Eu estava prestes a beijar o garoto dos meus sonhos quando acordo assustada e ofegante com meu despertador maluco. Olhei com os olhos ainda meio fechado para ele e sussurrei.
Maria Júlia: você tem que parar de estragar os meus momentos.
Ouço batidas na porta do meu quarto e quando olho vejo ela sendo empurrada pela minha mãe.
Andréia: Bom dia Filha, O café esta na mesa, vamos descer?. Aliás preparei um lanche pra você levar na viajem da escola.
Droga, eu me esqueci completamente dessa viajem, Vamos visitar uma Universidade hoje.
Maria Júlia: Bom dia mãe, ta ok eu ja desço, vou me arrumar.
Pulei da cama e fui para o banheiro, tomei banho e fiz as minhas higienes como de costume. Coloquei uma calça jeans preta, meu uniforme branco e um all star branco. Passei um rímel e um batom sem exagero pois ainda são quase 7 da manhã.
Peguei meu celular, meu fone, minha mochila e desci para a cozinha.Andréia: Vou pegar minha bolsa e te dou uma carona até a escola.
Maria Júlia: Ta bom, te espero la fora. Peguei o lanche e guardei na mochila e sai.
Eu confesso que as vezes me atrasso de propósito porque adoro ganhar uma carona até a escola, Ela não fica tão longe da minha casa, mais também não é tão perto.
Cheguei na escola e fui direto para o pátio, a maioria dos alunos do 3 ano estavam la por causa da viajem.
Sentei em um dos brancos e fiquei por lá até ouvir chamarem pelo meu nome. Avistei minha melhor amiga vindo na minha direção.Bárbara: Mais que droga maju, você não olha seu celular não?
Maria Júlia: Bom dia Babi, e Sim eu estou bem, Me desculpa ainda nem tive tempo de olhar as notificações.
Bárbara: tudo bem. Está animada com essa viajem? Preferia mil vezes estar indo em um parque aquático me bronzear.
Maria Júlia: É eu também gostaria, mais isso é importante para nosso futuro, um bronzeado a gente pega depois.
Bárbara é minha amiga desde os nossos 5 anos de idade, e sempre foi assim ela é muito inteligente mais acha uma perda de tempo passar a vida pensando somente nos estudos. Ela nunca perde uma festa, esta sempre por dentro de tudo, E é bem popular na escola.
Estava eu olhando para a janela do ônibus, com meu celular na mão ouvindo música e pensando sobre o meu sonho. Eu não era tão apaixonada assim por ele, porque diabos eu sempre sonho com ele ? Isso nem é uma paixão e muito menos amor está mais pra uma queda. Uma pequena queda.
Dizem que quando você sonha com alguém é porque ela não para de pensar em você. Meu filho você deve pensar muito em mim e.......Bárbara: Maju !!! O que está fazendo?
Maria Júlia: olhando a Janela ?
Bárbara: sonhou com ele de novo ?
Maria Júlia: N-não babi. claro que não
Bárbara me olhou no fundo olhos e eu voltei meu olhar para as janelas.
Ja fazia uns 5 minutos que ela estava me olhando fixamente, detesto isso.Maria Júlia: Ta legal cara, Sim eu de novo sonhei com ele, agora para de me olhar isso é constrangedor.
Professor: Pessoal chegamos, aguardem todos ali no outro lado que ja vou instruí-los.
Bárbara: você vai me contar tudo depois.
Descemos do ônibus e logo depois o professor nos instruiu.
Fiquei uma grande parte da viajem longe da Bárbara pois estávamos ali para conhecer melhor sobre as nossas futuras profissões, Eu quero ser nutricionista e Bárbara quer ser psicóloga então nossos caminhos foram bem diferentes.
Tirei muitas das minhas dúvidas com uma mulher ja formada em nutrição e tive uma boa conversa com uma garota que ainda estava em processo na faculdade, esse dia foi muito bem aproveitado para mim, um dia bem produtivo, pois eu quero terminar a escola e ja entrar na Universidade.Eu apreciava pela janela do ônibus o Sol se pondo enquanto estavamos voltando para a casa, e ouvia a Bárbara cantando ao meu lado. Eu estava exausta e não via a hora de chegar em casa e descansar.
Amanhã será um grande dia para mim finalmente irei conhecer Aline minha amiga virtual, nos conhecemos ja algum tempo e estou muito feliz pelo fato de ter ela esse final de semana em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você e Eu, Será?
RomanceMaria Júlia é uma adolescente que tem muitas dúvidas sobre seu futuro, principalmente sobre ter um relacionamento. Vive uma vida estável e com muitas aventuras apesar de que sempre foi uma garota do talvez, sempre teve um pé atrás em relação a tudo...