O novo assassinato não tinha muita diferença dos anteriores. A vítima foi encontrada num ponto vazio de uma estrada, com um corte no estômago e marcas roxas no pescoço. Se tinham qualquer dúvida sobre um assassinato em série, elas haviam sido descartadas com a nova vítima. Era uma garota jovem e bonita, como as outras. Depois de ter seu corpo lavado no necrotério, foi possível ver a letra "U" cravada em seu estômago.
Fora um dia bastante agitado para a equipe de investigação, até Cowell estava mais presente. Já era tarde da noite, e Camila ainda se encontrava na Delegacia, querendo estar a par de tudo o que acontecia na investigação.
Lauren estava numa sala com Cowell, mas este se encontrava ao telefone, que não parava de tocar. Camila entrou no cômodo com dois copos de café, um para si e o outro para a mais alta. Vários papéis estavam espalhados sobre a mesa em que a jovem aspirante a detetive estava apoiada. Camila notou que ela havia organizado as fichas das vítimas em ordem cronológica de assassinato, e murmurava algumas coisas para si mesma.
- Acho que estou ficando maluca. - Ouviu Lauren sussurrar. - Isso não pode ser, devo estar paranóica.
- Lauren? - Camila chamou a atenção da jovem que tinha uma expressão confusa, e de certa forma assustada no rosto. - Descobriu alguma coisa?
- Bom, eu... - Lauren passou a mão pelos cabelos. - Olha só para essas vítimas. Todas elas têm exatamente o mesmo perfil...
- O seu... - completou Cowell, que havia largado o celular e olhava para Lauren, pensativo.
- O quê? No que estão pensando?- Camila perguntou impaciente. - O que você tem a ver com isso, Lauren?
- Eu... Eu não sei se eu tenho algo a ver. Pode ser só uma coincidência, mas... Olhe bem, todas as garotas tem cabelos pretos como os meus, por volta de 1,63 de altura, 24 anos de idade. E algo interessante: de acordo com a identidade delas, elas nasceram nos meses de abril, maio e junho, respectivamente.
- O que isso quer dizer?
--- Pode ser só uma coincidência... - Lauren falou pensativa.- Não. Você está pensando em algo, mas está com medo de afirmar. - falou Cowell com aquele ar de sabe-tudo. - Essa é a hora de nos contar, Lauren. Precisamos formular teorias, por mais malucas que elas pareçam.
- Tudo bem. Eu nem quero pensar nisso, mas... Há uns meses atrás eu namorei um cara chamado Brad. No começo ele era muito gentil e carinhoso, e eu era apaixonada por ele. Mas depois de um tempo ele se tornou muito ciumento e possessivo comigo, eu nem podia sair com as minha amigas que ele ficava bravo. Ele tinha explosões de fúria, me proibia de ir a alguns lugares ou sair com certas pessoas, mas sempre justificava que fazia aquelas coisas porque me amava. - Lauren continuava e Camila não estava gostando nada do rumo da aquela história. - Ele começou a me assustar de verdade, sabe? Agia como se fosse um psicopata. Depois de cinco meses de namoro, eu decidi terminar com ele, não estava mais aguentando aquela situação. Ele não aceitou bem o nosso fim, começou a chorar dizendo que eu era tudo pra ele. Eu tentei acalmá-lo, mas só consegui o irritar. Ele agarrou meu braço e disse que eu estava fazendo a escolha errada, e eu disse que iria chamar a polícia se ele não me soltasse. Então ele me soltou devagar e disse que um dia eu ia voltar a ser dele, querendo ou não. Brad tem algum problema mental, não sei se ele chega a ser um assassino, mas ele me assustou muito naquele tempo.
Camila sentiu um calafrio percorrer sua espinha. E Cowell se aproximou da mesa.
- Lauren, vocês namoraram por cinco meses?- o detetive fez a pergunta retórica. - Quando começaram?
Lauren engoliu em seco.
- Em abril. Terminamos em agosto.
- Não gosto de onde isso está indo. - Camila sussurrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Personal Case [✲] cam.ren
Fanfic❝Tudo o que Camila menos queria era ter uma parceira. Mas quando um mistério se transforma em um caso pessoal, a policial percebe o quão importante sua colega é para si.❞ × shortfic ©LoonyAllycat in social spirit, adapted by kittenhybrid in wattpad.