem a boa notícia- Hoje é o aniversário dele,haverá uma festa e nós três iremos,mas à trabalho.

-Ainda não entendi o motivo para tanta empolgação,iremos à festa para trabalhar e não para se divertir.

-Será que só eu estou vendo a oportunidade que temos em nossas mãos?-Gustavo revira os olhos não dando importância ao que Alice diz- Vamos ter a oportunidade de conhecermos artistas de todos os meios e os empresários mais ricos do estado!

-Desculpa por ter que dizer isso,mas todos as pessoas daquela festa não iram dar a mínima importância pra nossa existência,acho melhor você não ficar sonhando demais,pode acabar se decepcionando.- Falo e vejo seus olhos perderem o brilho

-O Miguel tem toda a razão,o que você acha que pode acontecer? Você chegar lá e um milionário se apaixonar por você?- Ele dá uma gargalhada estridente para disfarçar o ciúmes que sentiu só de imaginar que alguém pudesse se aproximar dela.

   Ela bufa e sai batendo o pé,olho para Gustavo e o vejo com um semblante preocupado. Esta ficando cada vez mais evidente o sentimentos dele por Alice,só ela não percebeu ou fingi que não percebeu. Sei como é se apaixonar por alguém é não ter essa pessoa em nossos braços,dói no começo e depois nosso coração acaba se acostumando.

-Gustavo olha a baba escorrendo!- Digo rindo e ele passa a mão na boca para tirar,quando ele vê que não tem nada começa a gargalhar junto comigo- Você tá muito apaixonado! Tá cada vez óbvio seu amor por ela.

-Você não sabe o que tá falando- Fico encarando e ele confessa- Tá bom! Eu gosto dela,mas você viu como ela não liga à mínima pra mim- Seu olhar parece triste e cansado- Não sei mais o que fazer...Acho melhor desistir dela de um vez por todas.-Suspira pesadamente- Acho melhor a gente ir logo, senão vamos chegar atrasados.

-Vamos,mas antes vou te dar um conselho...- Ele me olha cético,mas ouve atentamente- Não desisti dela não,eu sei que não sou a melhor pessoa pra falar de amor, mas tenho certeza de que vocês ainda vão ficar juntos!

  Pago a conta e vamos pra empresa. Passamos o dia todo preparando os detalhes da reportagem sobre o tal empresário. Volto pra casa e começo a me arrumar. Talvez Alice não esteja totalmente errada,talvez essa festa seja legal. Sou tirado de meus devaneios pela buzina do carro de Gustavo,me despeço e corro até eles. Entro no carro e sinto um clima tenso entre os dois.

-Vamos?-Pergunto "animado" e Gustavo põe o carro em movimento e vamos em silêncio até o local da festa.

***

Henrique narrando...
Entro no quarto e vejo Andréia se olhando no espelho,chego devagar e a abraço por trás.

-Você está linda!- Ela se vira pra mim sorridente- Não gostei muito da idéia de uma festa tão pública,mas te ver desse jeito ajuda a suportar o tédio.

-Também não gosto muito de festas tão badaladas ,mas sua mãe insistiu e não pudemos recusar um pedido dela. Não vejo a hora de te dar o meu presente.-Ele sorri malicioso- Não é o que você está pensando,o meu presente não envolve só nós dois e sim muitas pessoas- Ele me olha confuso- Entenderá quando acontecer. Agora acho melhor irmos,não quer se atrasar para o seu próprio aniversário.

   Descemos em direção ao salão,há vários jornalistas,artistas,empresários e minha família inteira. Haja paciência pra aguentar essa festa. Alguns empresários vêem conversar comigo sobre investimentos,políticas e outros assuntos. Sinto Andréia se soltar de mim e sair discretamente,não deve estar gostando da conversa.

-Aonde está indo?-Pergunto com a sobrancelha arqueada- Esta fugindo de mim ou da conversa?

-Estava indo conversar com uma amiga minha.- Continuo com a sombracelha arqueada,sei muito bem quando ela esta mentindo- Desculpa,mas aquela conversa estava muito chata- Dou uma gargalhada e a abraço,ela me olha confusa.

-Aquela conversa está muito chata,dei a desculpa de vir te chamar pra poder fugir deles- Ela dá uma gargalhada discreta- Vai lá falar com sua amiga,depois conversamos.- Ela me beija e sai apressada,vou conversar com meu pai.

***
Andréia narrando...
-Por que demorou tanto?Achei que não fosse mais dançar.-Júlia fala visivelmente nervosa- Já falamos com o pessoal,só faltava você. Vamos logo!-Andamos apressadas para o meio do salão e Júlia pega o microfone- Uma boa noite a todos! Estamos aqui nesta noite maravilhosa para celebrar o aniversário do meu grande amigo. Estou vendo alguns olhares bem confusos,mas fiquem tranquilos,apenas bebam e aproveitem show!

  As luzes se apagam bruscamente,a música começa suave e a luz volta revelando os dançarinos. Todos os convidados olham atentamente a cada passo que damos. Toda a coreografia foi perfeitamente executada. A música acaba e todos batem palmas,agradecemos e vou até Rique. Ele está conversando com a mãe,chego devagar e consigo ouvir o que ela está dizendo.

-UMA APRESENTAÇÃO HENRIQUE,FRANCAMENTE...ONDE VOCÊ ESTAVA COM A CABEÇA QUANDO PERMITIU QUE ELA DANÇASSE? TODAS AS MINHAS AMIGAS IRÃO ZOMBAR DE MIM, POR CAUSA DAQUELA FAVELADA DA SUA NAMORADINHA!UMA POBRETONA DESMIOLADA,EU TE CRIEI COM TUDO DO BOM E DO MELHOR O QUE CUSTAVA ME RETRIBUIR ARRUMANDO UMA NORA QUE PRESTE?- Lágrimas escorrem pelo meu rosto,sempre soube que ela não gostava de mim,mas me chamar de favela foi o cúmulo.

-Não fala assim dela! Eu sempre te respeitei!O meu relacionamento com ela não diz respeito nem a senhora e nem à ninguém. Quanto à ao resto fique tranquila,todos gostaram da apresentação.-Ouço passos em na direção do salão e corro antes que ela possa me ver.
     Subo de elevador até o terraço,lágrimas escorrem sem parar,fico encostada no parapeito, chorando. Ela não gostar de mim é algo natural de toda sogra,mas falar com tanta repulsa só por causa das minhas origens me feriu profundamente. Eu me orgulho do lugar de onde vim,das pessoas de lá e de todas as coisas que tive de enfrentar pra chegar no lugar onde cheguei,mesmo depois de ter conquistado tudo o que conquistei continuo a dar aulas de dança para as crianças e isso me faz muito feliz. Minha mãe sempre me disse nossas origens são partes da gente,partes essas das quais devemos ter orgulho. Passo a manga da blusa nos olhos e fico olhando a cidade,lembro de minha mãe. Como eu queria tê-la aqui comigo,pra me acolher e me dar força,para me dar conselhos ruins e me fazer rir. Uma lágrimas solitária escorre novamente pelo meu rosto,só que desta vez deixo fluir.

-Me desculpe a intromissão,mas gostaria muito de saber o que uma mulher tão bonita faz aqui sozinha e não na festa?

***
Meus caros leitores,

   Não estou sabendo muito bem como dividir os capítulos,se vocês tiverem alguma dica de como deixar mais os capítulos mais organizados peço que escrevam nos comentários. Gostaria também de pedir que vocês não se  esqueçam de votar e deixar seus comentários,pois eles são muito importantes. Beijos e boa leitura!!

No ritmo do seu ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora