Ex- Essência

39 5 0
                                    

 Todo ser vivo possui uma Esfera Essencial acima de seu coração. Desde os animais e criaturas aos seres mais inferiores que vivem sobre essa Terra. Essa esfera está cheia de uma energia muito poderosa chamada "Essência" que é dividida em cinco elementos: Fogo, Terra, Água, Ar e Trovão.

 Muitas pessoas, seres com a capacidade de pensar racionalmente, não acessam em sua vida mortal a energia da essência,  pois não tem a Esfera grande o bastante para usar os poderes que a Essência dá a quem aprende a utiliza-lá, e essas pessoas que aprender a usar a Essência são conhecidos como "Essenciais". Os elementos são divididos dentro da esfera, sendo que, quem usa a essência, tem a capacidade de usar todos os elementos que nela contem, mas com algumas limitações para elementos que tem pouca essência em sua esfera. A maioria dos essenciais, para usufruir de sua essência, usa instrumentos para aumentar o seu poder, como armas, espadas e arcos.

 Mesmo o número de pessoas que utilizam a Essência ser pequeno, há alguns tipos de Essenciais que são raros também, como os Essenciais Elementais, que normalmente são os descendentes do trono dos cinco reinos. Os descendentes dos Fidons são elementais da água, os descendentes dos Lavis são elementais do fogo, os Wootwood da terra, os Icekoos do ar e os humanos, muito raramente do trovão. Além dos elementais, existem as "Essências Gêmeas" que são duas pessoas que possuem a mesma distribuição de elementos em sua essência, sendo assim, idênticas. Mas além desses dois, temos as pessoas que possuem um outro tipo de essência raríssima, que são os que possuem o sexto elemento, o elemento "Magia".

 O elemento magia é o mais raro dos seis, e a pessoa que o possuir só terá esse elemento em sua essência, não podendo usar os outros elementos. Esse elemento é tão único que as pessoas que tem ele em sua esfera tem poderes únicos, como a manipulação do tempo, manipulação de ondas sonaras e outras coisas. 

Ex = Expilações sobre o universo do livro

Liberty WingsWhere stories live. Discover now