A Partida dos Sonhos

15 1 0
                                    

As manhãs frias passavam devagar na cidade de Fristo. Pedro estava agoniado, suas pernas balançavam e o lápis já estava todo mastigado. Marcelo ao seu lado terminava o exercício tranquilamente.

_Ei, Marcelo! – Disse Pedro impaciente.

_Fala? – Respondeu Marcelo ainda concentrado.

_Estou louco para nossa partida hoje, desde que voltamos das férias não jogamos ainda. Hoje saberemos quem ficou melhor entre nós.

_Engraçado, da última vez que você falou isso acabou perdendo de lavada. Quantos gols foram mesmo? Seis? – Retrucou Marcelo

_Ha-ha-ha! Vamos ver quem vai fazer piadinha quando vocês perderem até "o rumo de casa". – Disse Pedro cruzando os braços e escorando-se na cadeira.

_Fechado! Agora me deixe terminar a lição, coisa que você deveria estar fazendo também.

_Não enche! essas lições de matemática me deixam tão animado quanto um bicho preguiça. – Disse Pedro apresentando um enorme desânimo.

_Quando você estiver frente a frente com o vestibular quero ver qual vai ser sua façanha para responder as questões.

_Isso só o tempo dirá, por hora quero apenas curtir o pouco tempo que me resta para realizar os meus sonhos adolescentes. Se você não se lembra, temos apenas três anos antes de nos tornamos adultos chatos e cheios de responsabilidades. – justificou-se Pedro.

_Mas é justamente para isso que nós estamos estudando...

Marcelo foi interrompido pelo sinal que anunciava a saída da escola, Pedro nem esperou o amigo completar a frase e já saiu disparado em direção à porta. Ele estava ansioso para mostrar o resultado do treinamento durante as férias, a partida de futsal era quase sagrada para ele, sempre estava querendo provar sua habilidade para Marcelo nos esportes, que também era o único gosto que os dois amigos tinha em comum. Eles cultivavam esse laço de amizade e rivalidade, isso fazia com que os dois fossem crescendo juntos, até o ponto de Marcelo se interessar pelo seu futuro e Pedro ficar "parado no tempo", só focado em ser melhor, isso fez com que os dois tomassem caminhos um pouco diferentes. Pedro tinha estatura mediana, usava um corte de cabelo baixo, era moreno, havia se tornado o típico mau aluno, descolado, e bom só nas atividades físicas. Marcelo era quase da mesma altura do amigo, tinha um cabelo castanho claro que usava todo bagunçado, era magro e também muito inteligente, bom em esportes e não ficava fora das zoeiras da turma, conseguia conciliar tudo, não era tão atraente, mas conquistava a todos com seu carisma e com sua força de vontade.

Chegando à praça, Pedro já estava a mil. Tirou a bola da mochila e começou a bater embaixadinhas. Seus amigos estavam demorando, mas ele não se importou continuou brincando sozinho na espera. Devido às horas de espera, Pedro estava todo suado. Passado mais alguns minutos, o pessoal começou a chegar.

_Onde vocês estavam? Estou aqui tem mais uma hora. – Disse Pedro indignado com o atraso dos amigos.

_Mano, fomos almoçar. Você tá louco, vir direto pra cá, minha mãe arrancaria meu "coro" "pô". Tenho amor a minha vida. – Explicou João.

_É isso ai meu amigo, parece que você estava tão empolgado com essa partida que até se esqueceu de comer. – Disse Marcelo.

_Ai, ai! É verdade! Minha mãe vai arrancar meu fígado. – Disse Pedro em desespero (Aquele pequeno drama).

_Então vamos começar agora ou você quer ir em casa primeiro? – Perguntou Marcelo.

_Não, vamos começar agora! Qual é seu time? – Disse Pedro ansioso para o inicio da partida.

_O de sempre. Eu, o Miguel, o Alan, o Jorge e o Gabriel no gol. E o seu?

_Hoje vamos mudar um pouco hehe. Eu, o João, o Marcos, o Alex e no gol o Jujuba.

_Esse time é apelação! Mas tudo bem a gente da conta né galera! – Disse Marcelo.

_Sim! – Responderam os quatro em coro.

_Podem começar com a bola – Disse Pedro sorrindo.

Marcelo posicionou a bola no meio da quadra, rolou-a para Alan que estava ao seu lado, ao conduzir a bola foi parado pela marcação de Pedro. Tentou passar para Marcelo, mas ele também estava sendo marcado por João. Pedro então roubou a bola, adiantou um pouco a frente do meio da quadra e dali mesmo chutou. A bola fez uma linda e veloz trajetória entrando no canto superior do gol, sem chances para o goleiro Gabriel. Todos ficaram impressionados com o que Pedro tinha feito, a força de seu chute foi surpreendente. Marcelo pediu para Alan tocar a bola para ele agora, e assim foi feito, João imediatamente veio na Marcação e ficou desorientado com as fintas de Marcelo que avançou com facilidade. Pedro observou que seu amigo rival havia melhorado também. Marcelo agora dentro da área chutou com força no canto inferior direito, mas seu chute foi parado por Jujuba, o gordinho goleiro. Ele repôs a bola rapidamente lançando-a para Pedro que armou o chute direto, porém enganou a todos passando para trás de calcanhar. Marcos pegou a bola e passou na diagonal para João, o time de Marcelo estava adiantado o que facilitou a chegada de João na área, ele chutou com força no meio do gol. Gabriel espalmou a bola para frente. Pedro veio do meio correndo e pegou o rebote de voleio fazendo outro belíssimo gol. Marcelo observou a situação e pensou que dessa vez realmente havia sido superado.

_Ei, eu te avisei! Dessa vez as coisas serão diferentes. – Disse Pedro.

_Que marra é essa? O jogo não acabou ainda! – Disse Marcelo tirando onda.

Pedro sorriu e se posicionou. Marcelo olhou para Alan como se tivessem um plano em mente. Ele tocou a bola para o companheiro que passou para Jorge que estava na defesa. Jorge e Miguel ficaram passando a bola entre si até que Pedro e João se aproximaram. Marcelo apareceu pelo meio para receber a bola, virou-se e se deparou com Marcos e Alex chegando para marca-lo. Marcelo sorriu e passou a bola entre os dois jogadores, Alan recebeu a mesma e a chutou por cima de Jujuba que estava adiantado, fazendo um belo gol de cobertura. E assim, o jogo continuou acirrado entre as duas equipes por muito tempo e sem intervalo. Até que ambas as equipes mal conseguiam parar em pé. Eles se reuniram em um dos cantos da quadra, fizeram a "vaquinha" para comprar o refrigerante e ficaram jogando conversa fora um bom tempo.

Após a pequena confraternização, Pedro e Marcelo foram para casa. No caminho Pedro se lembrou do que Marcelo tinha lhe dito mais cedo e fez questão de jogar o placar de 11 a 5 na cara dele. Marcelo por sua vez permanecia tranquilo, sem se importar muito com as provocações. Em certo momento Pedro não se conteve, começou a gargalhar, riu muito, chegou a rolar no chão.

_O que você tem? Ficou doido? – Perguntou Marcelo estranhando a atitude do amigo.

Pedro não respondeu e continuou rindo.

_Quer saber vou embora, não tenho tempo para suas gracinhas. – Disse Marcelo virando-se para ir.

_Espera! Hahaha, este é um efeito colateral. – Disse Pedro com muito esforço.

_Como assim? Efeito colateral de que? – Perguntou Marcelo agora ainda mais surpreso.

_Eu te explico. Hahahahaha espera passar.

Pedro continuou rindo sem controle, enquanto Marcelo esperou. Depois de alguns minutos a gargalhada estrondosa cessou.  

RudobOnde histórias criam vida. Descubra agora