Um certo cavaleiro de nome Galgano Guidotti vivia muito bem sua vida de luxúria e excessos, pondo de lado a educação que recebeu de sua mãe, católica e muito devota de São Miguel.
Siena era sua cidade natal. Uma cidade que sofria as consequências de ter sido antiga colônia militar sob o governo de Augusto o César romano.
Uma cidade conquistada à força bruta e cheia de grandes muralhas, com suas construções escuras e basicamente de pedras cinzas ou tijolos de barro. Tudo muito úmido e cheio de limo, sinal da resistência a invernos de guarra e austeridade.
O sangue de muitos inocentes e guerreiros hábeis sedimentava a tradição política e revolicionária da região, terra de Santa Catarina e de São Bernardo do renascimento artístico da Italia e de uns jovens inquietos, inteligentes, vanguarda de um pensamento que deu fama ao Vale de Siena.
Galgano Guidotti não fugia à regra de seu tempo, Era rebelde e fazia lembrar muitos filhos que até hoje causam grande preocupação às suas mães. A mãe de Galgano era católica e grande devota de São Miguel. Ela rezava insistentemente a São Miguel, pedindo a converção do filho. Este converteu-se, porém, devido a um sonho que teve. Apareceu-lhe São Miguel que, dirigindo-se a uma senhora que reconheceu ser a mãe de Galgano, pediu-lhe que lhe desse o filho para alistar na milícia celeste, A mãe consentiu, cheiade alegria. Outro sonho que teve em seguida, do mesmo gênero, com São Miguel, convenceu-o a mudar de vida, pois viu o glorioso arcanjo conduzindo-o pela mão, a fim de o consagrar à milícia do Céu.
Foi necessário o consentimento da mãe, por meio da oração, para que São Miguel o consagrasse. A partir daí, Galgano mudou radicalmente, levando uma vida de oração e penitência, protegido por São Miguel. Morreu aos 33 anos, em odor de santidade.
A mãe, ainda sem compreender a radicalidade dessa mudança, propôs-lhe casamento com uma jovem bela e rica. Mas Galgano falando com a jovem, convenceu-a a deixar o mundo com ele e a fazer-se freira.
Ela fundou um convento para religiosas e ele, depois do regresso de uma peregrinação a Roma, entrou como irmão oblato na Ordem de Cister, entregando-se à oração e à penitência, santificando-se rapidamente, protegido por São Miguel.
Vendeu tudo o que tinha e retirou-se para o local onde mais tarde foi edificada uma abadia.
Galgano morreu aos 33 anos de idade em 3 de dezembro de 1181. Qual pessoa da sua família encontra-se na antiga condição de Galfano Guidotte, e precisa ser alistado na milícia do Céu por São Miguel Arcanjo?ATO DE ENTREGA A SÃO MIGUEL ARCANJO PARA O ALISTAMENTO NA MILÍCIA CELESTE:
Em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu (seu nome) venho hoje entregar (nome da pessoa) e toda a minha família a São Miguel Arcanjo para alistá-los na milícia celeste. Recebei-nos sob vossa especial proteção. Defendei-os contra os ataques do inimigo, preservai-os de todo mal, particularmente de ofender a Deus.
Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de minha família e conduzi-los ao Céu. Amém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devocionário à São Miguel Arcanjo
EspiritualDeus na primeira luta venceu, servindo-se de São Miguel. Devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual terminará triunfante e também como outrora, com o socorro e a ajuda deste Arcanjo bendito. ( São Pio X )