_E ai? Pronto? – Perguntou Marcelo.
_Ai, ai. Acho que sim, então vamos? – Disse Pedro fingindo não ter acontecido nada.
_Nós não vamos sair daqui até você me contar o que andou fazendo. Agora pouco você parecia uma hiena vendo um vídeo do Whindersson, e agora tá agindo como se tivesse se esquecido. – Disse Marcelo dando uma bronca no amigo.
_Olha, isso é muito complicado tá legal? Amanhã eu te explico tudo, eu prometo. – Disse Pedro tentando desviar do assunto.
_Nem fu*#@$%... Você vai me contar tudo agora. Lembra da coletânea de fotos zuadas que tenho? Então, imagina no vexame de ter todas elas transformadas em memes e postadas na internet. Pensando bem, iria te deixar famoso né? Acho que vou fazer isto agora mesmo. – Disse Marcelo fazendo menção de ir embora.
_Não, eu conto. Mas fique sabendo que isso é golpe baixo. Sua consciência vai pesar muito por essa atitude. – Disse Pedro revidando a chantagem.
_Eu já fiz coisas piores. Desenrola! Como você ficou com a maldição do coringa?
_Você sabe sobre o Rudob né? – Perguntou Pedro enquanto sentava-se no banco a frente da mercearia.
_Sei, é a organização de artes marciais de Fristo. Eles também organizam um torneio com esse nome.
_Então, eu me escrevi no torneio que se inicia daqui dois meses.
_Mas por que você faria isso? Não sabe nenhuma arte marcial.
_Eu sempre gostei de novos desafios, você me conhece.
_E tentar aprender artes marciais em menos de três meses é um desafio e tanto, é quase impossível. Contra pessoas que fazem isso há anos você não tem a menor chance.
_Essa é a questão, o "quase impossível". Eu acidentalmente descobri que minha casa tem um porão. Eu tive acesso por engano, mesmo assim não me contive e fui observa-lo. Lá eu encontrei dados de uma pesquisa que aparentemente se tratava de alterar o código genético do individuo, e assim obtendo a máxima capacidade encefálica.
_Ei? Calma ai, desde quando seu vocabulário se tornou tão vasto? Você é do tipo de cara inútil que escreve com certeza junto e não consegue nem soletrar necessário corretamente.
_N-e-c-e-s-s-á-r-i-o, acento agudo no "a".
_Isso é muito sinistro. Mano, o que você fez? – Disse Marcelo assustado.
_A pesquisa estava em fase de testes. Pelos arquivos que eu li iriam testar em alguns animais primeiro, mas era dada como a fórmula perfeita. Eu juntei as determinadas substâncias e coloquei em um soro, na sequência apliquei em mim mesmo.
Pedro fez uma pausa. Marcelo continuava sem acreditar.
_Infelizmente meu pai chegou bem na hora. O efeito do soro foi tão forte que ele me encontrou desacordado. Ele retirou a agulha da minha veia, e por isso não terminei o procedimento. Por isso o efeito colateral. – Concluiu Pedro.
_Deixa eu ver se eu entendi. O seu pai é um cientista, seu porão é um laboratório com equipamentos cirúrgicos e uma tecnologia avançada, e você ficou com uma capacidade mental maior, mas tem um ataque bobalhão às vezes. É isso? – Disse Marcelo enquanto andava de um lado para outro.
_Isso mesmo. – Disse Pedro.
Marcelo sentou-se ao lado de Pedro e o sacodiu pelos ombros enquanto falava:
_Você ficou louco! Não só ficou louco como quer me enlouquecer também!
_Parece loucura, mas é a mais pura verdade. Me ajude Marcelo você é inteligente! Você pode me ajudar a terminar o processo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rudob
Short StoryPedro e Marcelo são dois amigos que competem entre si. Após uma partida de futsal,Pedro apresenta alguns sintomas estranhos, Marcelo então descobre que ele tem um segredo em seu porão e fez coisas que o mudaram na esperança de ganhar o Rudob, o torn...