Capítulo 2

16 1 0
                                    

   Miguel narrando...
   Chegamos e fomos logo nos preparamos. Circulo pelo salão de festas,tiro fotos de todas as celebridades presentes,dos empresários. Pego um drink discretamente e fico esperando o tal empresário. Após alguns minutos vejo um grande tumulto,me aproximo e vejo o empresário e ao seu lado está um bela mulher. Fico estagnado com sua beleza,ela tem um sorriso franco,cabelos negros e lisos e um olhar diferente de todos que já vi.
   Fico encostado na parede observando ela,parece inquieta como se alguma coisa a incomodasse. Ela sai devagar para que ele não percebesse,mas ele percebe e a repreende. Eles conversam um pouco e ela o beija,sinto um desconforto e volto a andar pelo salão. As luzes se apagam e a música começa,todos voltam seus olhares para os dançarinos. Percebo que ela está entre eles,tiro algumas fotos sem tirar os olhos dela. Fico estático vendo ela dançar,quando acaba todos aplaudem fervorosamente. Ela sai animada em direção ao namorado,um tempo depois vejo ela sair chorando e tento acompanha-lá,mas o elevador se fecha. Espero o próximo e vou para o terraço. Fico um tempo na porta observando,ela está no parapeito,lágrimas escorrem pelo seu rosto,me impressiona ver o como ela continuava linda mesmo chorando. Na aguento mais ficar só olhando e digo.

-Me desculpe a intromissão,mas gostaria muito de saber o que uma mulher tão bonita faz aqui sozinha e não na festa?-Ela vira bruscamente com os olhos arregalados

-Quem é você?-Ela pergunta com os olhos ainda arregalados

-Me chamo Miguel.E o seu?

-Andréia,é um prazer conhece-lo!

-Você ainda não respondeu a minha pergunta. O que faz aqui sozinha?

-Problemas com a sogra,mas já passou. E você, o que faz aqui?

-Eu vi uma mulher muito talentosa dançando alegremente,depois vi a mesma mulher chorando...Não gostei de vê-la chorando,então a segui e a encontrei serena observando o caos da cidade.

-Serena?-Ela gargalhou- Você fala bem! O que você é? Um poeta? Um cantor?

-Quem me dera ser alguma dessas coisas,sou apenas um fotógrafo. E você é a namorada do dono da festa?

  Ela dá uma gargalhada alta e me olha com seus olhos negros e brilhantes.

-Sou uma dançarina de ballet e uma professora toda quarta-feira de manhã.-Ela olha inqueita para a porta-Eu preciso ir agora,foi um prazer conhece-lo Miguel.

    Antes que ela pudesse ir pego em sua mão e a puxo para perto de mim,e ela se aproxima receosa.

-Eu estava pensando...Por que a gente não sai pra tomar um café? Para falar sobre a sua carreira.-Ela olha com desconfiança-Vai ser legal!-Olho para ela com cara de pidão,mas é quase uma necessidade,eu preciso vê-la de novo.

-Está bem! Este é o meu número- Ela me entrega um cartão- Agora eu preciso mesmo ir.

    A vejo partir gloriosa, nunca pensei que pudesse gostar tanto de uma pessoa que mal conheço,mas estou começando a mudar de idéia. Espero alguns minutos e volto para o salão,meus amigos estão se preparando para ir embora.

-Onde você tava?-Gustavo pergunta um pouco nervoso- Procuramos você por toda parte,temos que ir.

  Vamos embora,mas não antes de eu dar uma última olhada em Andréia. Não vejo a hora de ver aquela mulher novamente. Chego em casa com um sorriso de orelha a orelha,não consigo disfarçar a felicidade que sinto por tê-la conhecido,mesmo que tenha sido no aniversário do namorado dela.

***
  Andréia narrando...

  Estou nervosa,preciso voltar logo para a festa,senão Henrique vai ficar desconfiado e eu terei de contar o que ouvi.

-Sou uma dançarina de ballet e uma professora toda quarta-feira de manhã.-Olho para a porta várias vezes-Eu preciso ir agora,foi um prazer conhece-lo Miguel.

  Saio depressa e sinto uma mão me segurar, me aproximo devagar e consigo sentir sua respiração em meu rosto.

-Eu estava pensando...Por que a gente não sai pra tomar um café? Para falar sobre a sua carreira.-Olho para ele com certa desconfiança-Vai ser legal!-Ele me olha com cara de pidão e com os olhos cheios de necessidade.

-Está bem! Este é o meu número- Pego um cartão e entrego para ele- Agora eu preciso mesmo ir.

   Vou para o  salão em direção a família de Henrique. Tento me entrosar,mas meu pensamento ainda esta em Miguel,aqueles olhos castanhos,aquele cabelo anelado e o sorriso...Ah aquele sorriso lindo. Sou tirada de meus devaneios por Henrique claramente impaciente.

-Onde você estava? Não te vi depois da apresentação. Quando chegarmos em casa temos que conversar.

-Eu estava tomando um ar puro...Você tem razão,temos mesmo que conversar.

***
Chegamos na casa de Henrique,ele parecia nervoso. Subimos,coloco o pijama e vou para a sala de estar. Henrique estava sentado na poltrona com um copo de conhaque na mão.

-Onde você estava? E com quem você estava?-Ele bebe um gole e me olha com raiva- Só que agora eu quero a verdade!

-Eu estava no terraço,com meu amigo Miguel.

-Miguel? Quem é esse?-Fala com mais raiva ainda- Onde você conheceu ele?

-Miguel é o meu amigo fotógrafo,eu o conheci hoje na festa.

-Conheceu hoje e já é seu amigo?

-Sim,a final como você chama as pessoas que estão ao seu lado quando você precisa?-Altero meu tom de voz pra que ele veja que não estou brincando. Ele dá uma risada sarcástica.

-Quando ele esteve ao seu lado? Você saiu de perto de mim e não me avisou para aonde iria,fiquei preocupado.E agora descubro que você estava no terraço com um homem que acabou de conhecer.

-Eu ouvi o que sua mãe disse- Seus olhos ficam arregalados,sinto uma lágrima escorrendo pelo meu rosto e a seco antes que ele veja- Eu fui para o terraço,e ele me ajudou. Então não venha jogar nada na minha cara.

-Andréia...-Lágrimas começam a rolar pelo meu rosto- Me desculpe...Eu não quis te acusar de nada...Eu só estou um pouco cansado- Ele vem em minha direção e me abraça- Eu te amo! Minha mãe não vai interferir na nossa vida,tudo que eu mais quero é você- Ele me beija,um beijo envolvente misturado com desejo,raiva e paixão.

***
   Gostaram desse capítulo? Votem e comentem pra que eu saiba se estou ou não atendendo às expectativas. Beijos e boa leitura!

 

No ritmo do seu ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora