Escolhas: Vitória Gloriosa ou Derrota Honrosa?

10 2 0
                                    

_A plateia está agitada, essa é a final do Rudob Total! Nossos dois últimos participantes são muito habilidosos. Então se segurem nas cadeiras e vamos ao combate! - Anunciou o narrador

_Antes de começarmos a trocar socos, eu fiquei curioso, quem você quer honrar? - Perguntou Pedro.

_Eu ouvi uma vez que bons lutadores são capazes de se entender através dos golpes. Se você descobrir considere-se um bom lutador, se não... - Respondeu Breno.

_Já vi que não da pra ser amigável. - Disse Pedro.

O sino tocou. A batalha final teve início. Da plateia Marcelo observava tudo. Pedro contava com sua força e velocidade para ganhar vantagem. Breno se mostrou calmo mesmo com a aproximação de Pedro, este desferiu um soco muito forte, Breno o bloqueou, o ventou provocado pelo impacto bagunçou o cabelo dos espectadores.

_77 segundos, esse é o tempo da nossa batalha, se você aguentar é claro. - Disse Breno.

_Ótimo, só que não vou ter tempo de contar quantos segundos faltam enquanto tiver socando sua cara! - Disse Pedro partindo para cima.

E assim começaram uma sequência de chutes e socos combinados com velocidade. Breno continuava bloqueando, sua expressão fria não mudava. Pedro começou a ficar irritado, seus socos e chutes ganharam mais potência.

_O que houve com Pedro, seus socos estão literalmente fazendo a galera vibrar, essa batalha com certeza é a esperada de um gran finale! Façam suas apostas!

Breno segurou um dos socos de Pedro novamente e disse:

_Você só quer ser melhor, a onde isso vai te levar? Vamos ver se você é capaz de me entender. Ah, 45 segundos! - Disse Breno.

Ele então começou a golpear Pedro, que tentava se esquivar mais sem sucesso.

_Seus socos, são secos, causam uma enorme dor. Será que é reflexo do que ele carrega? De qualquer forma não tenho tempo para sentimentalismo! - Pensou Pedro.

No mesmo instante, Pedro segurou no braço de Breno, o girou lançando-o para cima, em seguida esperou ele cair e aplicou um soco em sua coluna. Breno caiu no chão agonizando.

_Melhor desistir, sua coluna tá acabada. Talvez ainda possa andar algum dia. - Disse Pedro.

Breno começou a rir.

_Essa dor, é muito superficial comparada a que eu carrego, adivinha seu o tempo acabou!

_Como é possível?! As tatuagens de Breno prenderam Pedro! O que é aquilo?! Breno está disparando balas de ar pelos dedos? Parece que Pedro está muito mais do que enrolado! - Disse o narrador.

_Eu posso atirar projéteis de compressão a ar por qualquer poro do meu corpo, além de manipular minhas tatuagens como uma algema, uma corda, etc... Agora só verá o seu fim!

_AH! Não adianta, por mais que eu tente, eu não posso vencê-lo. É o meu fim! - Pensou Pedro abaixando a cabeça.

_Meu irmão, ele queria trazer a justiça a esse mundo, e por ironia sua vida foi tirada injustamente. Desde então eu tenho treinado, fiz vários testes com mutação e consegui meus poderes. Desde aquele dia, tentei seguir a direção que os dois setes apontam, mas foi em vão. Porém, assim como você, o assassino do meu irmão só queria ser o melhor, só se importava com ele mesmo! E é por isso que eu vou te matar agora!

Breno levantou suas mãos criando várias balas de compressão a ar, e então as disparou. Pedro abaixou sua cabeça e esperou seu fim.

_NÃÃÃÃÃOOOOOO!!!

Uma explosão aconteceu. Pedro olhou para o lado espantado, Marcelo havia pulado em sua frente para salvá-lo. Pedro queria sair de qualquer jeito, fez tanta força que as tatuagens que o prendiam se desintegraram. Ele correu ao lado de Marcelo.

_Por quê? Por que me salvou! Não precisava se arriscar!

_Por que... Eu acredito em você. - Disse Marcelo fechando os olhos.

Pedro estava com seu olhar de ódio novamente. Em cerca de segundos estava à frente de Breno. Ele então começou a desferir socos e chutes devastadores e sem direito de defesa. Estava tomado pelo ódio. Quando Breno tentava se esquivar Pedro o acertava ainda mais forte, e a surra continuou até que ele parou.

_Essa era sua ideia de justiça?! Me matar, machucar ao meu amigo?! Eu não vejo nada de justo nisso. Mas aprendi muitas coisas durante esses dois meses, uma delas é que todos merecemos uma segunda chance. Então você tem a sua, só que se você desperdiça-la ai sua coluna vai ser arrancada. - Disse Pedro.

Pedro então olhou para a mesa de organização e disse:

_Eu desisto da luta, declaro Breno Vencedor!

_Você tem razão, a justiça deve ser o ponto de equilíbrio de uma situação e não pode ser afetada por um desejo de vingança. Eu prometo que vou honrar com minha palavra e não vou desperdiçar essa chance. - Disse Breno.

_Blá, blá, blá... Menos papo e mais ação. Eu não estou fazendo isso por você, e sim por ele. - Disse Pedro apontando para Marcelo.

Pedro pegou Marcelo e o levou para a sala de primeiros socorros. Ele foi atendido, os médicos disseram que ele ficaria bem, só precisava descansar. Dois dias se passaram e Pedro conversava com Marcelo ainda na cama internado.

_ (...) Eu dei uma surra nele e desisti da luta. E foi isso que aconteceu, mas fico feliz que esteja bem meu irmão, eu não me perdoaria se você... - Pedro cortou a fala.

_Relaxa, tá tudo bem comigo. Olha, sei que foi difícil para você desistir do torneio, mas vamos treinar muito, ano que vem vamos ganhar! - Disse Marcelo.

_É, nada de desistir ano que vem, vamos mostrar para aqueles frangotes quem são os campeões. - Disse Pedro.

_Com certeza.

_Bom, eu vou deixar você descansar. Eu tenho um carro pra lavar e uma grama pra cortar. - Disse Pedro saindo.

_É, acho que você realmente levou um soco muito forte na cabeça. Nunca pensei que faria algo por mim. - Brincou Marcelo.

_Você tinha razão, eu mudei em algumas coisas.

Pedro andou calmamente no caminho de volta, ao passar por uma loja ouviu o noticiário da TV.

_Mais um criminoso foi capturado pela organização Rudob, finalmente Fristo revê seus dias de paz...

_Eu não sei se tomei a melhor decisão, mas às vezes temos que ser o melhor com quem nos importamos, pois esses sim tem valor. Eu acho que me cansei de ostentar status de uma pessoa egoísta e arrogante. E acima de tudo, eu me cansei de culpar os outros por erros que são meus, então agora tenho um novo caminho a seguir, ao lado dos meus amigos, da minha família, da minha cidade, enfim, ao lado de quem realmente importa, e eu vou usar todas minhas forças para protegê-los.

RudobOnde histórias criam vida. Descubra agora