Capítulo 3

19 0 0
                                    

   Henrique narrando...
Acordo cedo e vou para a empresa. Mando uma mensagem convidando Andréia pra almoçar,e ela aceita. Depois que chegamos da festa e  conversamos,Andréia dormiu e eu fiquei acordado. A idéia de tê-la nos braços de outro foi perturbadora. Eu já tinha bebido na festa e quando cheguei em casa tomei mais uns goles de conhaque e isso contribuiu ainda mais para que a raiva que eu sentia fosse aumentando a níveis incontroláveis. Toda essa raiva serviu para camuflar apenas uma coisa, o medo. Eu sinto medo de perdê-la, ela é diferente de todas as mulheres com as quais fiquei. Ela é linda sem ser superficial. É inteligente e ao mesmo tempo extrovertida (o que contribui para o meu ciúmes). Defende o que acredita sem ser arrogante. É inocente sem ser tola. Ela anda serena em meio ao caos. Me lembro de cada detalhe da noite na qual a conheci.

Flashback on
Nos acomodamos um pouco distantes do palco,a luz enfraqueceu e em meio a música suave e as sombras do palco ela surgiu. Ela parecia totalmente envolta na música, era como se a música em si lhe desse o poder de expressar com perfeição os traços de sua própria alma. Ela dançava para ela e isso cativava meus olhares. Quando a música acabou ela agradeceu e saiu discretamente. Assisti as outras apresentações sem dar muita importância. Quando acabaram todas as apresentações minha mãe foi embora e eu e meus amigos fomos ao camarim dos artistas. Meus olhos buscavam por ela e quando a encontram celebram com a visão.

-Parabéns pela apresentação!- Falo com os olhos fixos nos dela- Você é muito talentosa,não entendo muito de dança,mas tenho certeza de que não estou errado...

-Obrigado! Fico feliz por saber que gostou das apresentações- Ela pega a bolsa, e começa a ir em direção à saída- Qual é o seu nome?

-Henrique. E o seu é?- Fico olhando com devoção aquele ser belo e pequeno a minha frente.

-Me chamo Andréia.Eu agradeço pela sua presença,mas eu tenho que ir... Tchau Henrique.

  Ouvir meu nome na voz dela foi algo totalmente cativante. Quero tê-la a todo o instante. Quando finalmente consigo afastar esses pensamentos percebo que ela já partiu. Sinto um necessidade incontrolável de vê-la novamente. Volto para casa e ligo para o meu amigo.

  Ligação on
-Alô? Mateus?- Ouço uma música alta no fundo,provavelmente ele estava em uma boate.

-Henrique? O que você quer? Esta estragando minha diversão,acho bom que seja importante- Fala impaciente

-Eu quero o telefone daquela garota da companhia de dança...Aquela que...Você sabe né?

-Sei...Tá bom,eu te mando por mensagem...Tchau.- Ele nem dá tempo de eu responder.

Ligação off

  Alguns minutos se passam e ele me manda o número da tal garota. Tomo um banho e vou dormir. No dia seguinte acordo cedo e ligo para ela,peço o número de Andréia e o endereço do local onde ela é voluntária.
  Dirijo até o endereço ansioso por poder ver ela de novo. Estaciono e entro,meus olhos caçam os dela e a encontram facilmente. Fico uns instantes esperando que ela note minha presença,mas está tão centrada que prefiro me aproximar. As alunas focam seus olhares em mim,Andréia se vira seguindo os olhares curiosos e fica visivelmente surpresa ao me ver.

-Oi Henrique- Ela me cumprimenta tão curiosa quanto todos na sala- O que faz aqui?

-Eu vim te ver...-Falo sem me dar conta no quão óbvia foi a minha resposta- Eu ia te chamar pra sair,mas você foi embora então eu vim aqui. Você quer tomar um café comigo?

- Sim...Eu vou me trocar rapidinho e já volto.- Ela sai e eu fico esperando ainda sob os olhares dos alunos. Alguns minutos depois ela retorna, se despede dos alunos e vamos a um café que fica nas proximidades da empresa.

-Confesso que fiquei surpresa quando você disse que veio me ver- Ela diz bebericando um gole de café- O que você quer comigo?

-Eu gostei muito de você e quis te ver novamente...Então aqui estou eu- Ela me olha com um expressão que não consigo decifrar- Eu queria te conhecer melhor. -Confesso e ela ri,seus olhos ganham um brilho inigualável.

-Finalmente chegamos ao ponto onde queríamos. Então você quer me conhecer melhor?-Afirmo com a cabeça- Ok! Do que você gosta?

  Ficamos conversando por mais trinta minutos,ela é uma mulher muito interessante. Depois a acompanho até sua casa.

-Tchau Andréia...-Fico um pouco receoso,mas consigo falar- O que você acha da gente se encontrar de novo?

-Acho uma ótima idéia...- Ela tira o cinto e abre a porta- Tchau Henri...- Antes que ela possa concluir a frase eu a beijo. Ela fica sem reação por um tempo, mas depois me beija com a mesma intensidade.

Flashback off

Sou tirado de meus devaneios por minha mãe visivelmente impaciente. Fico parado esperando que ela falasse alguma coisa,mas não ela apenas me entrega uma notícia de um jornaleco. A manchete dizia em letras maiúsculas "Dançarina faz sucesso em festa de aniversário."
  Observo a notícia,vejo fotos da festa,algumas fotos só de Andréia. Realmente não vejo nada de relevante no que li, olho para minha mãe e digo.

- Qual é o problema dessa reportagem? -Ela olha incrédula como se não precisa falar algo que para ela estava tão evidente.

-Publicidade desnecessária,envergonhar você na sua festa de aniversário não é o suficiente? Continue lendo.- Volto minha atenção ao que esta escrito: "Além de muito bonita e talentosa,Andréia Santos é também a namorada do importante empresário de São Paulo, e fui justamente em homenagem à ele,que ela e seu grupo de dança se apresentaram na festa mais badalada da noite ..." Haviam também um monte de fotos de Andréia,a grande maioria só focavam em seu rosto- Esta vendo?

-Mãe,sinceramente não vejo nada de relevante aqui...- Olho de novo e agora algo me chama atenção. Fotos por Miguel Freitas- Mãe...Eu tenho que sair depois conversamos- Saio depressa sem esperar respostas,estou quase tendo um ataque,entro no elevador.Vou em direção ao carro. No caminho até o restaurante meus pensamos giravam em torno de Andréia.Será? Essa história de amigos e agora essas fotos...Ela vai ter que me explicar muito bem essa história.

***
   Gostaram desse capítulo? Dêem algumas sugestões para os próximos capítulos. Não se esqueçam de votar e comentar. Beijos e boa leitura!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 19, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No ritmo do seu ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora